É bom: Motor com ótimo desempenho em qualquer regime, bem silencioso, consumo bom pisando leve [na gasolina média de 12km/l na cidade e 17km/l na estrada], suspensão e bancos bem confortáveis, muito espaço interno. Gosto bastante do design e não me enjoo. A versão LTZ II tem muitos recursos de segurança e tecnologia que fazem a diferença no dia a dia [farol alto automático, alerta de colisão, sensor de ponto cego], além dos 6 air bags, controles de tração e estabilidade. Tirou 5 estrelas no Latin Ncap e foi muito bem no IIHS nos EUA. Multimidia e som muito bons, computador de bordo bem completo. Custo para manter é bem baixo pela categoria do carro [seguro, revisões, consumo]. O câmbio melhorou muito em relação ao modelo anterior, e são raras as vezes que vc sente necessidade de mudar em manual.
É ruim: Ruídos internos de plástico vindos do painel. Na revisão a concessionária deixa zerado, aí passam os meses e os ruídos voltam, ou surgem novos. Porta malas não é tão grande, e os braços atrapalham bastante a acomodação da bagagem. Não ter teto solar, ar de duas zonas e saída traseira, nem xenon/led nos faróis como haviam no meu Fluence Privilege que foi um carro merecem. O start stop sem poder desligar é ruim. O sistema em si não me incomoda, o que me incomoda é o custo dos itens que se desgastam e que não compensam a economia de combustível gerada, que é pequena [bateria AGM que custa R$1400 Moura, por exemplo].
Problemas: Nenhum problema em 1 ano e 2 meses de uso.
Opinião do dono: Acredito ser a melhor opção de compra em sedans médios seminovos, pois se encontra modelos LTZ II 2017 ou 2018 abaixo de R$80k. Não se compra nada tão completo, confortável, espaçoso, tecnológico, seguro e potente com esse valor no mercado de novos e seminovos. Não possui nenhum problema crônico como alguns concorrentes [TSI e THP com bomba de alta, bicos, bobinas, etc.]. Compraria novamente com certeza, e recomendo à quem se interessar. É um carro muito confortável, silencioso, desempenho fantástico e custa pouco para comprar e para manter.