Chevrolet Equinox LT 2.0 Turbo 262cv Automático 2018
Avaliação:7,5
É bom: O carro é um jato! Possui desempenho capaz de escancarar sorrisos no rosto. Se pisar com vontade, dependendo da velocidade, nem o controle de tração evita cantar pneus. Desenvolve velocidade com extrema facilidade em qualquer regime que se trafega. O câmbio faz as trocas de marcha sem trancos, ruídos e não é indeciso. Não se compara em rapidez de troca de marchas como os de dupla embreagem, mas é bem esperto. Os bancos de couro, ainda que sintéticos, são de boa qualidade e muito bonitos. O espaço interno é um capítulo à parte. Leva três adultos ou duas cadeirinhas de criança e um adulto com muito conforto, mesmo que no espaço do meio no banco traseiro conte com um estranho encosto de cabeça instalado. O assoalho plano também é um ótimo ponto que merece destaque.
É ruim: Problemas eletrônicos ao não destravar as portas em poucas oportunidades defeitos de pintura e no airbag sensor de pressão dos pneus barulhos de acabamento no painel coxins da suspensão erradamente dimensionados defeito para dar a partida que minou completamente a confiança no carro e na marca. Por fim, acredito que a rede da Chevrolet, se ficar sem um computador para diagnosticar um defeito, não saberá fazer nada, pois as primeiras frases em geral se referem aos diagnósticos eletrônicos e na detecção ou não de falhas quando o scanner é utilizado. O relato do proprietário em geral é seguido do irritante: não foi nada diagnosticado no scanner...
Problemas: Difícil acreditar que um carro do preço desse apresente os defeitos que o nosso teve. Inicialmente o carro, assim que saiu da concessionária, acendeu a luz do airbag. Tivemos que retornar na revenda para que o problema fosse identificado e resolvido. Pra tanto ficamos alguns dias sem ele e, quando o buscamos um rasgo no carpete havia surgido. Acreditamos ter sido feito por eles para melhor acessar os componentes eletrônicos. Interessante essa prática, ou seja, melhor abrir um rasgo na propriedade alheia do que gastar mais tempo removendo o carpete para realizar o conserto. Retiramos o carro de noite quando da compra [erro primário] e qual a surpresa: no dia posterior vimos que algumas peças [para-choque e para-lamas dianteiros] estavam com acabamento de pintura grosseiramente defeituosos, abaixo da crítica! Mas quem poderia imaginar isso de um carro zero? Aproveitamos o caso do airbag e solicitamos a substituição das peças, o que foi autorizado, vale destacar e não foi feito repintura [ponto positivo]. Passados poucos meses a suspensão começou a fazer barulho quando passávamos em valetas e lombadas. Depois de muita insistência houve a troca dos coxins da suspensão e o problema resolvido. Após isso todos os Equinox passaram por recall nesses itens. Nosso carro apresentou por duas vezes [acabei de retirar na data desse relato da concessionária pelo mesmo motivo] uma pane em que o carro após desligado não liga mais. Teve que ser guinchado, pois nem com reza, chupeta na bateria, ou qualquer outra mandinga fez ou faria o bicho ligar. Da primeira vez a bateria havia sido condenada! Detalhe foi trocada havia seis meses daquela data e estava em perfeito estado!!! Uma bateria com tecnologia AGM [Start/Stop] custa a bagatela de 2000 reais na Chevrolet e na Heliar 1600 reais [dois anos de garantia]. Após ter sido milagrosamente despertado do seu sono eterno voltou a funcionar por mais quatro meses com a mesma bateria quando, sem aviso, esse fantasma veio e assombrou-nos de novo! Dessa vez após passar 700 quilômetros da revisão dos 40 mil km, onde esse defeito foi reportado sem, contudo, ter sido detectado de acordo com o técnico [não apareceu no scanner]. Além de tudo isso ganhamos dois amassados [não dá para saber se foi feito no guincho que o transportou ou na própria concessionária - por isso não reclamei, mas é fato que não os possuía]. A concessionária afirma ter detectado que o cabo do automático do motor de partida estava com folga [aspas nesse diagnóstico]. A bateria está perfeita, de acordo com a segunda concessionária - note a discrepância de diagnósticos entre as concessionárias. Isso tudo sem contar a necessidade de substituição dos sensores de pressão dos pneus. Pessoal esse foi um carro comprado para levar uma família com segurança e conforto. Pegamos estrada e de vez em quando vamos ao sítio com ele. Imagine se isso ocorre quando usado nesses casos? Imagine ficar imobilizado na estrada com duas crianças pequenas por conta de uma estrovenga que deveria ser confiável em todos os casos? Resultado: perdemos a confiança no carro que cantava em verso e prosa suas qualidades, ainda que tenha apresentado alguns defeitos que não sua narcolepsia. Antes desse carro tínhamos um Honda Civic LXR. Um tanque de guerra que nunca deu nenhum defeito, nem uma lâmpada queimada para reclamar, sem contar o pós venda da marca Honda que está em outra prateleira em relação a marca desse carro atual.
Opinião do dono: Esse é um carro tratado a pão de ló com trocas de óleo a cada 5.000 quilômetros em concessionária, só conhece gasolina pódium BR, é vitrificado, etc. Fica a impressão que a marca não gosta do produto que vende. Chevrolet, não queime o carro, pois ele, quando funciona, é excelente! Em minha opinião é o que vocês possuem de melhor no mercado nacional hoje em dia, sem contar o Camaro, claro... Por fim, o nosso será promovido ao mercado de usados pela inconfiabilidade que ele e a rede da marca infelizmente geraram.
#Equinox LT 2.0 Turbo 262cv Automático
#2018
10 curtidas