É bom: Carro de presença banheirão, confortável, maciu pra andar, espaçoso, porta malas enorme, câmbio muito preciso gostoso de engatar as marchas, pouco ruido interno. Com certeza compraria de novo na versão 1.8 [depois de pesquisar sobre o consumo de combustível é claro] apesar que o 1.4 é muito econômico pelo tamanho faço na cidade entre 10,9 e 11,7 na gasolina e na estrada entre 15 e 16.9 claro não sou pé de chumbo andando a 100km/h.Outro ponto muito positivo nesse carro é a estabilidade que tem em curvas e na faixa, ele é muito muito estável um carro firme pra andar.
É ruim: Pra mim o único ponto negativo que achei foi que esse carro é muito grande para esse motor 1.4, ao arrancar de uma sinaleira por exemplo você sente muito isso tem que pisar pra ele se mexer com agilidade, sente que é pesado para o motor, na faixa com o carro embalado até vai tranquilo. Subindo a serra você sente o peso novamente significativamente o motor sofre mesmo. Mas assim isso o cara acostuma pelo conforto do carro nem me incomoda mais [e a economia do carro compensa esse ponto negativo também].Dirigi um prisma 1.4 do meu pai com o mesmo motor e era um carro bem diferente agressivo com torque bom que se mexe com agilidade no entanto meu pai que era o antigo dono do cobalt me disse que o cobalt era bem mais estável.
Problemas: Até pouco tempo somente manutenção preventiva [correias dentadas, pastilhas de freio essas coisas...] Agora quando o carro fechou 98 mil km que foi feita a primeira revisão na injeção eletronica e nem foi por apresentar defeito a mangueira do filtro de ar que tinha desengatado [mecânico ao trocar a correia dentada soltou e deixou a braçadeira solta] e o carro parou, com isso ja mandei fazer uma revisão gastei 150 reais só.Fechando 99 mil km apresentou no mesmo mês os seguintes defeitos: válvula termostática deu pau, ai troquei ela e o fluido do arrefecimento. Gastei 75 reais da valvula fluido MO do mecanicoApós num belo dia dobrando em um cruzamento quebrou a Tulipa da caixa [peça que faz ligação entre caixa e almocinético] essa sim me encomodou, dificil de achar o cobalt tem 3 modelos com numero de dentes diferente. Mas no fim depois de procurar em auto peças, internet e não achar fui em um lugar perto de casa que trabalha so com almocineticos e achei por 120 reais mais 300 de MO do mecanico e mandei trocar um dos pivo de roda tbm 65 reais [lembrando que os pivos ainda eram originais com 99 mil km]Apesar de parecer chato esses defeitos não me incomodaram pois considerei a kilometragem do carro que foi comprado zero pelo meu pai que apesar de muito muito cuidadoso não fez algumas manutenções preventivas que poderiam evitar isso como completar o oleo da caixa a cada 20 mil km indicado no manual do carro.Associei a quebra da tulipa ao eu meio que judiar do carro quando saio das sinaleiras, faço ele se mexer mesmo, ao oleo da caixa provavelmente estar pouco visto que nunca tinha sido completado, e a ter viajado bastante pra serra este ano. Acho que essas coisas ajudaram.
Opinião do dono: Um excelente carro quando se pensa em conforto, robustez, estabilidade, economia. Eu recomento esse carro com certeza. Pra quem gosta de carro que se mexa com agilidade recomendaria a versão 1.8 mas vale lembrar que quem anda mais, normalmente gasta mais combustível, claro não é via de regra pois se for pra andar forçando o motor 1.4 ele vai gastar também ai vale mais apenda andar num 1.8 sem andar com o motor esgaçado o tempo todo que com certeza ira gastar menos.