Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Grand Siena
344 seguidores • 12 opiniões • 580 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2003

Fórum Fiat Grand Siena - Aquecimento e Arrefecimento

 

Luz de arrefecimento acesa bem fraquinha

Tenho um Gran Siena 2014, e a lâmpada de anomalia de arrefecimento, está ficando acesa bem fraquinha, inclusive quando desligo o carro ela demora a apagar, ventoinha está ligando normalmente, e o ponteiro de temperatura sempre fica no centro do range de marcação, alguém já pegou este problema?
1 curtida
A
Infelizmente o meu grand Siena está assim também com essas duas luz acesas fracas. O que pode ser??
 
Pode ser o chicote roçando em alguma carcaça do motor . vai seguindo ele até entrar para dentro do carro
J
Jsf Ferreira
Recife - PE

Liquido de arrefecimento

Pessoal estou com uma baita dúvida ou não sei se é coisa da minha cabeça. Meu Siena 2021 500km rodados ... Achei o líquido de arrefecimento turvo Demais para ser um carro pouco rodado ... Já tive um Vivace 2014 com liquido de arrefecimento por 3 anos e era mais clarinho.... Será que é normal o líquido de arrefecimento ficar muito escuro vermelho bem turvo

Água do reservatório desaparece MUITO rápido

Meu carro está secando toda a água do reservatório com 15 minutos andando. Com o carro parado, não há indícios de vazamentos e não fica nada molhado no chão. O teste de pressão indica que está havendo uma despressurização. Não chega a passar da temperatura recomendada porque não andei mais do que esses 15min. Alguem tem alguma idéia?
R
Observe se o seu carro tem vazamentos, isso pode ocorrer através das mangueiras, abraçadeiras, radiador, selos do bloco do motor e etc; A tampa do reservatório costuma ser a vilã na maioria das vezes sua função é de manter o sistema de arrefecimento pressurizado e caso a tampa esteja com problemas, não ira manter o sistema pressurizado fazendo com que a água do reservatório vá baixando aos poucos e consequentemente o carro ira ferver, sendo se faz necessário realizar um teste de vazamento na própria tampa do reservatório para detectar posáveis problemas; Entupimento de mangueiras, as conexões, radiadores e outros; Travamento da válvula termostática; Panes elétricas no sistema de acionamento do eletro ventilador; Vazamentos em radiadores furados, selos de motor, bomba d água, conexões, abraçadeiras mau apertadas, reservatórios trincados, sistemas de aquecimento interno do habitáculo, tampa do reservatório entre outros.
4 curtidas
M
Marcos Ringuier
Rio de Janeiro - RJ

Superaquecimento

Boa tarde tenho um grand siena 1.6, 16v motor etorq, o veiculo vem aquecendo quando a temperatura ambiente e acima de 30 graus, quando está parado ou no congestionamento, em movimento. ele fica normal quando esta em movimento. Outra coisa que percebi é que quando ele está parado e começando a aquecer, eu o acelero em ponto morto e o ponteiro desce um pouco. O veiculo e 2014 com 1 não e três meses de uso. Aguardo alguma orientação sobre essa situação e se alguém já passou por isso, para que eu não chegue às cegas em alguma Oficina.
 
Anônimo
Eu já camarada veja um auto elétrica o ponteiro de alta temperatura do meu oscilava do nada, e foi trocado o sensor que faz a medida de temperatura do motor!