Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 408
165 seguidores • 36 opiniões • 349 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum Peugeot 408 - Combustível e Sistema de injeção

 

O carro se desliga como se estivesse sem gasolina, despois volta a funcionar!

Fala galera, estou com um problema com o meu 408 allure 2011/2012 ele é manual. O carro está com o tanque cheio porém do nada parece que corta a distribuição de combustível aí o carro de desliga, domora um tempo depois ele volta a funcionar. Já aconteceu isso com vocês???
1 curtida
 
Boa noite, aconteceu algo parecido no meu Peugeot 207, e era o conector da bomba de combustível, estava oxidado e quando esquentava isolava corrente e a bomba falhava.
1 curtida
 
Bom dia Emerson, foi exatamente isso que aconteceu! Muito obrigado pela ajuda!??
R
Boa tarde tenho o mesmo problema no meu 408, troquei todo sistema da bomba e k problema continua

408 vazando muito após abastecimento

Boa tarde, tenho 408 2012. e ele tem kit gás, e consequentemente não tenho uma precisão do combustível natural, pois o marcador de combustível não está confiável, dai fui abastecendo e sempre alternando entre combustíveis, mas essa semana pedi para adicionar $30 de etanol, antes que completasse os $30 notei que começou vazar muito abaixo do tanque, dai mandei a frentista desligar. Cara o carro ficou vazado em média 30min. não sei de onde veio tanto combustível, em seguida só rodei 100km com esse tanque. Enfim, com certeza deve ter inundado o canister, mas de onde veio o vazamento? pois procurei identificar alguma mangueira rachada e nada. Inclusive vale ressaltar que agora recente fiz o recall de Tubulação de alimentação do combustível do motor. Se alguém puder dar um help.

Luz de injeção acesa após troca do rádio original

Tenho um 408 THP, com tela retrátil. Recentemente eu troquei o rádio original do carro (a tela desabilitada), por uma multimidia Pionner. Estou usando uma interface para manter os comandos do volante, etc. Porém, eu notei que após a instalação, a luz de injeção acendeu. Eu passei o OBD no carro, limpei a mensagem e ela apagou. Mas retorna depois de um tempo. Não tem relação com o sistema de injeção ou sonda lambida (gases), mas sim o código u140 (data bus). Eu resetei a msg ontem e até o momento não está presente, eu gostaria de saber se alguém presenciou algo similar e se teve solução ou só com o rádio original mesmo?
W
Wanderson de Souza Santos
Rio de Janeiro - RJ

Problemas com GNV 5 GERAÇÃO

Estou com problemas ao tentar dar partida no carro quando o mesmo está frio,demora para ligar o carro possui GNV 5 GERAÇÃO,estou usando álcool,já foi passado scanear e não foi encontrado nenhum problema nos dois combustíveis GNV e líquido,foi feita manutenção normal onde foi trocados todos os itens desde vela até filtro de tudo. Sempre demora para pegar até chegar de 40 % da temperatura.depois fica oscilando e engasgando no GNV e no combustível líquido.o que pode ser,pois já nem sei o que fazer pois o carro possui 43 km rodados e ainda está todo original.
1 curtida

Peugeot 408 defeito no motor reparar veiculo

Tenho um Peugeot 408 2011 2.0 que de vez em quando acende a luz da injeção e aparece defeito no motor reparar veiculo, só que o funcionamento continua normal, quando passa o raster aparece defeito catalitico só que o mecânico falou que e bom trocar os bicos e a sonda lambda. Só que e caro e o carro não aparenta nem um defeito, se tiver jeito de apagar a mensagem em casa não vou trocar nada. Att
2 curtidas
 
Pediu p testar a pressao da bomba se esta dentro dos oarametros?
 
Anônimo
No meu apareceu assim era o catalizador
2 curtidas
S
Boa tarde amigos do 408 Tchê o meu tava assim, passei no escanear não acusou nada Aí conversando com uma taxistas sobre combustível, eles me recomendaram usar gasolina comum e a cada 3 ou 4 tanque usar aditivada Depois disso a luz apagou e não assendeu mais
1 curtida
K
O meu está acontecendo a mesma coisa, sempre que aparece a mensagem eu desligo o motor 2x depois ele volta ao normal, ninguém consegue descobrir qual é o problema.
 
Vc consegue um catalisador por 800 no mercado livre. Trocar bico só se estiver com problema. O funcionamento dos bicos afeta o catalisador.
 
O meu era o catalisador também.
1 curtida
R
acontece a mesma coisa com meu 408, porém o carro funciona perfeitamente bem e após desligar some a mensagem. não sei se devo ir atrás de trocar o catalisador.
J
Joao Eliezer Dias
Santa Luzia - MG

Problemas recorrentes na bomba de combustivel

Olá, preciso de ajuda, pois estou com o seguinte problema: desde Abril/2018, meu 408 apresentou 6 queimas consecutivas da bomba de comubustivel. As trocas estão sendo feitas em garantia pela oficina de minha confiança, que remeteu o conjunto para uma empresa especializada, mas o problema persiste. Foi trocado o conector de encaixe, testada a fiação, mas nada resolve. Alguem pode ajudar? Joao
 
Anônimo
Vai mo mais dimples e mais barato, muitas vezes esquecido,se ainda não trocou, troque o filtro de combustível marca boa e deixe de usar álcool e passe a usar gasolina aditivada de qualidade.
1 curtida
E
Edson de Melo Rosa
Rio de Janeiro - RJ

peugeot 408 1.6 THP

Vejo muitos comentários sobre o funcionamento do motor 1.6 THP do Peugeot 408, gostaria de saber se é verdade que o motor só funciona bem com gasolina Pódium e no máximo uma V-power, comum nem pensar, pois simplesmente quebra o motor. Isso procede??
R
Tem um vídeo no YouTube do canal 408 que fala disso, mas o carro é 2.0 16v (não eh o thp) Segue: https://youtu.be/Aly6Cy8-j3Q
 
Eu tenho o meu há 3 anos e meio e uso gasolina comum, as vezes aditivada, mas sempre de marcas reconhecidas. Nunca tive problemas. Mas, vai de cada um.
F
Fabio Neves Calixto
Rio de Janeiro - RJ

Problema de ignição com o carro em desnível

Quando estou com o tanque de combustível esta em 1/4 e paro desnivelado lateralmente não consigo dar partida no meu carro, alguém sabe dizer o que pode ser?
J
Olá, tive o mesmo problema no meu 408 e era bomba de combustível com baixa pressão. Foi ficando cada vez pior até que parou de vez. Troquei a bomba por uma original e não deu mais problema.

luz vermelha de anomalia no painel

boa tarde. tenho um peugeot 408 thp e fica acendendo uma luz vermelha com simbolo tipo um radiador por meio de liquido, acende e apaga direto e nem a san martin de goiania soube falar o que era, se alguem souber o que significa por favor me ajude aí obrigado
J
Caro amigo, olha no manual do veiculo, essa luz indica várias defeitos, você vai verificando e eliminando... Para facilitar, começa pelo liquido do reservatório do radiador.