Luz de injeção e luz de tração luz de emergência da injeção.
Boa noite.
Amigos tenho uma Captiva 2021 4x4 3.0
A luz da injeção acende depôs a de tração e logo a luz de emergência da injeção.
Esse defeito é intermitente. Tem hora que faz e depois apaga.
Já troquei velas , relé de voltagem mas ainda está do mesmo jeito.
No computador da sonda lambida, mas depois que a luz apaga ....passo o computador e não acusa nada.
Peço ajuda tô pra vender o carro
Grato amigos
Aguardo retorno.
Boa noite, não conheço a Captiva 2021, mas, na minha 2009, foi trocado o módulo ABS e meses depois a luz de injeção acendeu novamente, msg de Controle Stabilitrack desligado aparecia, fiz a checagem nas 04 rodas desligando e religando o conector do ABS, fiz a limpeza de tudo e voltou ao normal.
Barulho quando curva, como se o eixo tivesse patinando, alguém já teve esse problema?
Tenho uma Captiva 3.6 V6 AWD, ela começou a fazer um barulho quando efetuo curvas mais fechadas ou curvo em alta forçando, o barulho e como se o eixo tivesse patinando e depois que ele fica em linha reta para, alguém já teve esse problema?
Bom dia Douglas, meu carro está fazendo algo bem parecido, mas não faz barulho, da impressão que passo numa possa de óleo e o carro meio que sai de lado e depois volta, vc já resolveu o seu problema ? se sim qual era a causa ?
A minha é 2010 e começou a fazer esse barulho, e descobri o que era, se tratava da Mangueira de pressão (Hidraulica), a minha original estava vazando mas não fazia barulho, troquei por uma "qualquer", depois descobri que se trata de uma mangueira especial, comprei uma original usada, e o carro ficou blz ( detalhe do preço de uma original na Concessionaria chevrolet R$ 2.890,00, comprei uma usada por R$ 180,00).
Willian, o problema do seu carro, é o coxim da bandeja da suspensão dianteira que está estourado), troquei da minha tbm e ficou 100%.
Boa noite, vcs olharam na caixa de fusíveis e relés no compartimento do motor? Pq fora essa que fica do lado do carona próximo ao pé esquerdo, têm a do compartimento do motor próximo da bateria
Captiva não tem relé de pisca, se vcs notarem a que funciona certinho o barulho sai no alto falante da porta do motorista, ele é um sistema integrado com o painel do carro e não tem relé.
comprei recentimente uma capitiva ano 2010 , no painel esta a mensagem de falaha no sistema monitor pressão do pneu. ja fiz o reconhecimento dos sensores mas não resolveu, a falha continua, tem um pneu que o sensor nao reconhece , ja fiz atroca do mesmo. e nao resolveu problema e tambem nao esta marcando o vaçor de pressao no painel
Boa noite amigo, depois de trocar o sensor vc fez novamente o reconhecimento de todos os sensores? Se sim, 99% de chances do Sr ter comprado o sensor com frequência diferente da frequência utilizada pelo seu carro.
O meu estava com problema em um sensor e daí que fui descobrir que a roda que estava acusando erro não era, era outra roda, alguém trocou as rodas e não recalibrou.
A dois meses peguei uma Captiva 2012 ecotec, pesquisando percebi que algumas faz na média de 6 a 7 litros porém na Cidade. Só que a minha só faz 4.2 na cidade , é normal tudo isso?
Bom dia pessoal.
Tenho uma captiva ano 2011 2.4 estou com ela a um ano e meio.
Agora ela apresentou um vazamento de água e foi constatado que é na bomba de agua.
Gostaria de saber quanto custa em média esse serviço.
O mecânico está me cobrando R$1300,00 de mão de obra mais a bomba de agua que ele disse que tem que ser original.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Prezados, boa noite!
Minha Captiva 2.4 2014 16 válvulas, não apaga a luz de alarme da injeção. Troquei velas e bobinas hoje mas o problema continua.
O motor as vezes morre, não funciona direito, fica querendo morrer.
Alguém pode me dar uma ajuda?
Desde já agradeço.
Resolvido.
Bom dia!
Também estava com este mesmo problema.
No meu caso era a qualidade do combustível.
Deixei o tanque na reserva e abasteci com 20 litros da gasolina Podium BR. Deixei entrar na reserva novamente e abasteci novamente com a Podium. Não acendeu mais a luz de injeção e não acusa mais o erro P1174.
Pessoal
Boa tarde
Olha só, minha captiva de manhã faz um barulho assim que eu ligo ela, depois quando estou andando com ela, faz um ruído como duas latas estivessem pegando, quando paro ela e deixo engatada pisando no freio, não faz, quando jogo no neutro, também não faz, só quando estou em movimento com ela, não sei se é rolamento de polia, ou dos esticadores da carreia. Alguém está com esse problema, ou está com algum problema assim parecido. Fico no aguardo.
