Chery Tiggo 8 TXS 1.6 16V TGDi Automático 2022
Avaliação:9,9
É bom: Minha esposa e eu somos viajantes contumazes há 30 anos e de 15 anos pra cá, sempre tivemos SUV de boa qualidade. Minha SUV anterior era uma CR-V Touring 2019, que inclusive dei na troca pela Tiggo 8. Optei por essa marca porque o valor que tinha que dispor para trocar por uma CR-V nova era um absurdo [valor equivalente à uma Kicks]. Como a Tiggo 8 oferecia os mesmos recursos da CR-V Touring, resolvi arriscar. Além do mais, a avaliação feita foi equivalente à 90 por cento da tabela FIPE e dessa forma, não precisei disponibilizar de dinheiro algum para complementar o valor. Comecei a rodar com o carro e fui me surpreendendo: capacidade de aceleração superior, controle de velocidade que me é bastante útil na cidade, porta-malas enorme - ainda mais com o rebatimento dos bancos traseiros que quase dobra a capacidade, visão das câmeras de estacionamento que me permite fazer manobras ainda mais confortáveis, carregamento do celular por indução, travamento das portas e fechamento dos vidros automáticos, simplesmente com o afastamento do carro, console central com resfriamento que manteve minha latinha de Coca-Cola gelada durante umas duas horas, rodas aro 18 que eleva a altura do solo. Esses detalhes superaram o anterior. Outros detalhes também constavam no anterior: freio abs, piloto automático, sistema de controle de estabilidade, freio automático para aplicação nas paradas de farol [não precisa ficar com o pé no pedal de freio] e muitas outras coisinhas. Um detalhe que sempre considero extremamente importante é o conforto proporcionado pelo estofamento - em ambas SUVs nunca fiquei com o corpo cansado ou dolorido [coisa comum para pessoas da minha idade 63 anos]. Depois me surpreendi ainda com o consumo - entre 9 e 10 km/l na cidade e entre 11 e 12 na estrada. Dessa forma posso afirmar com segurança que essa Tiggo 8 não fica devendo quase nada para a CR-V Touring - a diferença real é a tração 4x4 da CR-V que é fantástica, mas não justifica tanta diferença de preço.
É ruim: Pelos nossos costumes de viagens - andamos muito em estradas de terra, pirambeiras, praias desertas como no Arroio Chuí - praia do Cassino, Mostardas e Tavares, onde nos atolamos várias vezes na areia, sentimos falta da tração 4x4. Só saímos de lá ilesos porque estávamos com a CR-V. Eu não arriscaria, sem ter companhia de outro carro com tração, ir com a Tiggo 8 para esses lugares. Outro fator, que ao compararmos com outras SUVs faz diferença é a possibilidade do uso de etanol. A Tiggo 8 só aceita gasolina, não é flex.
Problemas: Graças à Deus, não tive qualquer problemas com o carro em todas as viagens que fiz - são 13.000 km rodados em estradas, não cheguei a rodar 1.000 km na cidade ainda.
Opinião do dono: É uma SUV premium fantástica, que permite confiança para colocar na estrada - ir e voltar com segurança. Tem um custo/benefício superior às demais marcas. Tem custo de manutenção adequado - revisão incluindo rodízio de pneus, balanceamento e alinhamento de direção de R$ 800 em Agosto/2023.
#Tiggo 8 TXS 1.6 16V TGDi Automático
#2022
1 curtida