Logo do Carro Club Volvo
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volvo XC60
95 seguidores • 14 opiniões • 310 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Volvo XC60

 
P
Patrick
Paulínia - SP

Sensor de nível de combustível ??

Tenho uma volvo xc60 awd t6 2010 e estou tendo problemas com marcador de combustível. Meu carro de meio tanque para baixo marca corretamente e de meio tanque para cima não marca nada. Meu Mecanico já fez a troca do sensor por um novo e mesmo assim não mudou nada. Oque pode ser ?
 
Estou com o mesmo problema porém em uma xc60 diesel d5 2019. Pasmem. Para resolver é preciso trocar o tanque todo pois um dos sensores é soldado no tanque e sem acesso para reparo. Valor de um tanque novo R$24.000 , inviável para troca. Alguém da alguma luz?
3 curtidas
M
Marcelo Moreira
São Paulo - SP

Farois ficam piscando

Tenho um volvo xc60 2013 T5 R-Design estou com problemas nos farois que ficam piscando depois de um tempo ligados ,ja troquei lampa duas vezes para depois de alguns dias voltam a piscar.
1 curtida
A
Fala, Marcelo…tudo bem? O meu está com o mesmo problema que o seu. O mecânico a priori tinha condenado as lâmpadas, troquei, não adiantou. Vou ter que levar lá novamente. Você conseguiu descobrir o que houve?
A
Meu volvo tb é do mesmo modelo…2013/2014
A
Achei esse vídeo aqui no YouTube: https://youtu.be/WRxgzLDhLYY?si=R5dqwM7mQ16kFCvf

XC 60 baixando óleo em excesso

Alguém já experimentou fazer a limpeza dos motores utilizando flushs de óleo antes da troca para tentar diminuir a carbonização dos anéis, algo que já foi detectado como defeito crônico! Se alguém já tiver feito isso poderia passar o que aconteceu e se teve resultado, pretendo fazer, mas como meu óleo está novo (2.500km) só o faria se alguém tiver uma boa experiência, para justificar o gasto!
1 curtida
J
Wanderson, Meu mecânico desaconselhou fazer o tratamento com flush, perde de tempo e de dinheiro. Sobre o consumo de óleo, meu XC60, 2016, começou a consumir 1 litro a cada 1300 km, ultimamente estava consumindo 1 lt a cada 600km. Consegui um mecânico especialista em Volvo e constatou que o problema estava nos retentores de válvula e no retentor da turbina. Como rodei demais queimando óleo (em torno de 15.000km) os pistões e válvulas estavam com muita borra e tive que retirar o cabeçote para a limpeza, o que encareceu o serviço. gastei ao todo R$11k. O carro ficou perfeito
5 curtidas
A
Antonio Augusto
há 11 meses
Olá João poderia me indicar o mecânico que resolveu o problema?
F
José Eduardo, tem o contato deste mecânico?? Foca em qual cidade?

Volvo xc60 t6 2010 perde força e com luz de ingessao acessa

Volvo xc60 2010 t6 está com a luz de ingestão acessa e perde força, já não sabemos o que fazer. Alguma dica?
 
Geralmente acontece quando a queima não está perfeita e acumula resíduo no catalizador, fazendo o carro entrar em modo de emergência, na minha fiz o seguinte: limpeza de admissão (coletor e TBI), troca dos 6 bicos injetores e 6 bobinas de ignição! Resolveu o problema, posteriormente instalei um downpipe para retirada do catalizador (mais performance e economia) já que meu catalizador já estava usado e ineficiente! Espero ter ajudado!
2 curtidas
M
Marcos Paulo Candido
Bento Gonçalves - RS

Batida de rolamento e eixo auxiliar no motor

Tenho uma xc60 2011 T6 Turbo. Apareceu uma batida frequente que parado, quando movimenta o volante de um lado pra outro, a batida some, levei no mecânico e já está aberto e já descoberto o problema. O nome da peça é eixo auxiliar, e o rolamento de esferas do mancal de transferência. O valor da peça aqui na agência de Porto Alegre é 6.050 reais do eixo e o rolamento 1100 reais e demora mais de 30 dias úteis pra peça chegar. Minha dúvida é Existe alguma loja fora da agência que alguém saiba que tenha esse rolamento e o eixo e que não custe o rim?

