meu carro de uns dias para cá começou a queimar o fusível mas a luz de freio e de re não funciona
aguem poderia me ajudar por favor sou técnico de eletrônica mas nunca mexi com parte elétrica de um carro fico com medo de fazer algo que não devia desde já agradeço pela ajuda.
Fala pessoal sou novo por aqui. Eis a minha duvida, meu celta model 2010/2011 está apresentando um problema um tanto interessante. Normalmente pela manhã ao ligar o veiculo, o painel começa a piscar tudo. Vou até o trabalho com ele desse jeito. Já na saída do trampo, o problema quase sempre continua, como assim quase sempre?! Isso mesmo, as vezes volta a funcionar. e essa mesma coisa acontece após andar um tempo com ele. Fiz varias pesquisas, e a que mais me pareceu viável foi a que falava algo sobre o fio do terra. Mesmo após as pesquisas ainda não procurei um mecânico ou eletricista, gostaria de saber a opinião de vocês pra que assim eu possa ter um posicionamento melhor. Desde já agradeço a compreensão e as respostas
Bom, recentemente adquiri um celta, e notei que a luz de airbag esta acesa, alguem ja passou por isso? airbag tem fusivel? acredito que possa ser algo simples mas nao sei nem por onde começar
se alguem tiver uma dica por favor fico no aguardo
olá, estou com o seguinte problema, quando vou pegar a estrada em longas distâncias e mantenho a aceleração constante acima dos 100km/h a luz da injeção acende no painel, quando paro o carro e desligo o mesmo a ventoinha aciona sozinha e a luz se apaga, porém ao manter novamente a aceleração acontece tudo de novo, meu celta possuí apenas um Fusivel na parte dos reles e já veio assim quando comprei e acabou passando batido, meu carro tem bloqueador eletrônico e alarme positron, quando viro a chave no contato ele acende essa mesma luz da injeção para indicar o funcionamento do sistema de bloqueio, preciso de algumas sugestões para não ser enrolado por um problema que pode ser apenas uma falta de relé, minha cidade é difícil conseguir um mecânico bom e honesto.
desde já obrigado !
Tenho celta 2006 spirit ja troquei o radiador valvula termstatica sensor de temperatura bomba de agua fiz o cabecote e o carro continua aquecendo com poucos km rodados o que será que acontece
Comecei a dirigir o celta spirit 2010 do meu sogro e quando fui passar da 4 marcha para 5 marcha a 70kh o carro imediatamente deu um tranco, o motor foi a 5000 giros em um segundo,(sem acelerar) tentei outra vez e aconteceu a mesma coisa,desde então só uso até a 4 marcha, o que pode está acontecendo, se alguém puder me ajudar...
Ele tá entrando terceira no lugar da quinta.
Isso é a regulagem do trambulador. O meu estava assim, regulei em casa mesmo, é bem fácil e rápido. Primeiro deixe o carro em neutro. No cabo que vem do câmbio para o trambulador, tem uma cabeça de plástico com uma trava. Você vai destravar ela e chegar um pouco mais para frente e travar denovo. Faça o teste até ficar bom. Procura no youtube por "regulando trambulador ou alavanca do câmbio do celta" que vc vai achar um monte de vídeo ensinando. Obs: teste todas as marchas inclusive a ré.
Meu carro tem o mesmo problema e não adiantou só ajustar o trambulador. Estou com dificuldade de comprar a peça para substituição. Alguém sabe onde posso comprar a peça original? Não tem na concessionária.
Tenho um celta 2003 e gostaria de saber o q posso fazer pra ele ter melhor velocidade as marchas são muito curtas sinto o carro muito presso será se tem alguma forma de melhorar isso
Como os celtas são 1.0 ou 1.4 o máximo que pode fazer é manter a manutenção preventiva em dia, como: troca das velas e cabos, filtro de ar, filtro de combustível, oleo e filtro de oleo, uma bom combustível. Isso já daria uma boa resposta ao motorista.
Boa tarde. Há algum tempo tenho sofrido com alguns problemas no meu Celta 08/09. Li que nem todos os scanners lêem este carro. Comprei recentemente um Scanner OpCom, pois li que este tipo de scanner funcionária no meu carro, porém tenho apanhado e não consegui ainda fazer leitura do meu carro. Eu gostaria de saber se alguém tem este scanner ou já usou pra eu saber se funciona. Obrigado.
se ja tentou varios scanner e nenhum conectou, nao recomendo comprar mais, deve ta com problema na instalacao pra entrar o scanner, se quiser mesmo testar o modulo, leva para um reparador fazer o teste dele fora no simulador.
Bom dia!
Tenho um celta ano modelo 2010/2011 e recentemente tive um problema no motor dele.
