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Fórum Chevrolet Captiva

 
L
Lissa Nakai Hirano
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Erro aquecimento do motor a/c desligado

Olá pessoal, tenho uma captiva 2.4 ecotec 2010 que está apresentando erro de aquecimento do motor a/c desligado! O erro ocorre porque pára de marcar a temperatura de arrefecimento do motor (a marcação fica em -- graus), já troquei o sensor de temperatura e a válvula termoestatica, rodei uns 15 dias sem apresentar o erro, mas a alegria logo acabou, levei em outro mecânico, que verificou a instalação das peças e apagou o erro, porém voltou no dia seguinte! Gostaria de saber se alguém compartilha ou compartilhou desse problema e se conseguiu sanar, como fez? Obrigada Abraços
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B
Estou com o mesmo problema... Já passei o escâner no carro e nada. Já estou sem opções!
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T
troca a valvula termostatica que resolve o problema, parece brincadeira, mas é verdade. troquei todos os sensores relacionado a aquecimento, não resolveu. aí decidi trocar a valvula termostatica, nunca mais voltou, coloquei da marca MTE
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J
Estou com o mesmo problema, mas fica uma dica até que alguém descubra. Quando acontecer isto, desliguem o carro e soltem o fio positivo da bateria, espere uns 20 segundo e religuem. Volta a funcionar. Porém depois de um tempo o problema vem. o meu demorou mas apareceu novamente. A válvula termostática ainda não troquei como você mencionou.
Anônimo

Alguém pode dar una luz!

Tou com uma captiva que dá o seguinte codigo P2138 sinal do app não correlaciona não sei o que fazer e ainda ela perde potência acende a luz do controle de estabilidade e duas luzes de condição mil famoso motorzinho
M
Boa tarde, vi sua pergunta e estou passando pelo mesmo problema, já troquei quase tudo e não consegui resolver, consegues me passar se resolvesse o problema?

Barulho quando liga o motor da CAPTIVA

OLÁ amigos bom dia... Tenho uma captiva ano 2009 3.6 V6 e quando eu ligo ela faz um barulho muito grande como se fosse castanhada por dois segundos e para e motor fica normal. Gostaria de saber se pode ser o motor de arranque ou valvula solenoide ou algum outro problema, poderiam me ajudar. Agradecido
M
Eu tive esse barulho no carro e resolvi com Militec no óleo. Depois de uns 2mil km rodados o barulho sumiu. Era um barulho tipo atrito de metal ralando.
S
Segundo a MOTORTECH, pode ser a eletroválvula do comando do variador de fase.
 
e isso ai amigo tira os 4 sensores de faze e da uma boa limpada q talvez resolveria o problema

Captiva 2.4 2009 código P1174 o que e?

Minha Captiva está com a luz da injeção acesa e um código de falha P1174 que não encontro o significado pra poder corrigir o problema ela anda normal não tem falhas não que seja perceptível, mas a luz ali incomoda bastante alguém já passou por esse defeito e sabe como resolver.... Desde já muito obrigado!!!
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A
Fabrício estou como mesmo problema... Ate o mecânico da autorizada nao resolveu..... Também preciso de ajuda a minha é 2010. Estou quase trocando sonda labda pos catalizador... Ja fiz limpeza do tbi, injeção eletronica e nada e troquei as velas
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M
Resolvido. Bom dia! Também estava com este mesmo problema. No meu caso era a qualidade do combustível. Deixei o tanque na reserva e abasteci com 20 litros da gasolina Podium BR. Deixei entrar na reserva novamente e abasteci novamente com a Podium. Não acendeu mais a luz de injeção e não acusa mais o erro P1174.
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A minha a única opção que tive foi retirado o pó do catalisador que estava entupido , troquei as sondas . Coloquei original e continuava a gastar de mais , bom fui teimoso e varias digamos gambiarras . No fim tirei a sonda pós e enrolei ela em alumínio mais grosso , que tem para grandes assados , bom até agora sim bem mais econômica e acabou os problemas . Tentei e é simples . Observação andei uma hora até começar ver a diferença , acho que foi lendo a pré e deu certo .
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F
No meu caso era o coletor de escape que estava rachado mas o combustível ruim também faz acender a luz e da esse msm erro... Até msm bicos sujos causa isto e uma boa limpeza e equalização já resolve em alguns casos
A
Alex de Oliveira
LocalizaçãoCaratinga - MG

