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Fórum Chevrolet Captiva

 

capitiva

boa noite . tenho uma capitiva 2009 v6 3.6 foi tudo trocado óleo do cambio do motor só q de um tempo pra cá tá apresentando um tranco de 1pra2 mas isso acontece quando esquenta . Quando tá frio nem sente as trocas de marcha tudo normal . O cambio essa capitiva se confere o nível do óleo por vareta . Um dia fui conferir o nível antes de ligar ela pela manha . TAVA COM UNS CENTIMETROS A CIMA DO NIVEL. Aminha duvida seria ,pra eu conferir o nível tem q tá quente ou frio . desde já agradeço
 
Sempre confira nivel de oleo de qlqr veículo após 10 a 15 minutos desligado após rodagem, ou, 5 minutos de funcionamento. Em outras palavras, ligue o veículo por 5 minutos ou rode 5 minutos. Desligue em local PLANO, aguarde 10 a 15 minutos e confira o nivel que quiser conferir...
 
boa noite amigo . já consertei o problema era no corpo de válvulas troca das membranas como já tenho um pouco de conhecimento eu mesmo consertei. Ficou 100% obrigado pelas dicas
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J
Bom dia cleomar essas membrannas onde vc comprou e o corpo de.válvula vc trocou ?

Vidro motorista sobe e desce 10cm ou fechar por completo

Bom Dia. Tenho uma captiva 2011 Sport 3.0 v6 4x2, ao fechar o vidro do motorista até o fim, ele desce uns 10cm, da a impressão que aciona o modulo anti-esmagamento. Já troquei a maquina do vidro acreditando existir algum empeno na mesma, porém não resolveu o problema. Acredito que seja alguma configuração do sistema, se alguém conhecer alguma solução para esse problema, fico muito grato. Detalhe os outros 3 vidros está funcionando ok. Obrigado.

Somente 3 cilindros

motor da captiva so funciona os 3 cilindros
R
Bom dia! gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema pois estou com problema na minha ela só esta com problema em 3 cilindros do cabeçote da frente!
 
Troque todas as velas e as bobinas. Se nao resolver já era, é retifica...
 
Resolveu esse problema? Estou com uma com o mesmo problema Cabeçote lado radiador não funciona
R
Rogerio Dias Regiani
LocalizaçãoGuarapuava - PR

INJEÇÃO ELETRÔNICA

Boa tarde a todos! Comprei um Captiva 2010/10 2.4 , o carro está excelente, fazem tres meses nunca deu problemas, porém começou a aparecer a luz da injeção acesa, não aquela que aparece ferramentas juntas, aquela que fica abaixo no painel do lado direito, não dá nenhuma anomalia, mas fica acesa direto, já levei em várias oficinas e quando passa o scanner faz uma varredura ...apaga por algumas horas depois volta a acender.. pesquisei na internet ...achei algumas informações dizendo que precisa trocar os sensores da admissão ou válvula solenoide como aparece nos videos, mas como não é tão barato não comprei ainda por não ter certeza se são elas a causa de acender a luz.... Agora semana passada fui em outra oficina o mecânico me disse que precisa trocar a sonda , outro sensor que vai no escapamento.. agora fiquei confuso ..qual delas eu troco para apagar a luz, estava esquecendo um detalhe que quando o combustível esta acima de meio tanque ela fica acesa aí quando chega em 1/4 de combustível apaga. Qual será o problema ? Desde já agradeço as indicações. Obrigado. Grato.
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Cara... Nao é nada demais. É simplesmente uma falha de reconhecimento por conta da nossa gasolina que possui muito etanol e é mais poluente que a americana. Se voce colocar só premium vai notar que após acabar o combustível comum (aditivada também é comum), a luz apaga. Em geral a luz apaga quando esta com menos combustível por conta dos vapores de gas que saem com mais pressão e a sonda nao consegue ler perfeitamente. Nao é nada demais e sua captiva está bem. A minha acendeu em 2009 e esta ate hoje acesa... Outra coisa nao sei as 2.4,mas as 3.6 não possuem filtro de combustível, portanto nao rode com o veículo na reserva JAMAIS.
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C
Charles Everton Frois
LocalizaçãoCampo Novo do Parecis - MT

Captiva 2012 2.4 esquenta depois nao pega

Bom dia.galera estou com uma captiva 2.4 ecotec 2012 o carro funciona tdo blz ai depois de.uma.meia.hora mais ou menos tipo esquenta ai nao quer pegar mais. So pega depois de algumas hras a frente. Alguem ai ja passou por isso me ajudem. Obs ja troquei bomba de combustivel e bateria. E probema continua. Aki o de eu morro e tdo dicicil pecas.
R
Tenho uma 3.0 2011 e está acontecendo a mesma coisa já pesquisei no YouTube e poder muita coisa relacionado , como polo positivo esquentando mais que o normal , módulo de ABS , relé. Até agora não conseguir resolver

