Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Grand Siena
344 seguidores • 12 opiniões • 580 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2003

Fórum Fiat Grand Siena - Vazamentos e Infiltração

 
R
Ricardo Araujo
Porto Alegre - RS

Água no assoalho dos passageiros traseiros!

Bom dia pessoal! Minha pergunta é recorrente já, A pouco tempo meu GS começou a entrar água da chuva no assoalho dos passageiros traseiros, já li alguns tópicos falando sobre o assunto como borrachas das portas água na longarinas... queria saber se alguém conseguiu resolver esse problema?
A
Boa noite, comprei um grand siena estava com msm problema, quando chove ou lava o carro molha o carpete do passageiro lado esquerdo e direto. Eu msm retirei o carpete para analisar o problema e identificar onde a água estava entrando. Após retirar o carpete jogue água no carro logo após abrir a portas e evidenciei que o vazamento ocorre em duas aberturas localizadas no degrau entre assoalho e onde o banco do passageiro e fixado. Para acessar o vazamento retirei banco traseiro carpete do passageiro e moldura das laterais. Interessante que jogar água com a traseira do carro inclinada para baixo água não saiu pelo orifício, inverti a posição deixando a traseira alta de imediato água saiu no oriciu, uma aberta que tem entre o assoalho e onde o banco e fixado. Para corrigir fechei a abertura com massa de calafetar e substituir o feltro, problema foi sanado. Problema está no projeto do chassi não sei o motivo de ter este oficio aberto, achei estranho a Fiat não ter pensado neste caso.
1 curtida
E
Edmar Candido Amaral
Belo Horizonte - MG

GRAN SIENA ENTRANDO AGUA ASSOALHO TRAZEIRO ESQUERDO

ALO COLEGAS, TENHO 01 GRAN SIENA 2012/13 ESSENCE DUALOGIC, DE UMA HORA PRA OUTRA COMEÇOU A ENTRAR AGUA NO ASSOALHO DO LADO ESQUERDO TRASEIRO DO PASSAGEIRO, ENCHARCANDO O CARPETE E DANDO AQUELE CHEIRO DE MOFO. JOGUEI AGUA NA PORTA E NADA DE VAZAMENTO. OBS.: CHOVEU ENTRA AGUA. SE ALGUEM PUDER AJUDAR, AGRADEÇO DE CORAÇÃO.
R
E Edmar, isso acontece quando queima a serpentina do ar quente que custa em torno de 1200,00. Mas a notícia boa e que se vc não fizer questão do ar quente, vc pode mandar isolar o duto dela, aí a mão de obra fica por 50.00. Qualquer oficina de ar condicionado faz isso pra vc, ok? Espero ter ajudado.
1 curtida
E
Obrigado amigo, vou verificar.

Infiltração crônica interna

Boa tarde, estou com problemas de infiltração no assoalho do motorista e passageiro no Gran Siena dualogic essence 2013, e o ocorreu a primeira vez em um dia chuvoso, e ainda se encontra com o assoalho molhado, porém não sei se ocorre também em dias sem chuva ou se a agua do carpete é proveniente ainda desse dia. Após constatar isso retirei muitas folhas secas de um reservatório que se encontra abaixo do pé do passageiro, porém ainda molha o carpete do motorista. Alguém teve o mesmo problema e conseguiu solucionar? Abraço!
I
A FIAT tem um problema com isso e pode ser seu caso, mais ocorreria de molhar o assoalho se seu carro fica em terreno inclinado, ficando a porta mais alta que o assoalho, mais pode não ser seu caso. Abra a porta do carro do lado que molhou, veja que em baixo da porta tem uma borracha em dois ponto, puxe com a mão esta borracha a ponto de abrir espaço entre a borracha e a lataria e veja se escorre água, se sim faça nas demais portas, normalmente esta borracha para de vazar a água e quando chove e o carro fica inclinado vaza para dentro, ocorreu isto com um cunhado meu em um pálio e no caso dele molhou o tapete do carro, no meu grand siena não chegou a molhar dentro do carro, mais pode duas vezes eu fiz e saiu água das borrachas, fiz por saber disso já.
C
O meu carro tinha o mesmo problema, tem uma borracha entre o vidro e o capô, na direção do banco do "carona" que fica gasta, e embaixo tem um buraco, é só fazer um pequeno reparo para tampar esse buraco.
C
Clayton Reis
São Paulo - SP

Grand Siena com Infiltração de Agua

Amigos Se alguem tiver uma solução para me ajudar. Tenho um grand siena 2014 e de uns dias pra cá, percebo um acumulo de agua no assoalho do lado do motorista. Ja procurei por onde esta entrando e nao encontro. Detalhe, meu siena tem teto solar. Grato
1 curtida
R
Amigo, boa noite. Sou novo por aqui. Também estou com o mesmo problema, tenho um Grand Siena 13/14. Peguei esse carro tem no máximo 2 meses. Como não estava chovendo não havia problemas :( Meu carro está exatamente com o mesmo problema (não sei se a causa é a mesma). Somente quando chove entra muita agua. O detalhe muito importante é: levei ao lanterneiro (mesmo que não tenha batido) para resolver isso conforme recomendacao de varias pessoas. Mesmo assim não resolveu ainda. Se quiser passar seu zap te mando o video do que foi feito no meu carro. Tirou a grelha (perto do para brisa) e colocou tipo uma tampa fechando parcialmente a lataria), que fica por baixo da grelha. Não é agua de ar condicionado pois raramente uso. Se voce tiver alguma outra informação ou solucao e puder compartilhar caso já tenha encontrado agradeceria também. Abraço.
1 curtida
A
Olá Clayton! O meu GS, sempre que toma uma chuva mais intensa, acumula água no interior das portas traseiras, principalmente na esquerda. Não passo por área alagada, então só acho que a água entra por algum espaço entre a base do vidro (fechado) e a canaleta da porta. É muita água!! Dá para escutar o barulho da água sacolejando!!! Então, abro as portas traseiras e mexo nas duas borrachas na base da porta (borda inferior da porta, não na soleira) para drenar toda a água. É impressionante a quantidade de água que acumula ali. Não será neste lugar que o seu carro está acumulando água?
C
Carlos Alexandre Pacheco
Petrópolis - RJ

