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Fórum Chevrolet Celta

 

Celta falhando após passar em poças d agua

Tenho um celta 2003, ele sempre apresentou um problema, o qual nunca foi solucionado nem por mecanico nem por eletrecista, quando saio com ele em dias de chuva, e passar em poças d agua, ele começa a falhar, fica acelerado, voltando a rotação bem devagar, até apagar completamente, já foi trocado velas, cabos de velas, sonda lambda, e o problema permanece. Alguém teve esse problema e conseguiu resolver?
A
Alexandre Dias
LocalizaçãoCachoeiro de Itapemirim - ES

Diferenças cambio celta 1.0 x prisma 1.4

Bom dia, Pessoal! É possível adaptar a caixa do prisma 1.4 ou celta 1.4, no celta 1.0 2009? Pergunto porque andei em um prisma (frente do celta) 1.4 e fiquei impressionado com a maciez da caixa. Seria possível substituir parte dos componentes ou toda a caixa resolveria? Sei que os motores são diferentes e a relação de marchas também! Obrigado. Alexandre.
L
Os encaixes dos câmbios são os mesmos. Se o seu trambulador for do mesmo tipo (eu acredito que seja), só tirar um e colocar o outro. MAS eu acho que seu carro vai ficar fraco, o 1.0 vai ter dificuldade de levar seu carro com câmbio 1.4.
E
Edson Luis Gonçalves
LocalizaçãoPiracicaba - SP

Celta com falha na partida

Bom dia. Tenho um Celta ano 2011 mod. 2012 flex. Uso esse veículo no alcool ha um ano e até então não tinha problemas, AGORA, o meu Celta passou a dar um problema, eu aciono a partida e o carro pega eu transito com o veículo e desligo, mesmo com o motor quente, AS VEZES, quando aciono a partida novamente o carro pega e ja morre, dai vem o problema que o carro não pega mais, tenho que esperar uns minutos e ligar novamente e ele pega. Já limpei bicos e CDI, mas o problema persiste. Até agora gastei 400 conta e nada de resolver, me disseram que o celta e prisma apresenta esse defeito mesmo, alguem sabe a solução?
M
Mautari Carlos
LocalizaçãoUberlândia - MG

problema na marcha

boa noite amigos, preciso de ajuda de alguem, tenho um celta 1.0 2006, nunca me deu problema na troca de marcha, a questao e, mandei trocar o kit de embreagem, so que o mecanico quebrou o meu trambulador e um cabo que vem da alavanca, a oficina fez a reposicao das pecas que quebrou, so que depois disto, a minha ré arranha, 1 marcha arranha e a 5 marcha nao entra, levei em outrso mecanicos, me deixou mais confuso ainda, na oficina A me falou que os aneis de sincronizacao teria que trocar, a oficina B falou que o kit de embreagem era generico, a oficina C falou que deveria trocar o conjunto da alavanca, por causa disto, nao mandei fazer nada ate agora, ta complicado para fazer as trocas de marcha, sendo que antes entrava suave, so que nesta semana andei olhando o trambulador quebrado e percebi que (retentor do mancal) e diferente do (retentor do mancal) do trambulador que a oficina subustituiu, entao, queria saber, se isto tem a ver ou realmente e alguma das opcoes que me falaram, se alguem possa me ajudar nesta questao, obg
L
Isso é a regulagem do trambulador. O meu estava assim, regulei em casa mesmo, é bem fácil e rápido. Primeiro deixe o carro em neutro. No cabo que vem do câmbio para o trambulador, tem uma cabeça de plástico com uma trava. Você vai destravar ela e chegar um pouco mais para frente e travar denovo. Faça o teste até ficar bom. Procura no youtube por "regulando trambulador ou alavanca do câmbio do celta" que vc vai achar um monte de vídeo ensinando. Obs: teste todas as marchas inclusive a ré.
M
Meu carro tem o mesmo problema e não adiantou só ajustar o trambulador. Estou com dificuldade de comprar a peça para substituição. Alguém sabe onde posso comprar a peça original? Não tem na concessionária.
M
Maximiliano Ávila
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Cheiro forte de gasolina vindo do ar condicionado

Olá pessoal, tenho um celta spirit 2010, venho notando a algum tempo, que em dias quentes ao ligar o ar condicionado, vem um cheiro forte de gasolina e para, depois de um tempo recomeça novamente. Alguem tem uma ideia do que pode ser? ja levei em vários mecanicos e ninguem descobre. Obrigado
J
José Felipe Rangel
LocalizaçãoCampos dos Goytacazes - RJ

