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Volkswagen Gol G3
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Fórum Volkswagen Gol G3

 
F
Felipe Fochesatto
Caxias do Sul - RS

Velas

Bom dia Tenho um Gol Power G3 2003 1.0 16V. Preciso trocar as velas, na concessionária me passaram dois tipos, NGK e BOSCH. As que estão no carro não são originais. Alguém já realizou a troca de vela desse modelo de gol? Os mecânicos falaram que é a mesma vela do gol turbo 16V, mas fiquei na dúvida.
M
do meu gol é da NGK, mas pretendo trocar o cabo de velas e as velas para BOSCH, recomendo colocar BOSCH
F
Recomenda-se NGK, no site da NGK tem o catalogo do ano, modelo e motor. http://www.ngkntk.com.br/automotivo/ Gol 1.0 16v / Sem distribuidor (RSH) Gasolina Velas: BKUR6ET-10 ou BKR6EGP (Platinum) ou BKR6EIX (Iridium) Cabos: ST-V32
E
Erica Alves Fonseca
Contagem - MG

Cx de Vela , molha quando chove

Possuo um Gol G3 1.6 99/2000 . Quando chove o compartimento onde ficam as velas umidece e o carro passa a falhar , alguém tem o mesmo problema ? Meu mecânico disse que é crônico dê alguns carros desse modelo . Preciso de soluções , por favor me ajudem
A
Andre Lacerda
São Paulo - SP

Vidro Elétrico Gol g3

Olá! Tenho um Gol G3 1.6 4P e gostaria de trocar o Kit de vidro elétrico dele. Alguém consegue me orientar se melhor comprar a marca original, ou a paralela vai de boa? Outra duvida. Vale apena colocar vidro elétrico nas portas traseiras dele? Desde já agradeço.
P
É melhor original...... sempre por causa da garantia
A
R
Rodolfo Santos Motta
Franco da Rocha - SP

Aceleração maluca

Olá! Tenho um gol G3 1.0 16v ano 2001 carro em excelente estado de conservação o problema é que começou a apresentar uma ação estranha quando dou partida no mesmo que é o giro do motor sob até 3.000 a 3.500 giros fica por alguns segundos e depois estabiliza a 900 rotações! Alguém poderia me ajudar a saber o porquê disso? Desde já agradeço!
F
Fabricio Gomes
Itaboraí - RJ

Barra estabilizadora de direção

Bom dia amigos. Comprei um Gol G3 2004 1.0 8v Power com direção hidráulica Mas ele está com a direção meio "boba" sendo que os rolamentos de peso , e buchas De balanças são novos mas algo chamou minha ATENÇÃO... Ele NÃO tem a barra estabilizadora de direção , segundo meu Mecânico , pode ser que este modelo não utiliza está barra. Daí vem a questão ? Esse carro com direção hidráulica NÃO tem essa barra ? Quem puder me ajudar ficarei grato .
R
Existe um gol G3 Power 2002 1.6 motor ap só a álcool? Alguém pode me ajudar por falaram q não foi fabricado nesta versão assim
T
Telismar de Souza Lima
Caraguatatuba - SP

Ventoinha nao dispara

Tenho um gol g3 serie ouro 2001 1.0 16v. A temperatura tava normal mas depois que mandei trocar a bomba dagua ele eleva a temperatura passa dos 90 e a ventoinha nao arma. Mas se fizer um jump ela arma. Ja troquei o cebolao nao e a valvula termostatica. Sera que e a junta do cabecote? O oleo nao ta com aquela coloracao( cafe com leite). Alguem pode me ajudar
E
A impressão é que o seu mecânico não entende nada ou você está tentando resolver sozinho. A junta do cabeçote não tem nada a ver com isso. Estão esquecendo que em carros modernos a ventoinha não é mais acionada diretamente pelo termostato. Quem aciona a ventoinha é o módulo de controle após receber um sinal do sensor de temperatura (verdinho que fica no cavalete). Mas o módulo não aciona diretamente, o sinal do módulo é intermediado por um relê (chavinha liga/desliga). Se a ventoinha não queimou (e geralmente não queima) só pode ser um desses dois.
V
Victor Henrique Silva
Araçatuba - SP

