Chevrolet Cruze LT 1.8 16V FlexPower Automático 2015
Avaliação:8,3
É bom: Baixa desvalorização, baixíssimo custo de manutenção, por exemplo as pastilhas traseiras custam R$ 70, filtro de combustível R$ 14,00, filtro de cabine R$ 60,00, amortecedores traseiros originais kit por menos de R$ 600 o par, enfim as peças são baratas, carro espaçoso para longas viagens, boa posição de dirigir, os bancos possuem excelente apoios laterais [abas] que acomodam bem o motorista nas curvas.Estou no 2º CRUZE de primeira geração e ambos os carros nunca deram problemas, apenas manutenção normal de baixo custo. Carro possui isofix para fixação de cadeirinhas desde quando lançou em 2011. Carro alto não raspa com facilidade a frente em lombadas e entradas de estacionamentos. A suspensão tem a característica de ser mais firme que Toyota Corolla, Citroen C4, Nissan Sentra.
É ruim: Consumo elevado na cidade quando abastecido com etanol. Andando normalmente com ar ligado, carro vazio o consumo na cidade é de apenas 5-6 km/l. Já na estrada andando com ar ligado carregado abastecido com etanol faz no máximo 9-10 km/l. Já andando com gasolina na cidade faz 7-8km/l e na estrada 11-14 km/l nas melhores condições. Dobradiças de fechamento do porta malas são péssimas e atrapalham bastante tomando espaço das bagagens.
Problemas: Nenhum defeito sendo o 2º CRUZE da família, o outro foi um 2014.
Opinião do dono: Carro excelente com boa aceitação no mercado e baixo custo de manutenção. Seguro também com valor baixo.
#Cruze LT 1.8 16V FlexPower Automático
#2015