Nível de água do reservatório baixando

Olá amigos, tenho uma captiva 2.4 2011-2012, e notei que o nível de água do reservatório dela está baixando muito, ficando quase sem água nenhuma, onde eu moro, não tem um serviço adequado, e na autorizada que tem o serviço é de péssima qualidade, quando levei la, o mecanico já veio falando que o carro era só problema e que era melhor eu vender ela, então nem deixei o carro la, virei as costas e vim embora com meu carro. Queria que alguem me ajudasse nesse problema. obrigado
L
Olá Alex, já tive esse problema uma vez, era a borracha de vedação da tampa do reservatóri que estava ressecada, com isso, conforme a água aquecia o vapor vazava, era quase imperceptível, mas depois q troquei a tampa ficou tudo normal! Espero q tenha sorte na resolução! Abraços

Perca de potência do motor

Tenho uma Capitiva 2011 2.4 e está acusando no painel perca de potência do motor. Quando isso ocorre ela apaga, comigo só acontece quando paro em semáforo ou cruzamentos. Alguém pode me ajudar pois no scanner aparece código não presente e já levei em três mecânicos e não descobriram o que pode ser. Esse problema tá me dando muita dor se cabeça e não gostaria de vender o carro.
 
Conseguiu resolver ?
 
boa noite amigo. já deu uma olhada pressão e vasão da bomba de combustível pois quando parada na lenta perde pressão .
M
Marcelo Almeida
LocalizaçãoMaceió - AL

Aquecedor do banco sem funcionar

Boa tarde,tenho uma Captiva e o aquecimento dos 2 bancos não funcionam,nem acendem a luz,alguem pode me ajudar?E outra coisa,quando estou em uma viagem depois de algum tempo o ar-condicionado para de gelar,ai eu desligo um tempo e depois volta a funcionar normal,oque pode ser?
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Pode ser o fusível queimado, mas a minha eu tive que abrir o console central para ter uma surpresa, os fios de ligação não estavam lá. Como se alguém tivesse retirado. Mas verifique os fusíveis do banco.
 
Boa tarde colega! Qual era o problema? O meu parou de funcionar depois q eu mandei trocar a capa do banco do motorista
R
Renê de Souza Estevam
LocalizaçãoBrejo da Madre de Deus - PE

Modulo de Injeção AAXP

Olá,depois de vários testes foi confirmado que minha central de injeção deu PT,tentamos repor com uma usada e esta tbm tem um defeito,emfim,gostaria de saber dos amigos onde encontro um módulo novo sem ser na concessionária pois, na autorizada Gm fica em torno de R$ 6.000,00 aqui em PE.

Conta giros não está funcionando.

Boa tarde colegas. Adquiri uma Chevrolet Capitiva 2.4 16V 2010-2011 e o conta giros parou de funcionar. O velocímetro funciona normalmente, bem com o painel de instrumentos, mas o conta giros não se move. Alguém sabe o que pode ser ? Esse carro possui correia dentada ou corrente hidráulica?
L
Olá, sobre o contagiros não sei te dizer, mas sei q o carro possui corrente hidráulica! Abraços
S
Sidimar Camargo
LocalizaçãoXaxim - SC

Captiva

A minha está apresentando o mesmo problema,está as vezes com pequena falha e o motor apaga andando, acabei por comprar as selonoide de escape e admissão, em vários relatos percebi que é quase um defeito crônico das captivas esses variadoree de fase. Estou aguardando chegar a peça.
W
A minha está com o mesmo defeito,Já troquei as solenoides,percebi que isso ocorre quando a temperatura externa passa de 32°C aí ela começa desligando o multimídia quando liga a seta ou farol não consigo achar o problema se conseguir dá um alô.obrigado
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Suspensão com barulho

Bom dia, após 06 meses de uso com minha captiva 2.4 2010, peguei uma estrada de terra, após alguns kilometros percebi um barulho roco na suspensão que se identifica na parte parte de trás do carro, será que foi devido ao acumulado de poeira ? É como se fosse um barulho bem comum de bucha de barra estabilizadora, porém não posso afirmar
R
Rubens E M Souza
LocalizaçãoArraias - TO

manutenção do diferencial trazeiro da captiva

Captiva 3.6 AWD, como fazer manutenção do diferencial traseiro, adquiri não faz muito tempo e na revisão e troca de óleos, o diferencial traseiro estava com pouco óleo, alguém sabe o funcionamento deste diferencial?
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Luz de ABS acesa no painel

Boa noite pessoal, Tenho uma Captiva Sport 2.4 2009, a mesma encontra se com a luz de ABS acesa e apresenta um erro de controle de tração desligado. Entrei com scaner e acusa problema na roda traseira direita, fiz teste do sensor invertendo a fiação e o mesmo está bom, também fiz teste de continuidade nos dois fios do chicote e também está ok. Após apagar o erro, na primeira pisada do freio os erros voltam. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
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E
Boa noite Carlos, a minha apresentava mesmo defeito, substitui o sensor e ficou perfeito. Detalhe sensor comprei pelo Alliexpress por 30 reais, importante tbm medir a tensão entre os fios que está em torno de 12V. boa sorte!
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Z
Boa noite! Se vc inverteu os sensores e o defeito continua na mesma roda, pode ser o cubo da roda onde dá o sinal magnético.
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L
na minha foi necessário trocar o fluido de freio que estava com umidade alta, prejudicando o desempenho do sistema, gastei apenas 90 reais, vá em uma oficina de sua confiança e peça para medir a umidade no fluido, eles usam uma espécie de caneta com 3 leds, super simples

