É bom: Motor potente com torque ideal [muito bom em viagens, dá muita segurança nas ultrapassagens] Design bonito/Espaço interno muito bom/Estabilidade e segurança/Rodar silencioso na estrada, inclusive em velocidades mais altas//Excelente acústica [exceto ruídos internos] Bom acerto mecânico//Baixo consumo de combustível//Baixo valor de seguro//Tecnologia.
É ruim: Acabamento muito ruim: [carpete de baixa qualidade, desprendiam-se com frequência dos encaixes muitos cromados, que refletiam muito a luz solar internamente]//Start-Stop sem desativação, para o modelo que eu tinha//Ruídos internos, em piso irregular, parecia uma escola de samba. Batia tudo, o carro parecia que iria se desmontar//.
Problemas: Acabamento péssimo, os carpetes junto às 4 portas se desprendiam e deixavam a estrutura interna [lataria] aparente. Já perto dos 5 mil km rodados, ruídos internos apareceram, e por mais tratamento acústico que dei, nunca sumiram até o último minuto com o carro. Suspensão dianteira frouxa [desde novo, nunca deu jeito]. Com 20 mil km a evaporadora deu PT, foi trocada na garantia [desmontaram o painel todo, por 2x, pois ficou tudo frouxo, batia tudo e só resolveram na 2ª volta]. Couro do volante descascou [trocado na garantia]. Com 55 mil km, dois bicos injetores apresentaram problema [custo de R$ 700/cada], aconselham trocar os 4. Justiça seja feita, isso não é um defeito do carro, nem má qualidade das peças, e sim má qualidade do nosso combustível. É preciso tratar bem motores com injeção direta [sempre por aditivo recomendado pelo fabricante, eu usava gasolina comum e aditivada].
Opinião do dono: Esses detalhes, fizeram-me considerar a experiência como péssima. Fiquei com má impressão da GM. Uma pena, pois o carro era muito bem acertado, tinha tudo para desbancar HONDA/TOYOTA, uma pena que deixaram o acabamento destruir a boa imagem do carro. Para um carro dessa categoria e valor, o fabricante deveria primar pela qualidade na montagem.