É bom: É um carro muito robusto, Design imponente, Cor e acabamento interno lindo. bom de estrada, muito estável por ser largo e ter rodas grandes. Conforto interno muito bom, muito espaçoso. O acento do motorista pode ser posto ao máximo para traz, bom para quem tem pernas compridas. Excelente porta malas com acento traseiro rebatível, cabem duas pranchas de surf [6,6] inteiras dentro com o porta malas fechado. Viajei com uma prancha deste tamanho, mais duas malas grandes e outras pequenas com o portamalas fechado e confotável para eu e minha esposa nos bancos da frente. Rebatendo o banco traseiro, vira quase uma perua. Consumo razoável na estrada, sabendo operar o câmbio automático/manual. Carro muito forte. Rodo pouco, mas não apresentou nenhum problema nos 4 anos que fiquei com ele, isso que ele já tinha 2 anos com antigo dono.
É ruim: Difícil de manobrar em espaços curtos de estacionamento por ser largo e aparentemente virar pouco a roda dianteira. Muito difícil entrar de primeira em uma vaga razoável de garagem de prédios.Troca de marchas automática medonha. O carro demora muito para trocar marcha, deixando o giro muito alto, o que além de ser desconfortável, faz o consumo ser muito alto. Para conseguir melhorar o consumo, tem que passar para o modo manual e antecipar a marcha para uma troca mais suave. Na retomada, ele reduz para uma marcha muito baixa, o que da giro excessivo, alto consumo, e mais freia o carro do que o faz arrancar.Consumo absurdo em cidade com transito, devido a medonha troca de marchas automática. Cheguei a fazer 5,5 na gasolina e absurdos 4 no álcool.Por ser esportivo, os amortecedores não são tão macios na cidade, em ruas esburacadas tipicas de alguns bairros de algumas cidades. Senti muita diferença do meu antigo Corolla 2003, que era muito macio.
Problemas: Só ambos faróis de neblina dianteiro que viviam queimando. Troquei 2 vezes, e depois desisti. Não usei mais.Fora isso, o carro não apresentou absolutamente problema algum.
Opinião do dono: É um excelente carro, robusto e design imponente. Desvaloriza bastante, o que o torna acessível após alguns anos. Pena que tem um alto consumo na cidade. Mas se for uma cidade asfaltada e com pouco transito onde se pode manter uma velocidade constante, pé suave e 5a marcha por bastante tempo... se torna bem razoável e aceitável na questão do consumo.