Temperatura Capituva 2.4

Boa noite, tenho uma Capituva 2.4 2011 ela está com a temperatura chegando a 100 graus facilmente. É normal ? Qual a temperatura correta para esse carro? E com quantos graus a ventoinha deve acionar ?
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R
Bom dia Anderson, Captiva aciona os dois eletro-ventiladores a 102º / 105ºc, em dias muito quentes.
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R
Rubens E M Souza
LocalizaçãoArraias - TO

Captiva 3,6v6-AWD manutenção do diferencial traseiro e caixa de transferência

Boa noite a todos, tenho Captiva 3,6v6-AWD-2009 e não encontro informações alguma sobre manutenção do diferencial traseiro (Troca 80.000km) e caixa de transferência (troca 40.000km), no manual fala do óleo a ser usado mas não sobre manutenção, Óleo sintético 75W-90(manual), pregunto alguém já fez as trocas? Algum tipo de manutenção? algum tipo de aditivo (Bardahl-GA, molykote)?
 
Ja fiz a minha 2x,na verdade a 3.6 v6 4x4 sao 510 ml na caixa da frente e 510ml na caixa traseira. Oleo 75w90 sintético. Usei o Motul na ultima vez eu acho ou repsol... Nao tem mistério nenhum. Eu prefiro fazer a troca manual, mas muitas oficinas hightech fazem na maquina... A manual sai mais cara, mas é mais garantida. Vc esgota o oleo das duas caixas, repõe. Roda um pouco no chão e deixa rodar um pouco no alto (porque a 4x4 dela é por acionamento automático, as vezes na rodagem nao costuma dar tração, por isso tem que deixar rodar um pouco no alto, coisa de 30 segundos). Pronto. Depois disso esgota de novo e poe óleo novo e vai ser feliz... Não uso nenhum aditivo de nada no carro, so no arrefecimento. Carro está conosco ha 12 anos, desde 2009,sem problemas...
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***Repõe com oleo novo viu, sempre
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O
Ozeas Pedro da Silva
LocalizaçãoParaguaçu Paulista - SP

Direcao hidraulica

Ola pessoal....adquirir a poucos meses uma captiva 2010 3.6 v6....nao encontro o reservatorio de oleo hidraulico....alguem pode me ajudar ai??? Abracos!!!
C
Mercado Livre, com preço bom...
 
Tem que tirar a tampa do motor, fica praticamente atrás na lateral.
E
Edvaldo Bataiello
LocalizaçãoCuritiba - PR

Captiva 2014

Boa noite! Tenho uma Captiva 2014, de um mês para cá, ela começou a apagar tudo quando eu paro e vou ligar novamente, não funciona nada e a chave não sai dá ignição, depois de uns 15 minutos volta tudo a funcionar, o que pode ser?
 
Verifique a comunicação do módulo da transmissão com o módulo do motor amigo..
 
Rele de partida ou bateria perdendo carga.. Coisa de 10 reais se for o relé ou so trocar a bateria. Se tiver multimídia então, é batata. Bateria!
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O
Ozeas Pedro da Silva
LocalizaçãoParaguaçu Paulista - SP

Mudancas de marchas

Pessoal....sou novo aqui...e vendo algumas coisas na net achei esse forum...que a meu ver ajuda muita gente...agradecido!! Adiquiri a poucos meses um captiva 2010 3.6 v6....e algumas coisas nele esta me colocando doido... A luz de injecao acesa..... Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus.... E agora.....a troca de marchas so fazem com 2000 rpm....e no modo manual ele so muda quando chega 2000 rpm....e nao quando eu quero kkkk!! Alguem poderia me ajudar por favor!!!
R
Boa noite Ozeas, tenho uma 2009-3,6v6-AWD- vamos por parte: -Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus, a minha vai 94° a103° fluido novo, tampa do vazo nova (Cuidado com a tampa, fácil/fácil de dar defeito). -Troca de marchas só fazem com 2000 rpm: a minha também 2000rpm, mas aliviando o pé troca em torno de 1800rpm. Modo manual idem 2000rpm, se pisar fundo só no limite máximo em torno 6000 a 7000rpm, o modo manual funciona bem quando usamos como freio motor descida muito íngreme(desc. serra) ou subida(ladeira forte), passar barro ou areia. *IMPORTANTE: cuidado com a troca de óleo do cambio aut.: manual fala a cada 80.000km, mas reparadores de cambio falam em 40.000km.
R
A luz de injeção acesa: olha a válvula do canister (purga), se precisar trocar usa a do "gol" em torno de 40,00reais, original quase 500,00 reais ou mais.
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boa noite tenho uma 2009 awd v6 3.6 tbm ta com esse defeito na valvula canister . sera q posso usar a do gol
 
