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Fórum Chevrolet Captiva

 

suspensão

boa noite . estou tendo problemas nos amortecedores dianteiro pois troquei os coxim batente e rolamento e continua dando uns socos quando cruzo em buracos e quebra molas
 
Bieletas e buchas amigo, estragam toda hora. Se forem paralelas então.. De 3 em 3 meses. Normal para carros pesados, infelizmente.
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Obrigado amigo pelas dicas pois falta da uma olhada nas buchas da bandeja provavelmente são elas pq o resto tá tudo novo

Problema na Captiva

Tô com problema na minha Captiva,com a msg de (potência do motor reduzida),no esquaner dar falha no pedal do acelerador mas já troquei pedal corpo de borboleta, mais ainda tá do mesmo jeito, alguém pôde me ajudar.
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Tenho uma Captiva igual a sua e estou com o mesmo problema , inclusive entrei aqui pra procurar alguém que já conseguiu resolver este tipo de problema.
 
Eu já troquei acelerador,corpo de borboleta, mais ainda não resolveu.
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No meu caso, foi Vela de ignição gasta e tambem um dos bicos injetores com obstrução.
L
BOM DIA AMIGOS, NO MEU CASO TIVE QUE TROCAR CUBO DE RODAS DIANTEIRO, APENAS TROCAR SONSORES NÃO RESOLVIA, POIS ELA ENTRAVA EM MODO DE SEGURANÇA E CONSEGUENTEMENTE A 'POTÊNCIA DO MOTOR ERA REDUZIDA'', TBM FIZ A TROCA DOS SENSORES DE PRESSÃO DE COMBUSTIVEL, (SÃO TRÊS) TROQUEI APENAS 2 DELES, FALTA O DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL. NUNCA MAIS RECEBI MENSAGEM DE ''PROBLEMA NO STABILITRACK'' OU ''POTÊNCIA DO MOTOR REDUZIDA''
I
Bom dia, estou com o mesmo problema, alguém seguiu a dica do Leonardo e resolveu o problema??

Redução potencia de Motor

Tenho uma Captiva 2011, 2.4, e a mesma esta com baixa redução de potencia , no scaner acusa divergência entre sensores do pedal de acelerador , ja troquei o mesmo e batemos todos os cabos mais o problema persiste , alguém ja solucionou este problema
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TB estou com o mesmo problema
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op conseguiu resolver ?
L
BOM DIA. Amigo, estava com esse problema, 'redução d apotencia do motor' e ' manutenção no estabilitrack'. fiz dois procedimentos, e consegui resolver os dois problemas, mas acredito que estavam diretamente ligados. fiz e troca dos dois cubos de roda dianteiros, pois já havia trocado os sensores de abs e não resolveu... acredito que quando há irregulariades na leitura dos abs, ela entrea em modo de segurança, e conseguentemente ela reduz a potência do motor. (ato 1) outro procedimento foi a troca do sensores de pressão de combustivel, são 3: flauta e etc... Nunca mais tive esse problema! boa sorte
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Motor

Minha captiva está com barulho na corrente de comando e está baixando óleo, cerca de 3 litros a cada 8mil km, porém não está pingando óleo, não está fumaçando, não está sujando a água e nem o escapamento. Alguém tem uma base do que possa ser essa baixa de óleo? E sobre a corrente de comando se for necessário trocar qual marca é boa ? Captiva 2.4 FWD 2010

Câmbio

Boa noite minha captiva quando coloco pra trocar as marchas no manual ela fica marcando como se tivesse em drive no painel e continua trocando as marchas como se estivesse no drive passei o scanner a alavanca faz as mudanças só que da sistema desabilitado e no meu scanner não tem a função para abilitar alguem pode me dar uma luz Captiva 3.6 fwd 4x2 2008
 
Conseguiu resolver amigo? Estou com o mesmo problema
 
Resolvi nada todos que conversei falam que nunca pegaram esse defeito
 
Amanhã vou levar em uma oficina que só mexe com câmbio automático aqui da minha cidade e te retorno
 
Passa seu whats que te chamo
 

Aquecimento motor Captiva 3.6 V6 2009

Minha Captiva V6 ano 2009 , começou a esquentar e chegou a 114 c , e começou a vazar tive que parar o carro para não continuar andando alguém já aconteceu isso ? O que pode se ?
 