Vazamento coifa homocinética lado esquerdo

Boa noite. O meu GS essence dualogic apresentou a coifa da homocinética no lado esquerdo úmida. Verifiquei que a mesma aparentemente não está rasgada nem furada. É a original ainda pois o carro tem 13.000 km. Não parece graxa, mas sim óleo. Fiquei preocupado em ser óleo do cambio que está localizado em cima. Aparentemente o nível do óleo do cambio está dentro do normal. Uma hipótese que verifiquei seria um respiro que fica próximo ao robô do dualogic. Alguém sabe me informar para que serve esse respiro? Outra possibilidade seria retentor na homocinética que pudesse estar vazando. Alguém sabe me dizer se tem retentor e se poderia vazar óleo com aspecto claro pela coifa? Obrigado..

Grand Siena Atractive 2013 entrando água

Olá pessoal; Venho buscar a ajuda de vocês com relação a um problema que apareceu no meu Grand Siena Atractive 2013, o mesmo vem apresentando inundação..isso mesmo inundação em dias de chuva forte. Uma pena :( já levei o veículo na própria Fiat e sem solução. Já foi visto o Ar condicionado mas o problema parece não ser nele. A água está entrando por de baixo do filtro e do carpete, ou seja de baixo para cima, aparecendo no carpete na parte superior quando já está totalmente encharcado. Daí começa aquele mal cheiro..infelizmente não sei o que fazer. Comprei o carro em Agosto de 2015 e ainda não tinha pego chuva forte...conta com a ajuda de vocês. Abraço e bom dia a todos.
D
Olá Mauricio, estou com o mesmo problema, meu Grand Siena tambem entra agua por baixo mais não sei como, ja levei na FIAT e nada. Conseguiu resolver o seu ?
A
Mauricio Boa tarde, o meu Grand Siena entrava água quando chovia, só entrava água quando estava parado na chuva, nunca entrou água quando estava andando. Viajei com muita chuva sem problema, mas, parado entrava água. O problema foi na calafetação por baixo do painel, foi retirado o para-brisa, e o problema foi sanado. Vicio de fabricação. Cobre da Fiat.
J
Tenho um 2012,e quando ligo o ar condicionado no frio,alaga o pé do passageiro,o problema ocorre só quando coloco para circular o ar.
U
Boa tarde! Você conseguiu resolver o problema? O meu é 12/13. Estou com o mesmo problema. Já levei em várias oficinas e ninguém resolve, até o dreno do ar condicionado eu já mandei limpar e continua inundando o carpete do lado do motorista quando chove.
E
Boa noite eu estou com prob de infiltração procurei,achei na calafetaçao do descanço d pe bem no suporte ,achei mais da lanterna trazeira a agua vai ate a pedaleira também tirem o banco trazeiro e carpete deixe na lata,vai na lanterna faça a água passar por de traz dela não presisa tirar a lanterna espero ter ajudado
1 curtida
C
Celso Borges
São Paulo - SP

Vazamento de água

Oi tenho um Grand Siena 1.4 oito válvulas atractivo 2013 esta com 47690 km apareceu um vazamento de água que me deixou preocupado quando saio com ele mesmo que seja por perto e. Gguardo na garagem que olho não vaza mais a medida que ele vai esfriando aparece uns pingo de água pequenas poucas e é do lado da correias será que pode ser a bomba de água ou tem algum selo de água do lado das correias depois que ele esfria completamente nao vaza mais nada o que pode ser será que fica caro.
J
Jaime Pereira de Souza Junior
Senhor do Bonfim - BA

Água no carpete no passageiro

Olá pessoal. Estou com um problema de infiltração de água no assoalho do carro, do lado do passageiro. Levei em loja especializada em ar-condicionado de carros, identificaram um vazamento pela mangueira que fica logo debaixo no painel do lado do passageiro, que estava com uma válvula plástica do dreno quebrada e não entupida. Fizeram o procedimento de colagem e vedação, testamos e observamos que não estava mais vazando água. Tirei um pouco da água que fica no carpete com um pano, mas hoje a noite percebi muita água, quando pressiono o carpete com a mão. Acho que está com outro vazamento ou é impressão minha devido grande quantidade de água acumulada. Queria saber de vocês, se alguém já passou por esses casos e como encontram o vazamento e como foi resolvido? Desde já agradeço.
L
Amigo esse seu acumulo de água não é que voltou a vazar e sim que por causa do vazamento tem água no feltro do seu carro, o recomendado a fazer é a substituição do feltro pois ele acumula umidade facilmente, caso vc tenha habilidade suficiente não é nada de extraordinário para vc mesmo fazer, para constatar se é realmente isso desmonte o carpete do lado do passageiro e verifica se o que estou lhe falando é realmente a verdade. Caso vc mesmo tenha interesse em realizar o serviço existe vários tutorias no Youtube. Espero ter lhe ajudado.
J
Olá, muito obrigado pela resposta, mas já resolvi o problema. Era um tubo do ar-condicionado que estava quebrado do lado do passageiro.
J
Boa tarde amigo,estou com o mesmo problema com meu atractive 2012, mas só acontece quando ligo o ar no frio e na posição circulando.Esta válvula a que se refere é um tubo?