Celta perdendo força quando ligar o AR condicionado

Tenho um celta SPLIT 2010/2011 completo, de um tempo pra cá ele esta me dando uma dor de cabeça onde não consigo achar o problema, andando com ele normalmente sem ligar o Ar condicionado ele funciona perfeitamente, quando ligo o Ar o carro perde força, tipo que esta só em dois cilindros e a luz da injeção acende, vc pode acelerar até o fundo que o carro não passa de 60km e quando para em marcha lenda é bem perceptivo que ele esta um pouco mas acelerado porém embolando. Já fiz troca de bobina, cabo de vela e velas, o ultimo mecânico que levei falou que poderia ser corpo de borboleta (TBI), pedal do acelerador, sonda lambda ou regulador de pressão de combustível, ou seja, achei muita coisa para um problema e a incerteza do real problema. Quem puder me ajudar com ideias e se já passaram pela mesma ocorrência e que possa dar dicas eu agradeço.
L
Pode ser um problema no compressor do ar condicionado. Quando o motor está ligado e o ar desligado, o eixo do compressor gira livre, quando vc liga, uma embreagem (normalmente magnética) encosta fazendo o eixo girar o compressor. Se neste momento o carro fica fraco, pode ser um problema com o compressor, ele deve estar gerando dificuldade para o motor girá-lo. Já vi casos que aconteceu isso.
M
Resolveu? Tô com o mesmo problema
T
Thais da Silva Freitas
LocalizaçãoUberlândia - MG

Tranco na 2a marcha do Celta

Pessoal, tenho um celta 2010, de umas semanas pra cá , comecei a sentir um tranco quando colocava primeira e segunda marcha, principalmente . Pensei que fosse impressão minha, mas parece que o tranco foi aumentando, tanto que se eu fechasse os vidros , o passageiro conseguia escutar o barulho. Levei o carro no mecânico que sempre arruma , ele dirigiu o carro e disse que era o coxim, trocou o coxim e disse que estava zero. Só que quando eu estava indo embora, notei que o tranco continuava , voltei lá , ele dirigiu o carro, falou que estava tudo ok e que quando trocou o coxim , ele conferiu tudo e que não tinha nada de errado, só que o tranco continuou e de uns dias pra cá eu notei que que as vezes quando passo em chão desnivelado como paralelepípedo eu ouço um barulho de algo solto da dianteira , não é metálico , tá parecendo algo batendo lá, como se fosse algo grande, e hoje estava devagar, fiz uma curva e fez o mesmo barulho muito forte. Penso eu que o tranco que eu sentia está se transformando nesse barulho. Alguém tem uma ideia do que pode ser ? Eu não entendo nada de mecânica e estou sem graça de voltar no mecânico .
F
Estava com esse problema até ontem, é uma peça da suspensão chamada morceguinho, paguei 130 reais no par dessa peça da marca Cofap e o mecânico trocou em menos de 10 minutos, assim que baixou o carro do elevador já vi a diferença!
F
Prezados tudo isso faz parte da suspensão do carro, Flávio tem razão, tem fortes indícios que é a barra tensora (popularmente conhecida como asa de morcego), mas pode ser que ela não esteja estragada, pode ser que esteja faltando uns apertos, mesmo porque é comum afrouxar os parafusos. Caso necessite trocar opte pelas marcas TRW ou NAKATA, essa que o amigo Flávio instalou não serve, é de péssima qualidade (COFAP), lembrem-se a Cofap não fabrica esse tipo de peça, da Cofap só serve os amortecedores, é o que nós chamamos de OEM, você compra de um fabricante genérico uma quantidade expressiva e o fabricante coloca a sua marca, no caso Cofap. Abraços à todos!
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Como tirar a buzina da chave de seta e por no volante?

Tenho um celta 2004 e quero tirar a buzina da chave de seta e por no volante, porem eu levei em um eletricista e me disse que teria que trocar a peça de comando da buzina e da seta inteira, isso procede ou tem outra maneira de fazer isso sem ter esse custo tao elevado?
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L
Dá sim, seu eletricista ou é esperto e quer ganhar uma grana de você, ou não usa muito a cabeça. Tem dois modos: No plug da chave de seta existem 2 fios que são da buzina. Fios: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dsc_0656-jpg-e225a00d-292d-4a0f-ad69-09a249afe94e Vc liga dois fios nestes fios (1 em cada) liga eles em um relê. Liga 1 positivo no relê e 1) o negativo você vai trazer do botão de buzina do volante. ou 2) Vc pode comprar o contato da buzina do modelo com buzina no volante, adaptar no seu, e ligar o negativo nesse contato que vai trazer do botão de buzina do volante. Contato: https://www.acciolygm.com.br/contato-came-buzina-celta-2007-a-2010-prisma-2007-a-2010
M
Miguel Manes
LocalizaçãoIpatinga - MG

Marcha lenta acelerada ?