Estou com o mesmo problema.. achou a solução
 
Normal dela é chegar nos 103° e acionar o arrefecimento com ventilador e descer pra 99°. Se isso nao está ocorrendo, troca a bomba d'água e todo o líquido de arrefecimento, sempre com aditivo e agua desmineralizada.
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boa noite . tenho uma captiva 2009 v6 3.6 tbm estava com esse problema . A captiva v6 tem duas ventoinha sendo q uma liga nos 103 graus e caso se não ligar ou algo do tipo a segunda e ligada nos 110 ou mais a todo vapor parecendo uma (TURBINA) . No caso da minha era a ventoinha do primeiro estagio q deveria ligar com 103 graus . Troquei as escovas dentro do motor e resolveu o problema . espero ter ajudado . Caso queiram tirar algumas duvida sei de alguns macetes pra vcs não gastarem muito dinheiro pois fazem um bicho de 7 cabeças mas não é tudo isso . Se tiverem um pouco de conhecimento conserta gastando somente as escovas q compra separado e é baratinho . E tantas outras partes da mecânica q não e tudo isso q falam ai da captiva .
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R
Amigo, tenho uma V6 2001 e a ventoinha só entra com 108°C, sendo a segunda ventoinha *debaixo*, não entra com 103°, as vezes oscila em baixissinha velocidade.
R
Será que e o resistor e sensor?

Destravar o porta malas com carro ligado

Boa noite a todos. Tenho uma Captiva 2008/09 e já li e reli o manual e não consegui desvendar como faço para destravar o porta malas sem precisar desligar o carro. Eu destravo as portas no botão mas o porta malas continua travado e só quando desligo o carro retirando a chave é que ele abre. Isso é normal da Captiva ou tem alguma forma de destravar o porta malas sem precisar desligar e retirar a chave da ignição
 
Normal sim,a configuração de fábrica é essa. Vc pode mudar as opções de segurança de travamento de portas no painel, mas a minha nunca consegui mudar isso.
L
Meu amigo com o carro ligado só destrava se o câmbio estiver no P
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N
Nelson Denes Filho
LocalizaçãoCuritiba - PR

Acionamento da buzina inoperante

Boa tarde, a questão é o acionamento inoperante da buzina no volante (ambos os interruptores/botões) tudo indica que o "cabo flat" da buzina está quebrado/danificado pois os 2 caracóis da buzina estão o.k.; será mesmo o 'cabo flat' ou pode ser outro componente!? alguém já enfrentou esse problema e resolveu sem ter que recorrer às peças da rede GM!?

Escapando marcha lenta no automático

Olá. Minha Captiva 3.6 quando Fica em marcha lenta ou a para ela não quer engatar, as vezes demora ou só entra a marcha lenta quando subu muito o giro do motor
 
Tem que recalibrar o câmbio. Se fosse vc, parava de forcar atraves da aceleração, porque a marcha engatar no giro alto danifica muito a caixa. A reprogramação de câmbio nao custa caro aqui em BH, rola de fazer ate na autorizada.
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Valeu pela dica amigo!!!
 
boa noite . já fez uma manutenção no corpo de válvulas ou os sensores de faze ou tbm já deu uma olhada na caixa de fusivel se não tem algum queimado q controla o cambio
M
Mateus Tavernari
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Luz de teto não acende

Bom dia pessoal! Comprei recentemente uma Captiva 2.4 Sport 2011 e a luz de teto dela não está acendendo quando abre as portas. Só acende a luz da mala. Quando aperta os botões do teto elas acendem normalmente, mas quando abre as portas elas não acendem. Alguém já teve esse problema? Obrigado!
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F
Conseguiu resolver amigo? Estou com mesmo problema
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M
Consegui sim. O circuito que vem das portas é diferente do que vem dos botões. Eu removi a luminária do teto, limpei os contatos e coloquei no lugar de novo, aí voltou. Ou seja, era mau contato no conector.
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Estou com o mesmo problema desde ontem. Acendia normalmente o teto ao abrir as portas mas deixei a porta muito tempo aberta e agora só a acende a do porta malas. Se eu acionar o botão acende tudo. Mas ao abrir a porta nao mais.
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M
Marcelo Britto de Araújo
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Barulho motor ou caixa

