É bom: Um carro com custo-benefício perfeito. Design ainda atual e ainda chama muito a atenção. Um carro muito à frente do seu tempo. Simplesmente incomparável com carros ATUAIS do segmento de luxo nacional, possuindo itens de conforto não disponíveis nos veículos nacionais de luxo, ATÉ MESMO NOS ATUAIS. É muito mais confortável e maior que uma BMW 325i/Audi A4, e o valor de sua manutanção não passa nem perto dos valores abusivos da BMW/AUDI, chegando até mesmo a ser mais barata que a manutenção de um Astra, por exemplo. Não costuma dar defeitos como os nacionais usados. A versão LX além de vir com um motor 2.5 V6 japonês da Mitsubishi, vem com câmbio tiptronic Autostick de série, bem como aquecimento de bancos, dentre outros paparicos. Quando roda no automático, sente-se um conforto imenso, como se estivesse voando baixo... flutuando. Quando roda no Autostick, sente-se em um esportivo grudado ao solo, explorando cada marcha individualmente. Indescritível
É ruim: Consumo um pouco alto, mas faz jus ao seu motor e potência e é compensado pelo conforto de estar a bordo de uma nave como esta. Perceptivelmente, gasta pouco mais que o Escort 1.8 Zetec que eu possuia. Srviços em concessionária Chrysler/Mercedes, esquece. Os preços são abusivos. Mas existem oficinas especializadas que cobram valores justos por isso.
Problemas: Até agora nenhum. Só preventiva: Trocas de fluidos, filtros, correias, pastilhas, etc. Mas dizem que o calcanhar de aquiles deste carro é o módulo de injeção. Inverteu os pólos da bateria, lá se foram 890 reais com o dólar à 2,50, incluindo impostos de importação e frete.
Opinião do dono: Um carro que une todo o conforto, segurança e requinte de um carro de luxo com a ferocidade, estilo e estabilidade de um veículo esportivo. Já tive Escort RS 1.8 Zetec, Marea HLX 2.4, BMW 325i, Audi A4, Classic Life 1.0 Flex, carros de até 30mil e o que menos me deu dor de cabeça e o que mais me deu prazer e conforto, sem dúvida alguma foi o Stratus.