É bom: O modelo 2018 melhorou bem em questão de aparência. Ficou com estética mais apurada tanto interno quanto externamente. A mecânica também evoluiu bastante, com câmbio muito preciso e um torque mais que suficiente para um SUV, além de ser tão econômico como um carro pequeno, fazendo 9 km/l na cidade e até 13km/l na estrada. O motor é bem pouco ruidoso, e o acabamento interno de primeira.
É ruim: São poucos os pontos negativos, mas vale destacar que desde 0 km senti um ruído de rodagem em asfalto bem mais alto que a maioria dos carros que já tive, inclusive duas outras Q5. Principalmente com asfalto áspero, um ruido desconfortável ressoa na cabine, chegando a incomodar. Na agencia autorizada, foi me dada a justificativa que tal fato pode ocorrer em virtude da concepção da suspensão em alumínio, e que isto não tem solução. Até os pneus foram trocados, mas em nada alterou. Outro problema é um barulho próximo da coluna de direção quando o veículo atinge os 40km/h, [só neste momento], o que foi justificado na oficina como sendo característica do veículo, algo ligado ao freio ABS. Mas é só, no restante o carro é ótimo.
Problemas: Não foram apresentados defeitos até então, visto que o veículo está com apenas 9000 km rodados.
Opinião do dono: É um bom carro, como todos os demais da linha Audi. É uma pena que seu preço de compra 0 km seja tão elevado. Gostoso de dirigir, seguro e eficiente no consumo, além da tecnologia bem atual. Exceto pelas observações citadas em PONTOS NEGATIVOS, é um excelente escolha dentro da faixa de preço.