Tenho uma captiva ano 2010 2.4 flex, estou tendo problemas na parte de arrefecimento do motor, ele chegou a ferver, após isto foi feito cabeçote, trocado todas as juntas, válvula termostática entre outras coisas para colocar em ordem, porem ela continua fervendo o motor! Alguém já teve este tipo de problema e poderia me dar um auxilo, pois tudo o que eu sabia já fiz e continua a mesma coisa mesmo após de refazer o cabeçote e colocar todas as peças novas!
Desde já agradeço...
Boa tarde meu amigo. A minha Captiva 2.4 2012 aconteceu o mesmo problema. Ferveu, queimou junta e tchau cabeçote. Provavelmente foram 2 problemas:
1. os superleds que eu havia instalado nos faróis e nos milhas, que interferiram no sistema eletrônico do carro;
2. Bomba d'água com defeito.
Confira estes dois itens.
A minha não aceitou nem mesmo as lâmpadas Philips Crystal vision. Deu pau.
Abraço!
Boa noite, por um momento para achar essa peça acredito que não, porém o mesmo o veículo já é alto e o carter fica mais alto que quadro (o suporte de transmissão e motor), isso pode ser difícil de danificar o carter.
Tenho uma captiva 2012 2.4 ecotec é após a troca da correia, percebi que o ar condicionado para de gelar é depois volta a gelar normalmente. O que pode estaá causando essa intermitência no ar condicionado? O painel do ar está funcionando normalmente com todas as luzes acessas.
Verifique a Valvula de expanção, a minha 2.4 2009 estava igual.
comprei no mercado livre, fiz a troca em casa, e mandei dar uma carga de gás.
voltou a gelar normal sem intermitencia.
CAPTIVA 2.4 ACELERANDO SOZINHO APÓS LIMPEZA DA TBI
Boa tarde à todos.
Alguém tem uma luz?
Decidi fazer a limpeza da minha tbi que realmente estava podrem muito suja.
Comprei um descarbonizante car80 e espirrei no corpo de borboleta, com o carro desligado.
não fiz o procedimento correto, isso eu sei, porém eu não joguei muito produto.
após isso, o carro comecou a ficar acelerado, imaginei que a sujeita ficou mole e comecou a travar meu corpo de borboelta, então no dia seguinte, resolvi desmontar o tbi do coletor, e fiz a limpeza completa, porém sem mexer na borboleta ( abrir e fechar) ficou limpissima.
Porém agora o carro está acelerando sozinho, quando está na posição N ele chega a ficar acelerado até 4000 rpm.
já aconteceu isso com alguém? será que quebrei meu tbi? só desconfigurei o mesmo?
Obrigado!!!
#RESOLVIDO# o defeito era sensor map, quando espirrou o descarbonizante no tbi, o sensor map que fica logo atrás ficou todo melado. Desmontei o sensor e limpei com um cotonete, sem nenhum produto. E o carro voltou ao normal.
Impressão minha ou quando estaciono minha captiva 2.4 muita água vaza da parte de traz do motor, água limpa, seria do ar condicionado? Bastante comparada com outros carro que já tive, alguém pode esclarecer minha duvida:?
grato
Comprei uma Captiva 2014 automático, tem suporte pro sensor de chuva porém não tem o sensor em si, liguei pra uma consecionaeia e falaram que não dava pra instalar sem trocar toda cêntral, gostaria saber se isso é verdade.
Bom dia , tenho uma Captiva 2011 3.0 v6 , está com 59 mil km , ontem a noite desliguei e quando fui ligar uns 15 minutos depois ela na quiz ligar, acende tudo no painel quando giro a chave ela apaga tudo como se estivesse com a bateria fraca. Alguém já teve este problema, a bateria é nova .
Boa noite Sandro!
Já tive esse problema.
Solucionei substituindo o cabo positivo que sai da bateria e alimenta a caixa de relés, que fica ao lado da bateria.
Estou com.esse problema na minha Captiva V6 2011. Levei na umas 4 vezes em uma autoeletrica que só mexe com importados (bmw, audi, mercedes etc) e eles passam no scanner, resolvem e depois de uns dias pára novamente. Na última parada, troquei a bateria, ela funcionou 1 dia e parou novamente. Levei em um outro cara. Eu disse que queria uma resposta real e não uma solução paliativa já que depois de uns dias ela me deixa na mão. Hoje faz 4 dias que está lá e ainda não tenho uma resposta. Medo da paulada que virá se for módulo de injeção ou algo assim.
Captiva 3,6 AWD 2009
Mensagem ECONOMIZADOR DE BATERIA ATIVO aparece toda hora e desliga ar condicionado, ventilador, etc. Mantem apenas farois e faroletes ligados.
Ja troquei regulador de voltagem do alternador, retifiquei alternador, e nada.
Eletricista cada hora fala que é um problema.
Alguem aqui ja passou por isso?
Abs.
Eu tive esse problema e era um cabo fino que estava desconectado do negativo da bateria. A bateria tinha descarregado e na hora que deram a carga, não reconectaram esse cabo e ele ficou jogado por baixo da bandeja da bateria escondido. Esse cabo faz a leitura de quando precisa carregar ou parar a carga devido ao uso do carro. Espero que seja só isso pois o custo será zero para arrumar.