Bom dia pessoal!! estou precisando de uma ajuda tenho em captava 2010 3.6 estou com problema de barulho no motor assim que liga ele pela manhã ele fica uns de 1 a 2 minutos ligado e depois desaparece o barulho fui no meu mecânico ele me mandou trocar os conjuntos de correias e tensionadores do motor paguei a paulada pelo serviço nada adiantou...continua fazendo o mesmo barulho , daí eu notei que quando tira do P e passa pro N a barulho some de vez se ele estiver no p quando liga pela manhã faz uma barulho no motor até ele esquentar depois some não sei se o problema é na caixa que força o motor até ele esquentar..peço uma ajuda de quem já passou por esse tipo de problema ou me indique um mecânico que entenda de captiva
M
Bom dia amigo! Talvez possa ser o câmbio. Peguei a minha há poucas semanas e logo apareceu a mensagem para troca do óleo do câmbio no computador de bordo, e depois que troquei percebi que o barulho do carro mudou.
 
Olha em geral quando ha troca de bateria ou descarga, o cambio costuma desprogramar. Vc pode tentar a reprogramação do cambio que não é caro, e a troca do fluido, que é sempre recomendado. Mas eu acho que isso nao tem a ver com cambio não... Tenta mudar a gasolina que vc usa e ve, porque tem a ver com temperatura, uma vez que é pela manhã (mais frio) e muda quando o carro ta quente..
 
boa noite . Da uma olhada nos sensores de faze

tem q acelerar muito

comprei capitiva 2009 3.6 sport.nunca tinha dirigido uma.notei que ela precisa de aceleraçao forte pra sair do lugar.é alem dos outros carros,isso é normal?
 
Se a luz da injeção estiver acessa, muitas vezes o carro entra em modo manutenção e com isso o motor tende a usar apenas uma parte de sua força por segurança.
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Senhores donos de Captiva Eco 2.4 AT como eu, façam remap de cambio em seus carros e ganhem cerca de 20 a 30% de economia.
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H
Não; só um detalhe, o pedal do acelerador é um pouco "duro"

aquecimento

tenho uma Captiva 3.6 2008 a temperatura dela na subida de um morro chega a110 e normal?
M
Bom dia! Eu percebi que na minha, que é uma 2.4 2011, a ventoinha só entra quando a temperatura chega a 102-104 graus. Talvez 110 graus seja aceitável em condições extremas, mas é bom levar numa oficina pra conferir o sistema de arrefecimento.
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Normal. Temperatura basica de rodagem é 103°, dai ela aciona o arrefecimento com ventilador e cai pra 99°. Em dias muito quentes, a minha ja chegou até 107°, caindo pra 100°/101° com o ventilador do motor ligado. Mas é sempre bom checar o arrefecimento e a bomba d'água.
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Captiva falhando e sem força!

Tenho uma Captiva 2.4 2012, troquei o óleo a um mês, notei que no outro dia começou a oscilar a lenta e manutenção no controle de tração, o mesmo se apagava na segunda partida, agora o carro está falhando muito e oscilando a lenta e sem força parecendo que está em três velas, troquei o óleo coloquei o original mas continua o mesmo problema, alguém pode me ajudar?
 
Boa tarde, troquei as velas e as bobinas e resolveu!
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A
Boa tarde amigos, minha Caoitiva 2.4 Ecote, está com as seguintes falhas acesas : " Potência Reduzida, injeção e Manutenção do Stabilittrack" e oscilando em lenta ...alguém pode me ajudar com alguma dica? ...
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L
Luís Carlos da Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Piloto automático parou .

Boa noite , alguém poderia me ajudar , tenho uma Captiva 2011 2.4 6 marchas o piloto automático parou de funcionar porém acende a tecla no volante mas não entra a função cruzeiro alguém já teve este problema ...grato luis
 
tem duas alternativas. Pode ser o sensor que fica no pedal do freio. Ou se voce trocou recentemente as luzes da lanterna, ou de freio por LED, ele para de funcionar. Pois não sao lampadas resistivas
L
Amigo, bom dia, pode ser tbm, algum erro de leitura do sistema de ABS... sensores ou cubo de roda... se leitura certa, o sistema não funciona, pois precisa de controle total do sistema...