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Volkswagen Gol G3
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Fórum Volkswagen Gol G3

 
D
Dimi Duarte
Manaus - AM

luz do óleo acendendo

olá golzeiros de plantão estou com problema com meu g3 1.0 16v ele começou a melar as velas ai troquei os retentores de valvulas ficou muito bom mas ai quando começa a esquentar fica acencendo na luz do óleo, já troquei a bomba o filtro o óleo o bulbo do oleo e nada se alguem ja passou por situação parecida me ajude ai.
L
Luiz Ricardo Pereira
Cachoeiro de Itapemirim - ES

GOL g3 1.0 turbo soltando fumaça no escape

Boa noite galera sou novo aqui no club e gostaria de uma ajuda de vocês. tenho um gol g3 1.0 turbo 16v de fabrica comprei a poco tempo, noite que toda vez que vou passa de macha o carro joga um fumaça branca no escapamento gostaria de saber oque pode ser? obrigado

Marcha lenta oscilando, gol power 1.6 2003

Boa tarde! Meu carro está oscilando marcha lenta, geralmente quando esquenta, ele chega até a apagar. Já levei no mecânico, passou rastreador duas vezes e não acha nada, já conferiu todo chicote do carro e nada de achar o problema. Se tiver alguém que possa ajudar! Grato
A
olá amigo, teu carro deve esta com problema no ant-chamas,e deve estar cheio de borra,que e normal esse motor fazer isso, e só trocar a peça ou fazer uma limpeza. e tenha o abito de usar aditivo de gasolina,isso vai resolver. um abraço.

Marcha Lenta

Ola. Tenho um Gol G3 1.6 AP 1999/2000 Gasolina. Eu preciso de uma foto da combinação dos fios do atuador da marcha lenta, por que quando dou partida nele, ele fica com a marcha lenta alta, mais quando esquenta o motor a marcha lenta volta ao "normal". Mais ainda oscila um pouco. Se alguém poder me ajudar eu agradeço.
J
Joel Mathias
Novo Hamburgo - RS

Lenta oscilando

Meu gol fica oscilando quando ligo a seta ou fico dando luz alta varias vezes, não sei onde pode estar o problema se pode ser um regulador no alternador ou ate mesmo algum aterramento num lugar especifico, alguém pode dar alguma ideia ?
D
Boa tarde, amigo isso pode tar ocorrendo por causa de algum plug de encaixe das setas ou farois que pode tar mal encaixado, com isso afeta no modulo do carro, conferi todos os plug. ligue meia cheve por 15 segundos em seguida desligue e ligue o carro com isso vc vai ta fazendo reset do modulo. pode resolver no meu deu certo. abç

Sistema de arrefecimento

Boa noite Tenho um Gol G3 power 1.6 2005, estou com uma duvida quanto a água do reservatório, o problema é o seguinte: À um mês ele ferveu e queimou a junta pela segunda vez, plainei o cabeçote e troquei tudo que foi preciso, porém não coloquei válvula termostática, bom agora a questão, a temperatura está normal ando na cidade mesmo com clima quente e ele não sai dos 90 graus, na rodovia mal encosta nos 90, o problema é que depois mesmo quando esfria a água não volta para o nível correto, sempre fica um pouco acima, algumas vezes mais de dois dedos e basta apertar a mangueira que a água vai para o nível correto, alguém sabe me dizer se isso pode ser prejudicial e como resolver?
M
Marcelo Costa Carvalho
Rio Grande - RS

Defeito persistente

Aew galera do forum,estou com problema que não sei mais o que fazer acabei de retificar meu motor do meu gol GIII Power 1.0 16v mas o defeito persiste já troquei o corpo de borboleta já fiz o teste na módulo de injeção está tudo ok mas o bendito carro segue ligando a luz de EPC no painel e ficando sem aceleração ate os relés do módulo já foram trocados,por favor me dêem uma luz já não sei mais o que fazer. Obrigado
 
Anônimo
Boa noite, tive um problema parecido no meu gol g3 1.0 8v e depois de substituir varias pecas como cabo de vela , velas e até o modulo de injeção descobri que o problema era no sensor do freio ( cebolinha ) que fica no pedal. Mas esse problema só da nós modelos com acelerador eletrônico. Espero ter ajudado.
A
Anderson Tsumoto
Guariba - SP

Motor Ap ou At ?