Carro não esta dando Partida . Gol 16v 00/00

Olá , tenho um g3 e estou com problemas na hora de ligar .. ligo a chave , deixo as luzes que precisa apar e na hora de realmente dar a partida nada acontece , apenas da pra escutar os barulhos do tele ativando mais o carro não dá início no giro do motor . Gostaria de saber o que pode ser ? Se é algum sensor ou relê , se já aconteceu com alguém ?
A
Alex Shaievi
Macapá - AP

meu carro nao anda só com a embreagem

ola eu comprei um gol g3 recentimene, mas to com problema pois eu solto devagar a embreagem, mas o carro nao anda mesmo em local plano. para ele andar eu tenho que acelerar. se eu acelerar pouco o carro morre. tem que acelerar forte. ja descarbonizei, troquei as velas e os cabos, ja troquei bomba de combustivel e o filtro de ar, mas nao resolveu. queria saber se é normal na hora de sair ter que acelerar mesmo no plano. pra subir a ledeira so com o freio de mao
1 curtida
C
Verifica o sensor de marcha lenta.
R
Cara são só esses sintomas? Marcha lenta ta ok? Eu pensaria na macha lenta ( sensor de marcha lenta) acorpo de borboleta e o ponto do motor. Boa sorte na caranga
V
Oi alguém pode me ajudar , tenho um gol g3 2000 1.0 16v , ele está com problemas na hora de ligar um exemplo toda a chave deixo a pagar as luzes do painel , e quando vou dar a partida ele não vai , não à giro do motor , como se algo não estivesse deixando o motor de partida girar , gostaria de saber o que faço , se é pode ser algum sensor ou relê ?
E
Parece que você comprou um carro com o motor cansado, quase morto. Não tem compressão e por isso não fornece torque quando solta a embreagem e o carro morre, igual numa subida.
C
Cleberson Moreira
Taubaté - SP

sensor de agua

boa noite galera, estou com um problema no meu gol g3 power 1.0 16v meu gol nao para na marcha lenta so anda em alta (acima de 2000 rpm ) ja troquei tbi,sensor de rotação,bomba de gasolina, pedal de acelerador (o meu e elétrico) e ele nao fica firme ... alguem tem um a dia ahh cabeçote ja foi pra retifica e plainado ,trocado válvulas etc rsrs
F
O meu estava com o mesmo problema e descobri ele estava fora de tempo não podia tirar o pé do acelerador que ele morria
L
Sensor do pedal de embreagem também interfere
C
Verifique o sensor de marcha lenta,pois ele que atua para o carro não ficar muito acelerado nem morrendo

Troca de óleo

Boa noite meus caros. Mês passado troquei o óleo do meu Gol G3 1.0 16v. Ja haviam me dito que o óleo dele é o Castrol 5w40 sintético. Mas como não tinha e eu estava com pressa de trocar, acabei colocando o Mobil sintético 5w30. Amigos, o que aconteceu foi que esse mês meu carro começou a apresentar uma batedeira de tucho de dar nos nervos. Só para com o motor bem aquecido e tem horas que quando ta ja bem aquecido os tuchos voltam a bater. Parece um relógio. Como já é um carrinho de 2002, vcs aconselhariam por um óleo um pouco mais viscoso? Se sim qual? Desde já sou grato
L
Usa o óleo recomendado. É a melhor coisa. No caso dos tuchos nao pararem de bater o ideal seria substituir o conjunto.
F
boa noite! pois então pelo motivo de ter colocado um óleo com viscosidade inferior ao pedido pela fabrica ser um carro usado acredito que teve desgaste nas peças, terá que levar em um oficina de confiança trocar as peças com desgaste, colocar o óleo recomendado e na minha opinião coloca militec depois que efetuar a troca do óleo correto.
W
Boa tarde amigo, esse motor 16v creio que o oleo recomendado é o 15w40, esse 5w40 é pra aqueles motores EA111, porem nunca se deve mudar a segunda nomenclatura para menos, vc mudou o 40 para 30, isso é muito errado, o oleo fica muito fino e não lubrifica as partes criticas.
F
O óleo que se usa nos VW AT, Power, etc.. até Dezembro/2013 é o 5W40 502.00/505.00 e 5W40 508.888 de Janeiro/2014 em diante, exceto pelos importados. 5W30 é usado geralmente nos motores Ford Rocam e Chevrolet. Esse barulho de tucho, peça ao seu mecânico que dê uma olhada, provavelmente terá de trocá-los.

