É bom: O Song Plus é um carro muito bonito, agradável aos olhos, com encaixes bem feitos, material de qualidade e um requinte difícil de encontrar em carros desse preço. A central multimídia é uma experiência a parte, todo o carro pode ser controlado por ela e o melhor é que ela gira, dando um dinamismo ainda maior. O consumo do carro é outro ponto a ser destacado, por ainda estar sendo amaciado, o consumo está beirando os 22 km/l, acredito que mais pra frente, fará os 26/30 informados pela montadora e assim, andar os 1.100 km prometidos com 1 tanque. A suspensão é bem confortável, mas não é mole. Sobre o espaço interno, imagina que você está em Jeep Commander [4,76 m], carro com espaço pra 7 lugares, porém você está num carro quase do mesmo tamanho [4,70 m] com 5 lugares, ou seja, o espaço para quem vai atrás é muito bom e pelo fato de ser híbrido, não ter o túnel central, dá um conforto maior para o ocupante do meio. Por fim, acredito que pelo fato de ser um híbrido plug-in, você pode carregar em qualquer lugar em aproximadamente 2:30h o que te dá uma autonomia média de 50/60 km, o suficiente para andar um dia inteiro na cidade, chegar em casa, recarregar e andar novamente, sem gastar 1 gota de combustível e se precisar fazer uma viagem, basta completar o tanque e andar os 1.100 km sem precisar recarregar.
É ruim: Procurando ainda, pois até então é só alegria.
Problemas: O único defeito que presenciei foi um barulho ao passar por estradas esburacadas, devido o carro não fazer nenhum barulho de motor, os barulhos externos caso existam, se destacam. No meu caso, era a tampa do motor que estava desregulada, levei na CSS e no mesmo minuto ajustaram e o problema foi solucionado.
Opinião do dono: Quando a BYD chegou em 2022 e apresentou o BYD Tan, eu já tinha certeza que meu próximo carro seria dessa marca, mesmo com todos os preconceitos contra os chineses, a qualidade da marca era algo surpreendente. Quando abriu uma CSS em 2023 aqui em Goiânia, fui 4 vezes lá para conhecer os carros, entender sobre a marca e descobrir quem era a BYD que estava trazendo esses modelos para o mercado nacional. Pesquisei bastante, li bastante, conversei bastante sobre. Até chegar chegar o dia que decidi trocar meu Compass pelo Song. Cada vez mais a marca vem se consolidando no mercado, oferecendo um bom pós venda. Espero que no futuro próximo, se consolide ainda mais, pois quem ganha, somos nós, os consumidores.