Levei em uma oficina onde moro e o mecânico disse que o motor estava travado devido a um problema no motor do ar condicionado. Entrei em contato com ou outro mecânico para que ele me informe o que eu deveria fazer, e ele disse que eu teria de trocar o compressor do ar condicionado. A dúvida é a seguinte, teria condições de somente desativar o ar condicionado do celta e continuar utilizando o carro normalmente?
Atualmente meu carro está parado, com a correio do ar condicionado fora do lugar, e o primeiro mecânico quem mexeu no carro disse que se eu ficar rodando muito com o carro, corro risco de arriar a bateria do carro.
Desde já agradeço o retorno!
Com certeza você consegue eliminar o motor do ar condicionado, basta você se informar com o consultor de uma fabricante qual modelo de correia você irá usar. Boa sorte.
Boa noite.
Tenho um celta 2009/10 1.0. Quando a aceleração dele passa dos 3.000 rpm começa um ruído(chiado) muito alto, geralmente entre a 1 e 3 marcha ou até mesmo parado, quando acelera.
Não sei o que seria mas e um ruído muito alto. Principalmente quando liga o veículo, saiu andando com ele com esse barulho, mesmo deixando um tempo esquentando.
Alguém sabe o que pode ser?
Estou usando o carro no álcool a alguns meses.
Obrigado.
Bom dia pessoal, tenho um celta 2011/2012 e recentemente o meu carro começou a demorar para dar a partida em alguns momentos, porem não tem uma situação especifica, as vezes no frio o carro pega rápido de primeira e tem vezes que com o carro quente o carro demora para pegar.
A bomba de combustível é nova, faz alguns meses que foi trocada, eu fiz uma limpeza na tbi com um descarbonizante e melhorou consideravelmente, porem ainda não ficou 100%. Eu imagino que pode ser algum problema com o corpo de borboletas, porque como eu disse a bomba de combustível é nova e da para sentir o cheiro de gasolina quando o carro demora muito para pegar.
Geralmente quando o carro demora para pegar eu dou umas pisadas no acelerador e o carro pega. Alguém já passou por isso ou sabe a solução?
Cara, o meu estava assim. Depois que fiz uma limpeza (mesmo que meia boca) no TBI, começou a ligar bem fácil, rapidinho. Comprei um limpa TBI na auto-peças, tirei a mangueira do filtro de ar e dei uma limpada rápida, sem poder acelerar muito, porque moro em condomínio. Mesmo assim, ficou bom, ficou até mais esperto.
Dá uma procurada no Youtube video mostrando como limpar TBI, tem um da High Torque. Tem limpar com ele ligado e acelerando quando espirra, porque quando espirra o limpa TBI ele dá uma apagada, aí vc para de espirrar e acelera pra ele voltar.
Tomara que seu problema seja o mesmo do meu, aí uma simples limpeza resolve.
Abraço!
Fala galera, tenho um celta 2011 1.0 8v. E o meu "caixotinho" esta com um problema no sensor de vibração. As vezes ele arma sem que alguém mexa no carro.
Alguém já passou por situação parecida?
O que fazer?
Tenho um celta 1.0 2007/08 fica acelerado nas troca de marcha e quando paro nas esquinas.
Boa noite... Tenho um celta 1.0 2007/08 motor vhc
Pois então o celta quando eu ligo demanha pega normal a lenta fica entre 1300 rpm até o motor ficar na temperatura de funcionamento, assim que ele funcionou ele baixa a rotação pra 953 a 1000 rpm até ae nada de problema! Assim que vai sair com ele nas mudança de marcha já sente o barulho do motor as 2000rpm ele se acelera dae paro com ele o giro fica lá em cima de 2000rpm a 3000rpm... já foi testado toda a mecânica... foi feito limpeza na tbi,trocado motor de passe e regulador da posição do corpo de borboleta, junta do coletor, oring dos bico,limpeza nos bico, conferido ponto,pressão de combustivel, trocado interruptor da água,trocado sensor map, trocado sensor de velocidade,vela no scanner não aponta nada de incorreto..... aguardo alguém que já teve algum defeito semelhante e possa me ajudar... abraço!
Também estou com o mesmo problema, mas ao deixar em ponto morto em movimento a rotação fica em 1500rpm e ao parar o veículo ele retoma a lenta. Hoje eu fiz a limpeza do sensor map e sensor de posição do comando, também verifiquei se havia alguma entrada de ar falso, pois já tive o mesmo problema em um vectra e era só a mangueira do cânister rompida.
Boa noite,
Amigos estou com um problema na caixa de marchas do meu celta ano 2012, folga na caixa satelite e planetária, alguém sabe me dizer como tirar essa folga sem trocar a caixa satelite? Fica fazendo um barulho chato ,tipo uma batidinhas!
Desde já agradeço,
Bom dia. Tenho um celta 2012 esta com um barulho estranho na suspensão do lado direito ja troquei os amortecedores e o barulho continua levei no mecânico e disse que é normal nos celta bater
Alguém pode me informar se é normal mesmo
Obrigado