Capitiva morrem

Olá boa noite. Gostaria de saber se tem alguém que possa me ajudar? Minha Captiva 2010 roda legal mas quando paro em semáforo ou cruzamento ela morre. E no Scaner não acusa falha de injeção ela está com falhas na pressão dos pneus e no airbag. MA gostaria de saber se tem alguém que já passou por isso? Apaga de vez enquanto em cruzamento. Desde já agradeço. Boa noite. Att DANIEL.
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S
A minha está com o mesmo problema, comprei osselonoides variador de fase, estou aguardando chegar a peça , assim que montado se resolver volto aqui e te respondo.
C
Boa tarde,a minha tambem se encontra com um defeito parecido. comprei ela com problema no cabeçote,eu mesmo fiz,ela anda normalmente em alta,porem em baixa rotação ou ate mesmo parada,ela fica oscilando muito ate morrer.no scanner aparece problama no regulador de pressão de combusivel. se alguem puder me ajudar.
R
Rafael Fossati
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

CAPTIVA 3.6 2009 - Oficina especializada no Rio de Janeiro

--> ALGUÉM INDICA UMA OFICINA NO RIO DE JANEIRO? Pessoal, boa noite. Tô com uma Captiva 3.6 2009. Já li no fórum para trocar velas (tenho kit gás G5 e tô sentindo baixa potência) , trocar as válvulas solenoide (carro fazendo barulho ao dar a partida, parecendo patinar, mas logo some - vou comprar) e, após um certo tempo com o carro andando, ele passa a fazer um barulho, em velocidade baixa, parecendo que o motor é a Diesel, parecendo motor de caminhão, batendo. Chego em qualquer oficina com esse barulho e os "cansados" falam que é óleo, filtro, blá blá blá... já troquei, pois realmente o óleo desse carro baixa muito. Mas o barulho permanece. Quero uma oficina que consiga ler esses erros e me dar uma luz. --> ALGUÉM INDICA UMA OFICINA NO RIO DE JANEIRO?
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Z
Boa noite! O pessoal desse fórum é difícil de responder qual quer pergunta! Me diz ai, conseguiu resolver o problema?
 
Prezado, veja o canal da RD Car Imports, no YouTube. Eles são do Rio e no canal vc encontra os contatos. Abs
S
Sergio C Avila
LocalizaçãoAlfenas - MG

problemas com velas da captiva 2.4

Bom dia... tenho captiva 2.4 2012... troqueis as velas que comprei pelo mecado livre - acdelco iridium... supostamente originais... andei cerca de 5.000 km e uma delas quebrou... caiu pedaço na valvula e o 4 cilindro figou sem compressão. vou ter que retificar cabeçote e gastar muito. alguem sabe como faço para analisar se as velas se sao originais??? quem vendeu continua garantido que sao... mas nao prova.. é pessoa fisica.. nao emitiu NF... se nao provar que as velas não sao originais... a revenda nao vai arcar com os prejuizos...
Z
Boa noite! Procura evitar de comprar peças pelo mercado livre, pois tenho conhecimento que la vende muitas peças falsificadas!
F
Fabio Martibs
LocalizaçãoPaulínia - SP

Luz injeção eletrônica acesa

Boa noite pessoal, tudo bem? Comprei uma Captiva 2012 2.4 e começou a acender a luz da injeção. Levei no estacionamento onde comprei e o mecânico falou que era o combustível, já abasteci com a Shell V-Power, Grid só não coloquei a Podium ainda, mas depois de alguns minutos volta a acender. O código que dá no ODB é o P219a. Alguém já passou por isso? Poderiam me ajudar?
S
Bom dia fabio... tive mesmo problema com meu carro em 05/2019... sugiro levar em mecanico especializado com aparelhagem adequada... melhor seria concessionaria... mas eles cobram muito caro... o mecanico orientou trocar as velas.. troquei e nada... luz injeção acessa.... dai trocamos as valvulas solenoides.. resolveu o problema... importante. só usar peças originais.. se nao comprar da GM ( muito caro) tenha certeza de que são originais.. pois as velas que comprei pelo mercado libre me deram um problemao... uma quebrou e tive que retificar o cabeçote... o carro é muito bom.. mais é muito sensivel... outra dica... observe o oleo toda semana... baixa muito..completar com mesma marca tipo.... e trocar sempre com no maximo 5.000 km... boa sorte...