Chevrolet Corsa Hatch Maxx 1.4 8V EconoFlex 2012
Avaliação:5,0
É bom: motor bem forte para um carro 1.4; ar condicionado gela muto;direção hidráulica muito macia;banco com regulagem de altura ajuda muito pois o banco dele geralmente é baixo.o carro em sí é muito bonito,é gostoso de guiar;faróis tem uma otina iluminação,porem fica fosco com muita facilidade.manutenção é barata.posição de dirigir é boa.carro da pau em muitos 1.6,corre muto e tem torque
É ruim: bom,já tive 3 corsas. 2 deles 1.0 2003 e o ultimo era um maxx 2011/12 1.4 e todos eram beberrões. os 1.0 fazia mal 10 km/l na gasolina perímetro urbano e 10.6 na Br andando carregado. o 1.4 no álcool dentro da cidade com ar desligado só faz 6.7 km/l e na gasolina fazia mal 7.5 km/l. além do consumo alto ,eles baixavam água pois as mangueiras ressecam com muita facilidade. a suspensão é frágil,batente e coxim não duram nada. o carro também é muito baixo e raspa a frente com facilidade,o cambio de marcha é bem confuso,não da pra trocar marcha muito rapido se não vc erra a marcha,da quarta pra quinta principalmente.engate das marchas são duros. bancos traseiro e do carona são baixos,é desconfortavel.
Problemas: água baixando(resolvido quando achei um encaixe das mangueiras de ar quente rachado)bete ria ac delco colou placa com 3 anos de uso.coxins e batente dianteiro batendo.porta malas duro de fechar tampa empenada. consumo excessivo (não consegui resolver) fiz de tudo e não melhorou. troquei velas e cabos,limpeza de bico,limpeza de TBI,troca de filtros, chequei ponto da correia dentada,chequei a central elétrica e nada resolveu.carro gastava um tanque de álcool pra rodas 220 km. vazamento de óleo na tampa de válvula (nada resolveu)carro instável nas curvas( amortecedores não batia nem vazava)por fim resolvi vender o carro por causa do consumo. também apresentou defeito no chicote do farol,não acendia os farois. resolvi na auto eletrica
Opinião do dono: é um carro elegante,confortável pra dirigir,nao pros passageiros. direção e ar condicionado são ótimos. existe muita peça barata no mercado pra ele.manutenção não é tao cara,IPVA gira em torno dos 820 reais em goias,seguro em torno de 1200.
tirando todos os defeitos,eu até ficaria com o carro se o consumo dele não fosse tão alto.
se vc não importa com consumo,vá em frente,mas lembre-se de checar se a manutenção ta em dias,se não vai ter dor de cabeça. peguei o meu com 88.000 km,carro de primeiro dono. carro tava zero. vendi 2 anos depois com 94.000 km rodados. vendi ele com revisão em dias.