Olá galera sou novo aqui no fórum, tenho um Gol G3 1.6 8v Power Total Flex 2004 ano/modelo, porém ele não está desenvolvendo potência, bomba de combustível e filtro estão OK, cabos,velas e bobina de ignição em bom estado, o que me levou a pensar sobre o ponto do motor, pesquisei em sites, vídeos e outros fóruns sobre como colocar o motor no ponto, mas eis a questão, a vários graus de regulagem de acordo com o tipo de motor e o tipo de combustível, para os Ap a gasolina 12 graus para álcool 15 graus, se tiver injeção eletrônica passa a ser 9 graus para gasolina e 12 graus para álcool, e se o motor for do tipo AT é 6 graus. A minha dúvida fira em torno do motor ser AP ou AT porque os At começaram a ser utilizados a partir de 1996 mas muitos ainda dizem que o motor do Gol G3 1.6 8v Power é AP. Caso alguém puder me ajudar a sanar essa dúvida desde já agradeço e se possível e tiver, deixa o link da fonte gostaria de estar lendo também. Valeu Golzeiros de plantão!
M
Anderson, os motores AT sao 16v, o meu eh desses, o do teu eh AP.
Anônimo

Mangueira do esguicho do vidro de traz.

Preciso colocar a mangueira para o esguicho no vidro traseiro e para quem pergunto, não sabe me responder com segurança por onde passa esta mangueira saindo do reservatório no motor. Portanto, aguardo o contato dos senhores pois preciso comprar o tamanho correto para recolocar e fazer funcionar o esguicho.
P
Olá, é bem provável que passe pelo teto subindo a coluna dianeira, pois pelo piso sei que não pois o meu possui e já fiz serviço no assoalho, até porque o esguicho é na parte superior da tampa. Quanto à parte dianteira voce terá que retirar o pára barro pois a mangueira passa pelo interior do pára-lamas, só não sei onde ela começa a passar em direção ao teto.

Choro do motor ao acelerar

Boa para todos, Quando acelero gol 1.0 16v 2001-2002 motor fica chorando tipo eeeee. iritante cada mecanico fala coisas Rolamento ar Polia Correia Querem fazer motor mas peço aos amigos se alguém já teve uma situação assim ajude. Agradecido
E
Edésio J Stinglin
Curitiba - PR

Alarme original do gol g3

Meu g3 deu pane no alarme quando tento liga lo ele Strada as porta e destrava em seguida na elétrica disseram que tenho que por um novo.tô na dúvida preciso da ajuda de quem já teve esse problema com seu gol
R
Amigo tenho um G3 tbm. O problema é que muitas eletricas nao sabem mexer com esse tipo de alarme e dizem pra vc trocar. O meu funiona perfeitamente inclusive com subida dos vidros. Vá em outra eletrica e pede pra darem uma olhada.
C
Cristiane Lara
Barueri - SP

Problema pós colisão

boa tarde...pessoal colidi o carro há dois meses (carro zeradinho com manutenções em dia ...) e quando saiu da funilaria após 20 dias o motor começou a fazer o tal do tec tec tec. Reclamei com o seguro, mas foi em vão. Fui obrigada a levar o carro para uma outra oficina e lá "trocaram" tuchos, bomba de óleo, etc. Sábado, saindo com o carro em trajeto curto e baixa velocidade a temperatura começou a subir acima dos 90, parei o carro e chamei o guincho. Alguém poderia por favor me dar indicações do que verificar agora? O radiador foi trocado pela oficina do sinistro...Alguém teria uma oficina para indicar que não queira de qualquer modo "fazer o motor"? Obrigada e helpppppppppppp