Nao adianta trocar a valvula. Com poucos meses a luz reacende. Nossa gasolina é diferente das dos EUA e o carro veio pro BR sem nenhuma mudança. Não é defeito, é apenas uma comunicação de que o carro está poluindo, pois nossa gasolina é mais poluente mesmo. Se voce rodar com o carro a 1/4 ou menos vai reparar que a luz apaga. Por que? Porque os vapores de gas dao mais pressao na saída e a sonda nao consegue ler direito. Outro teste é ficar 1 mes abastecendo com premium (lembrando que aditivada nao é premium), a luz também vai apagar. Por que? Porque a premium tem o mesmo numero de octanas do padrão internacional e tem muito menos etanol na mistura. Quanto ao resto é normal, e 2 mil rpm é rotação BAIXÍSSIMA para qualquer veículo...
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Válvula do gol serve sem fazer nenhuma alteração?
O
Otonio Neto
LocalizaçãoInhumas - GO

Captiva 2013

Captiva 2013/14 Segunda vez que acontece Som ligado, farol ligado, quando pisco luz alta o som desliga, novamente...som desliga. Fiz isso de novo. O carro apagou e ligou dnvo. Aconteceu ja 2x mesma coisa. (Nao sei se tem ligação, mas a correia do ar, qndo liga , acelera fica "piando") Alguem pode ajudar. Obg????
R
Otonio Neto, procure um bom eletricista, captiva usa alternador "denso" o mesmo da Hilux, costuma dar problemas, uma coisa muito importante na captiva é o "aterramento!.
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T
Tiago Pereira da Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Luz de Led ao redor do contato

Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre aquela luz de led, que fica ao redor do contato onde colocamos a chave “ignição” não sei se mexi em algo que ela apagou, de ontem pra cá ela está apagada, por favor alguém sabe se consigo ligar lá de volta ?
E
Tiago, Boa Noite, no compartimento da luz interna tem 4 botões o 3 tem um farol com um risco no meio deve estar flexionado o teu é só desflexiona-lo. Solta o botão ok.
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Z
Zandonaide Rangel Gomes
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Luiz do painel!

Boa noite! Fui instalar uma multimídia, mas sem querer deixei encostar dois fios positivo e o negativo e agora o painel não acende mas, está tudo apagado, verifiquei os esfuzieis e tinha um queimado, troquei mas continua apago! O som não funciona e o painel apagado, o que pode ser?
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J
Boa noite, vc olhou o fusível que fica atrás do multimídia? Verifique ele, se estiver bom, teste o multimídia direto em outra bateria 12V.
C
Cristina Garrido
LocalizaçãoArmação dos Búzios - RJ

Socorro!!! tenho uma Captiva 2010 3,6 tube o anuncio : En coste falta de oleo no MOTOR!!, troque oleo so que continua aparecendo esse mensaje, e agora quando ligo o carro faze barulho como si faltase mesmo oleo atrito de ferros, tein 1000 km na região aonde moro no teim oficina capacitada para esse tipo de carro ni escâner, tenho medo de andar e estropear o Motor, faze 2 meses que esta parada , me ajudem por favor!!!! obrigada

tube o anuncio no panel : Encoste falta de oleo no MOTOR!!, troque oleo so que continua aparecendo esse mensaje, e agora quando ligo o carro faze barulho como si faltase mesmo oleo atrito de ferros, tein 1000 km na região aonde moro no temi oficina capacitada para esse tipo de carro ni escâner, tenho medo de andar e estropear o Motor, faze 2 meses que esta parada , me ajudem por favor!!!! obrigada
R
Boa noite Cristina, a troca de óleo tem que ser a cada 5.000km, o motor da captiva não pode ter "borras", ele possui eletroválvulas que comandam as válvulas escape/admissão, portanto óleo errado ou trocas muito longas da problemas de entupimento e estraga as eletroválvulas, tem na internet um vídeo explicando o problema do óleo, pode ser: 5w30, 10w30, 15w30, 5w40, 10w40 e 15w40, mas tem que ser monitorado por um relógio de pressão de óleo (á 1.500rpm-30psi ou 2kg) e ( á 2.500rpm-60psi ou 4kg) para ver qual óleo seria melhor no seu motor. -"e agora quando ligo o carro faze barulho como si faltasse mesmo óleo atrito de ferros", provalmente ouve desgastes das "correntes e esticadores de sincronização do comando de válvulas, talvez um "flush" no motor resolve.
R
Rone Augusto Pereira
LocalizaçãoJaguariúna - SP

Carro

O meu carro está aparecendo No painel Aquecimento do motor a/c desligado Já troquei quase TDS os sensores Do carro E já passei o aparelho pra autorização E não resolveu Queria saber o que pode ser
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J
Boa noite, essa mensagem estava aparecendo na minha também, eu já sabia que era a válvula termostática, troquei ontem, resetei o sistema, coloquei aditivo novo e o problema foi resolvido. Serviço relativamente fácil, não demorei 01 hora.
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R
boa tarde ! resolveram o prblema ? minha esta com memso simtoma ja trocado sensores e não resolveu ...
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