É bom: Desempenho surpreendente, economia também surpreende, ótima estabilidade, silencioso ao rodar, direção muito agradável e leve na cidade, bom espaço interno, bom porta malas, o carro ficou muito bonito, ainda mais nessa versão com rodas iguais as do cruze e detalhes cromados, muita tecnologia a bordo. Eu vim de om onix do modelo anterior 1.4 automatico e a diferença é muito grande, este anda muito mais e consome bem menos, mesmo sendo maior, tendo rodas maiores e pneus mais largos.
É ruim: Se tivesse que criticar algo, seria o acabamento. Poderiam ser usados materiais macios ao toque nas portas traseiras [nas dianteiras tem] e no painel. Acho muito pobre o acabamento para um carro de mais de 70 mil reais que custa a versão premier, mas se for olhar a concorrencia, é tudo a mesma coisa, o virtus em versão equivalente custa 10 mil a mais e o acabamento é até pior. Para ter material de melhor qualidade precisaria subir para um sedan médio que custa mais de 100k no Brasil, infelizmente.
Problemas: Até o momento nada grave, só uma borrachinha que descolou, um acabamento pequeno na porta perto do vidro, mas liguei pra autorizada e logo agendaram a troca sem problemas.
Opinião do dono: Incrível como esta carro anda igual ou mais que qualquer sedan médio aspirado 2.0 [civic, corolla, sentra, cerato e cia] e consegue ter médias de consumo de carro 1.0. Tenho fotos de uma viagem que fiz 19,6 quilometros por litro indo para o litoral, pista plana, 100km/h no piloto automatico e 3 pessoas dentro, e se precisar, tem potencia para ultrapassar e retomar, tanto na estrada como na cidade. Meu amigo tem um audi 1.4 turbo e disse que não sentiu muita diferença para meu carro em desempenho. Uma pena não ter mais qualidade no acabamento, mas ai teria que gastar 30 mil reais a mais para comprar um sedan médio que tem menos equipamentos que meu onix, pois a maioria não tem internet a bordo, onStar, carregador de celular por indução, isso que a versão mais top do onix ainda tem Park Assist, ar digital e alerta de pontos cegos.