Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2018
Avaliação:9,3
É bom: Um carro bonito, atual e elegante. O visual da traseira poderia conversar melhor com a dianteira, mas é uma questão de gosto. Um motor bom, potente e econômico com média de 12 km/L com gasolina em circuito misto e ar condicionado ligado o tempo inteiro. Tem boa posição para dirigir o banco do motorista com ajustes elétricos em várias posições ajuda muito a encontrar essa posição. Os recursos de segurança a bordo são muito bons - alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, 6 airbags, etc. Apesar de ter a frente meio baixa [por conta do defletor de ar], não tenho raspado muito. Tem bom porta malas e o conforto para todos os ocupantes é muito bom.
É ruim: Não gosto muito do couro bege do modelo 2018, prefiro o preto. O uso de plásticos poderia ser menor e de maior qualidade. O sistema start/stop que não pode ser desligado incomoda no início, mas já comprei assim e me acostumei - há como enganar o sistema para os mais estressados. Acho os faróis fracos. O sensor de chuva é meio maluco e desliguei. O acesso ao filtro de ar condicionado é o pior que já vi, parece que foi feito de propósito para ser trocado apenas em concessionária. O sistema de som é razoável para a categoria e a captação do sinal de rádio é bem limitada - falha até dentro da cidade. O câmbio na função manual poderia ser mais ágil na troca de marchas. O atraso no acelerador poderia ser menor nas arrancadas e retomadas - é até meio perigoso em estradas.
Problemas: O couro do volante sujou e se desagastou precocemente e o barulho interno dos pinos de travamento das portas incomodava bastante. O volante foi facilmente trocado e o ruído resolvido, ambos em garantia e sem nenhum estresse. Há um barulho semelhante a molas em atuação na suspensão traseira que incomoda e sem resolução. O rangido das borrachas das portas [dupla vedação] foi resolvido por mim mesmo com silicone.
Opinião do dono: Sou fã dos hatches médios e só migrei para os sedãs médios por falta de opção naquele segmento - resistirei aos SUVs o quanto puder. Já tive Civic LXR 2014 e Corolla XEi 2017. O Cruze é um equilíbrio entre os dois japoneses e sim, é uma excelente opção, principalmente se for seminovo com baixa KM e ainda em garantia. Não há carro perfeito! Eu tenho críticas aos orientais também. Estou curtindo o meu primeiro GM e julgo uma boa compra até agora.
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2018
2 curtidas