Olá a todos, tenho um celta 2010 este que comprei usado e até um pouco rodado mais de 150 mil km , porém foi o que me atendeu na época, eu acho que ele é um pouco acelerado e vibra mais que o normal talvez não foi bem cuidado pelo último dono, gostaria de saber o valor mínimo de rotação na marcha lenta e se tem como abaixar caso esteja alta, também acho o barulho do motor um pouco alto , talvez esteja faltando alguma peça que ajuda a reduzir o barulho, ou algo assim, ele tem o ar condicionado adaptado, então acho que talvez não foi bem estalado e nao colocaram algum isolamento térmico ou talvez tiraram o que tinha, do mais o carro funciona normalmente nunca falhou e anda bem, conto com alguma dica de alguém abraço a todos
F
Felipe Skorek
há 11 meses
a rotação fica em torno de 950rpm e o ruído alto pode ser os calços do motor e caixa que foram substituídos por itens paralelos, no meu celta só resolveu após colocar calços originais

Acessórios

Olá pessoal, gostaria de colocar ar condicionado no meu 1.0 2003,mas gostaria de deixá-lo estilo original.alguem tem alguma dica de quem posso procurar???? Obrigado.
M
Olá, o meu e adaptado, funciona bem porém não gostei de um detalhe , o controle do ar não passa pela central do carro e quando e ligado em marcha lenta fica bem estranho como se o funcionamento estivesse todo desregulado, mas andando com ele funciona normal , se for estalar procure o melhor profissional possível o que na maioria das vezes fica bem caro , no meu caso ficou por 2000 o mais baixo que consegui porém se fosse hoje não teria feito venderia a carro e compraria um com ar original

Problema no sistema de arrefecimento

Tenho um celta 2007 ele está esquentando muito rápido e muito já troquei válvula termostática bomba d'água pois continuo o mesmo problema antes ele esquentava bem mesmo demorava a esquentar será q alguém sabe o problema
 
Bom, o tempo médio de aquecimento de um motor frio é de aproximadamente 12 minutos, caso estiver tudo certo com o sistema de arrefecimento.
P
Paulo H de S
LocalizaçãoÁlvares Machado - SP

poblema no marcador de velocidade

ola amigos eu tenho um celta 2005 e to com um poblema interessante o velocimetro dele parou de fusiona ai troquei o sensor mais agora voltou o mesmo poblema de manha com o carro fril o velocimitro funciona normal mais quando fica no sol principalmente atarde ele para de fusiona todos os dia acontece a mesma coisa de manha funsiona normalmente pego sol para de fusiona ate para de veis se alguem pude me ajuda eu agradeco obrigado
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F
O meu está apresentando um problema parecido (Celta 2007), levei ao mecânico e o mesmo contatou que o contato não estava encaixado, ele o encaixou e voltou a funcionar, passou uns 15 dias e voltou apresentar o mesmo problema, tentei encontrar onde ficava o sensor de velocidade e não encontrei, vai a net a procura de uma imagem que pudesse me indicar a localização do sensor, mas sem sucesso. Segunda-feira sai pra almoçar, o carro estava na garagem, saí normalmente e estacionei no meio, o carro ficou no sol, quando fui sair o marcador do velocímetro não estava funcionando, quando cheguei em casa, e fui dar uma olhada, mas não encontrei o tal sensor, quando foi no outro dia, o carro na garagem, sem levar sol, voltou a funcionar o velocímetro, ficou muito parecido com sua história, será se tem a ver realmente com a mudança de temperatura? No meu caso ainda não troquei, vou levar no mecânico pra relatar o ocorrido, caso descubra alguma coisa que possa acrescentar, o farei em seguida, boa sorte!
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Boa tarde, conseguiram resolver? Eu no final de semana troquei o sensor percebi até uma resposta mais rápida quando acelero, porém o problema persiste, quando está no sol ele para de funcionar, só quando diminui a temperatura do clima que ele volta a funcioanar
L
Leandro Girella
LocalizaçãoAmericana - SP

Entrando água no porta malas na caixa de step

Tenho um celta 2008, toda vez que chove ou lavo ou mando lavar o carro entra água pelo porta-malas e entra água na caixa de Stepe, alguém já teve está experiência, ou poderia me ajudar, grato.
F
Prezado amigo, abra o porta malas e retire o carpete, depois retire o step e o macaco, deixe o espaço livre, você vai encontrar 4 furos com 4 borrachas de vedação, é mais ou menos do tamanho de uma moeda de 1 real, verifique se as borrachas estão todas cobrindo os furos, e se elas estão vendando realmente, se tiver faltando alguma ou se tiver alguma que não esteja vendando procure comprar uma nova e substitua, muitas vezes o furo levou alguma pancada e a borracha não encaixa direito, nesse caso você deve desamassar o local e instalar novamente a borracha. Você mesmo poderá fazer.
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F
Felipe Skorek
há 11 meses
Estou com o mesmo problema e hoje vi que quebrou um dos parafusos que segura a sinaleira traseira e assim acaba entrando água pela vedação da sinaleira.
F
Fábio de Oliveira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Painel Celta 2010/2011 travado só funciona após um tempo ligado

Tenho um Celta Spirit 2010/2011 e está com o seguinte problema: Ligo o contato e os ponteiros do painel e o marcador de km ficam travados. Após um tempo andando voltam a funcionar. Se tiro e coloco o cabo da bateria volta a funcionar até desligar o carro. Podem me ajudar?
F
Prezado amigo, fortes indícios de ser a bateria, pois quando a bateria está fraca, até o marcador de kilometragem e o relógio ficam malucos.
L
Bom dia amigo o meu apresenta o mesmo problema... ja troquei a bateria por uma nova mas nao adiantou...vc conseguiu arrumar o seu??