É bom: 1 - Design, carro desenvolvido pelo Studio Pininfarina, sem comentários os caras desenvolveram a Ferrari! 2 - Custo de aquisição, por ser um chinês é muito desvalorizado, principalmente quando tentamos vender, mas pode ser uma boa opção quando compramos um, paguei $19k no meu, na certeza de que já é um carro de 5 anos, sou o terceiro dono, mas por esse valor eu compraria um Gol pelado e adquiri um carro com vários itens de série que os nacionais não tem nem como opcional. 3 - É um carro que agrada aos olhos, foge muito do tradicional. 4 - Encontrei várias peças na internet, mas várias mesmo inclusive peças que nem preciso ainda, a um custo de manutenção comparado aos franceses nacionais. Nada absurdo.
É ruim: 1 - Vidro traseiro não dá uma visão ampla. 2 - Vidro traseiro não tem limpador. 3 - Preço de revenda insignificante. 4 - Não temos mecânicos capacitados para trabalhar no carro. 5 - Ínfima assistência por parte da Chery.
Problemas: 1 - Marcador de combustível parou de funcionar. 2 - Porta traseira do lado do motorista não abre mais. 3 - Alguns barulhos na suspensão traseira.
Opinião do dono: É um carro importado, pior da China, já desembarca por aqui com aquele pré conceito de XingLing, mas não dá para generalizar. Lembro que isso já aconteceu por aqui quando abriram as importações e os primeiros Ladas desembarcaram. Todo mundo dizia que não prestava, que os carros eram ruins, mas ainda hoje encontramos alguns Ladas rodando normalmente por aqui. Isso também aconteceu com a Peugeot e a Renault, que tiveram seus problemas quando chegaram mas conseguiram se fixar no nosso mercado. Vimos isso acontecer também com a coreana Hyundai, infelizmente a Chery não investiu no pós venda, uma pena porque o carro em si é bom. Tem seus problemas como eu disse, e tem seus problemas como todo carro. Já vi gente com problemas crônicos no Gol. Mas tem suas compensações, se houvesse uma rede maior de assistência acredito que a história poderia ser diferente. Mas apesar dos problemas apresentados estou feliz com o meu Cielo, e compraria outro com toda a certeza.