É bom: A estabilidade desse carro é sobrenatural, parece andar nos trilhos. Mesmo forçando uma curva 360 graus em ambiente controlado, com pé no fundo, ele não desvia a trajetória e fica colado no chão. Fiz uma média de 17.8km/l no trecho Curitiba-São Paulo, andando até 10 porcento acima do limite da estrada. Na cidade ele crava 10km/l no verão, no anda-e-para de São Paulo, com ar ligado no máximo. Tem quase toda tecnologia dos irmãos maiores, é de fato uma delícia de dirigir. Motor elástico, câmbio preciso praticamente nunca usei o tiptronic de tão bom que é o câmbio, só uso as borboletas na serra. O carro é tão inteligente que uma vez mostrou no painel a mensagem inusitada: Teto solar e vidros abertos, desligue o ar-condicionado. O Bi-Xenon faz a noite virar dia, tão eficientes que não se percebe a diferença ao ligar os faróis de neblina.Tem luzes replicadoras na parte traseira, o carro é quase todo iluminado por LEDs brancos. Tem subwoofer de fábrica, com controle no painel central.
É ruim: É um carro com teto solar, então em altas temperaturas de verão 40 graus externo o ar não dá conta de gelar, mas deixa a temperatura agradável. Além disso, teto faz seus barulhinhos nas temperaturas altas assim. Mas vale a pena, pois o teto transforma o carro e o deixa muito mais esportivo. O paladar dele é exigente, pede gasolina Podium 95 octanes, mas retribui com desempenho de V6 e consumo muito melhor que de 1.0.
Problemas: Barulho no teto do lado passageiro, não resolvido pela Audi que é proibida de colocar um pequeno feltro no espaço entre o forro e o teto, para não perder a originalidade. Fiz isso por minha conta - recomendado pelo próprio vendedor da Audi - com um pequeno feltro adesivo - fornecido gratuitamente pelo vendedor da Audi - e o barulho desapareceu como mágica. As velas precisaram ser trocadas aos 55.000km. No geral é um carro que dá a sensação de que não vai quebrar, alguns entenderão o que isso quer dizer. É extremamente confiável desde que seja bem cuidado, é daqueles carros que passa a sensação de conseguir ir de São Paulo a Manaus sem a necessidade de qualquer preparo especial para a jornada, basta abastecer e partir.
Opinião do dono: O carro roda aos quase 60.000km de idade sem barulhos internos, com excelente consumo, e ainda agora tirando proveito daquela fase da melhor idade de um carro de qualidade. Baixíssima desvalorização por não ser 0km. As revisões são caras, mas é o preço que se paga para entrar no segmento Premium. A Audi tem o melhor atendimento entre os alemães de São Paulo. Fidelizei com a Audi quando me foi negado um test-drive na BMW da Vila Olímpia rua Gomes de Carvalho, a arrogância da BMW e a desatenção da Mercedes Benz da Av. Helio Pelegrino me permitiram descobrir essa marca incrível chamada Audi comprei na Audi Center Lapa. Opinião final: Compre, aproveite, seja feliz, seja bem vindo a um mundo muito legal!