É bom: DESIGN: o carro é lindo, chama a atenção por onde passa. CONFORTO: uma coisa que me impressionou desde o primeiro test-drive foi o conforto dos bancos, muito ergonômicos, faço viagens longas e canso muito menos. O ajuste elétrico do banco do motorista é um item muito legal. ECONOMIA: vejo muita gente reclamando do consumo destes modelos da Chery com o 1.5 turbo, penso que vale uma reflexão dos usuários. Estou com o carro há 6 meses, o consumo médio no etanol na cidade é de 7 km/l e na estrada 12 km/l, usei pouco com gasolina na cidade mas atingi médias de 9,8 km/l, e na estrada fiz 17 km/l de Curitiba à São Paulo - é necessário se adaptar a qualquer carro, para muita gente este vai ser o primeiro carro de qualidade superior e turbo - não se dirige igual a um compacto aspirado. DIRIGIBILIDADE: estamos falando de um carro grande, e mesmo assim faz curvas excelentes! O nível de ruído do lado de dentro também é muito bom, já me preguntaram se o carro era elétrico por não escutarem som do motor. TECNOLOGIA E ACABAMENTO: a central multimídia tem Android Auto com cabo, comprei um aparelho Bluetooth que dispensa o uso do cabo e pareia sem fio. Uso muito o teto solar, nunca havia tido um carro com teto e hoje acho indispensável. Os faróis de LED iluminam muito, aumentam a segurança e são indispensáveis. Acabamento em couro nas portas e painéis dão ar de carro mais caro, tudo de bom gosto. SEGURANÇA: 7 airbags, freio a disco nas quatro rodas, câmera 360° para manobras [indispensável num carro grande de hoje em dia], pneus Michelin de fábrica com indicador de pressão - tudo de boa qualidade. PORTA-MALAS: gigante, para viagens longas dá pra levar a casa toda junto.
É ruim: PÓS-VENDA: um caminhão me fechou e levou meu retrovisor esquerdo - a Caoa Chery levou 45 dias para me entregar a peça. Sem retrovisor não dá pra dirigir, acho um absurdo ter que ficar com o carro parado por conta de um retrovisor. A peça custa R$ 8.000 - não é barata, mas deveria ter estoque em algum lugar - existe zero estoque da peça no Brasil. AR-CONDICIONADO: demora pra gelar, aí quando gela é demais. Falta um ar automático/digital. CENTRAL MULTIMÍDIA: a tela tem tamanho e qualidade excelentes, no entanto o pareamento com cabo é simples, merecia ser sem cabo, sei que no Híbrido já é assim. AJUSTE DO VOLANTE: falta o ajuste por profundidade, preciso deixar a perna um pouco apertada para ficar com os braços confortáveis. Sei que no híbrido isso foi corrigido. RETROVISOR INTERNO: eu tinha um Cronos e o retrovisor era fotocrômico, o Arrizo precisava ter isso, faz falta. ESTEPE: eu não engulo esses estepes finos, acho uma economia burra.
Problemas: Nenhum em 6 meses.
Opinião do dono: O carro é excelente, o preço frente a concorrência é ótimo. É um carro que eu compraria de novo! Muita gente fala sobre o valor de revenda, e acho que é necessário as pessoas entenderem que um carro, apesar de sermos apaixonados por eles, é um objeto, que compramos, usamos e trocamos. Não é pra ter lucro. O bom negócio de um carro são os momentos que você usa, como usa, com quem vai e pra onde ele te leva. Todo carro desvaloriza, uns mais e outros menos, mas ficar comprando carro pensando na revenda é pensar muito pequeno, me desculpem.