Transmissão Desempenho reduzido

Olá Quando liguei o carro e engatei a ré apareceu a seguinte mensagem no painel “Transmissão Desempenho reduzido”. Ai acenderam as luzes do DSTC e Airbag. Ainda acusou problemas nos faróis (mas estes vi que estão ok). Se for problema de câmbio / embreagem alguém indica loja para comprar peças fora das concessionárias??
J
José Alberto
há 5 meses
Bom dia, amigo já foi solucionado o problema? Qual foi o diagnóstico, o meu é 2014 esta dando essa mesma mensagem que o seu .

após trocar bateria com informar o veiculo

apos troca da bateria, ao desligar o carro, apos pouco tempo o radio desliga com aviso de bateria fraca, na oficina que me atende em freio, suspensao entre outros, nao conseguiu avisar o carro que a bateria foi trocada, nem mesmo a loja que vendeu a bateria, tenho o adaptador bluettooth, tem jeito de notificar o caro da troca?
M
Esses carros o aconselhável é não desligar o positivo. Fazer a troca sem desligar o positivo.
 
1Sp4ls S60
há 28 dias
Seu carro já tem uma certa idade.. os polos da bateria oxidan... Isso é comum... Ou você troca o cabeamento dos polos da bateria ou pede para fazerem um aterramento...

Turbo compressor de alta e baixa do volvo XC 60 Diesel 19/20

Volvo xc 60 diesel 2019/2020. O carro não desenvolve em baixa. A autorizada GNC salvador informa que o defeito é no turbo compressor de alta e baixa. Valor do conserto foi de 42 mil. O carro só tem 49 mil KM. Um absurdo um carro desse a diesel ter danificados com tão pouco temo de uso. Alguém sabe informar de algo parecido?
V
Vivian
Goiânia - GO

transmisao volvo xc60

Possuo uma volvo xc60 e, pra surpresa geral, tive que trocar toda a caixa de transmissao 6 meses atras. Até ontem ele estava rodando normalmente. Hoje pela manha, ao sair da garagem, me dei conta que ele nao sai da primeira marcha. O mecanico disse que ja nao esta na garantia... rs... mas que sem ter tido um golpe nao tem como ser a transmissão... o que nao faz sentido, porque se nao muda a marcha, nao deve ser outra coisa... Alguem pode me orientar sobre o que fazer?

Sistema (CITY SAFETY)

Possuo um volvo Xc60 ano 2011 e reparei que ele não veio equipado com o (CITY SAFETY) sistema ant colisão, e o sistema de câmeras de estacionamento alguém sabe me dizer o porquê nem mesmo o botão no console central existe pois os botões deveriam no mínimo estar lá disponíveis porém no local possi dois botões pretos. Me deem uma ajuda ! Obrigado a todos
1 curtida
 
Neste ano, nem todas tem câmera, mas contam sim com o city safe, os sensores ficam na parte frontal dos retrovisores no para brisas, e pode ser desligado pela central multimídia!

Barulho ao dar partida no XC 60 T5

Tenho um Volvo XC60 T5 2013 que recentemente passou a fazer um barulho de trepidação ao dar partida. Um mecânico disse que tem que trocar os coxins do motor, porém tenho duvidas se essa é realmente a causa do barulho. Alguém teve um problema semelhante? Qual a solução?
2 curtidas
G
Gabriel
São Paulo - SP

Avaria temporaria na linha motriz

Pessoal, xc60 2021 Recharg - tartaruga no painel desempenho reduzido - Avaria temporaria na linha motriz Sabem me dizer do que se trata?
L
Olá Gabriel. A XC90 do meu irmão teve essa falha a poucos dias. Coincidiu com a má alimentação do carregamento eletrico das batarias. Após regularizar o cabo do carregador não aconteceu mais. A volvo não achava solução via telefone, pois não temos css na nossa cidade. Verifique se o carregamento esta OK.
 
Augusto
Duque de Caxias - RJ

Volvo cx60 2010 não liga !

Meu volvo cx60 2010 ameaça mas não liga ! Alguém sabe o que pode ser ?
1 curtida
 
Meu amigo, o meu estava assim também, enguicei com ele, levei pro mecânico, segundo o mecânico o problema era que não estava dando compressão nos cilindros, resultado, problema no cabeçote, valor 20.000,00 o concerto
1 curtida