Citroën C3 Attraction 1.6 16V Automático 2018
ver ficha técnica
Avaliação:8,1
É bom: Visual externo e interno ainda contemporâneo, harmônico, chama a atenção mesmo senso um projeto do ano 2012.
A partir do ano 2018 vem com o câmbio japonês de 6 marchas que é infinitamente superior ao AL4/AT8.
Ar condicionado muito bom, gela rápido.
O motor é moderno, atual, possui uma potência interessante, só sinto que existe um atraso na central entre as retomadas mais fortes.
Porta malas eu acho que tem um bom tamanho pela proposta do carro.
Bem completo mesmo na versão Attraction.
Bancos de tecido de qualidade, poderiam ser um pouco mais altos (tenho 1.82 metros)
É ruim: Não possui conectores ISOFIX para cadeira de crianças.
Não possui regulagem de altura para os cintos de segurança.
Não tem Android Auto... apenas Apple CarPlay e Mirror Link (que funciona em poucos aperelhos).
No manual do carro consta a informação que o óleo do câmbio dura "para sempre" ... isto não existe, todo óleo precisa ser trocado com o tempo... é um erro conter estar informação no manual e foi isto que ajudou a ferrar os câmbio AL 4.
Parece incrível mas os franceses não gostam da tecla "OFF" ... não da para desligar o rádio, ele fica sempre ligado... é preciso ou colocar em Mudo ou baixar todo o volume... parece piada né?
Também não tem uma tecla dedicada para simplesmente desligar a ventilação do ar condicionado... é preciso diminuir a velocidade até zero para desligar... ou seja várias apertadas no botão quando na verdade deveria ter um botão dedicado para isso...
Sinto que o pedal de freio é um pouco "baixo", tem que pisar além do que considero "normal" para que o carro freie mais forte... concessionária disse que é normal.
A navegação do menu da central multimídia não é legal, não tem um botão "virtual" para voltar para Home... é preciso acessar um botão físico para isto... incrível né? Não tem botão físico para desligar o rádio mas tem para ir para a Home da central... franceses...
O câmbio apesar de ser confiável a comunicação entre ele e a central é um tanto lento em retomadas, na cidade quando está em um ritmo tranquilo, existe um atraso de uns quase 2 segundos entre afundar o pé no acelerador e o carro subir as marchas e acelerar forte. Acho que falta um sensor de aclive e declive para a central saber se deve subir ou descer as marchas antecipadamente.
Quando se está no modo ECO e você pega uma subida o carro ao invés de identificar a inclinação da subida, descer marchas e aumentar o giro para não perder velocidade ele tenta manter ao máximo a marcha mais esticada (modo ECO), perdendo velocidade, para somente depois reduzir a marcha...para evitar isso precisa afundar mais o pé no acelerador... poderia ser mais esperto.
Problemas: Aquelas molduras cinzas em volta das saídas do ar condicionado estavam se soltando, o que gerava um ruído interno, foi corrigido na concessionária dentro da garantia.
Alguns barulho na coluna B e banco de trás, coisas que em garantia a concessionária corrige.
Opinião do dono: É um bom carro, visual chama atenção harmônico, motor tem potência adequada e o cambio é muito bom, apenas a "inteligência" da central do carro poderia ser mais "esperta" em retomadas e modo ECO.
Existem alguns detalhes chatos como não poder desligar o rádio entre outros detalhes do cotidiano à bordo mas não considero pontos importantes para decidir a compra, são detalhes.
Como todo carro europeu ele não aceita maus tratos como os VW e GM, então cuide bem o seu Citroen, faça as revisões à risca e use peças originais.
E por favor, troquem o óleo do câmbio automático... não existe durar para sempre como consta no manual.
Eu recomendo a compra.
9 curtidas