Gol G3 não pega na rampa

Olá pessoal. Tenho um Gol G3, e recentemente ele começou a apresentar o problema de falhar quando estava subindo morros. Nessa semana ele simplesmente parou de funcionar. Em terrenos planos ele funciona bem, mas em inclinações ele não injeta combustível. Alguém tem ideia? Já troquei velas, bomba e bicos.
D
Olá meu caro, recentemente tive esse probleminha, em duas ocasiões diferentes. Uma eu estava com pouco combustível no tanque (quase na reserva) e o carro muito inclinado para o lado, numa ladeira sob essas mesmas circunstancias também notei isso. Fui correndo abastecer e pasme, passei por isso de novo mais algumas vezes. Porque? A GASOLINA. Isso mesmo a baixa qualidade do combustível ( muito álcool na mistura atrapalha o bom funcionamento. A final o nosso golzinho não é flex. Tente mudar de posto. Se isso não resolver, é bom levar a uma oficina de confiança e verificar como anda o funcionamento da bomba de combustível, ou fazer mesmo uma boa vistoria do sistema injetor. Forte Abraço!
E
Cara, passei por problemas semelhantes. Comecei a estranhar durante as manhãs quando saia para trabalhar com o carro falhando, demorando para responder na aceleração, pulando, lento... Notei que após aproximadamente 15 minutos rodando as falhas cessavam (Quando os bicos estavam sujos eu rodava o dia inteiro e continuava falhando). Assim descobri que o problema estava na gasolina. Abastecia num posto vagabundo a caminho do trabalho e sempre no dia seguinte o carro falhava. Passei a abastecer num posto diferente e desde então não tenho mais problemas.

Caixa de marcha gol g3 1.0 TURBO 16 valvulas

Boa tarde pessoal. Meu gol g3 turbo 16 valvulas deu pau na caixa de marcha. Minha duvida é a seguinte: Existe alguma caixa de marcha de algum outto gol( g2...g3...g4...normal ou turbo) que sirva nele ou apenas a especifica dele ??? Se puderem me ajudar ficarei agradecido.
L
Luis Meneses
Porto Alegre - RS

Ventuinha

Boa Noite Tenho um Gol City 2004.com Ar. Pergunta 1. A Ventoinha tem 2 velocidades? Pergunta 2. A minha chega na temperatura e não desliga.ja queimou uma. A bomba d água pode ter influência?. Pois os sensores já verifiquei todos. Já vi todos os vídeos do YouTube e não cheguei á nenhuma conclusão. Se alguém puder me dar uma luz agradeço.
J
Verificou a válvula termostática?
L
Quando a ventoinha nao desliga é porque não está chegando água refrigerada no sensor. Pode ser válvula termostatica, bomba d'água ou mesmo sujeira no sistema principalmente radiador. Pode ocorrer também numa limpeza ao colocar água limpa pegar ar no sistema. Tem que sangrar nos pontos que existem no sistema pra tirar ar. Um deles fica na parte inferior do radiador. Vai tirando água pelo dreno e repondo em cima.
R
Pode ser ar, ou relé colando também Veja se a mangueira superior e inferior do radiador estão com temperatura parecida, quando atinge a temperatura normal de funcionamento, se não estiver pode ser válvula termostática,