É bom: Acabamento superior aos rivais da época motor confiável baixa desvalorização boa estabilidade mesmo com pneus 145/80 desempenho satisfatório design externo.
É ruim: Falta de instrumentos e equipamentos básicos panes elétricas no painel e lanternas com muita freqüência.
Problemas: Queima de lâmpadas do painel 3x queima de faróis/lanternas umas 15x quebra do velocímetro e marcador de combustível ressecamento das maçanetas internas das portas. Mecanicamente, nunca deu problema, apenas vazamento de óleo pela junta do cárter.
Opinião do dono: Comprei o Corsa Wind 1.0, 97/97, Prata Huet, em 03/1997. Vendi em 08/2006. Considerando os lançamentos posteriores, concluo que é um carro de excelente acabamento, suspensão, estabilidade, a pintura. Faltavam instrumentos básicos, como controle interno do retrovisor, conta giros, desembaçador traseiro, mas de forma nenhuma desmereço o carro. O consumo tb poderia ser melhor. Comparando com um Celta 2007, o Corsa 97 é um pouco mais gastão e tem menos instrumentos, mas ganha em acabamento muito melhor, estabilidade, frenagens, conforto, ergonomia, ou seja, é um projeto mais acertado.