Citroën C3 GLX 1.4 8V Flex 2008
ver ficha técnica
Avaliação:8,7
É bom: Com 40.000 Km tá muito mais economico. O banco do motorista deixa a gente bem alto. O carro é muito estável e dá pra fazer curvas com velocidades altas.Com os bancos traseiros rebatidos dá pra levar um bocado de coisas. Assistencia tecnica muito boa.Cambio automático excelente. a direção elétrica é bem molinha. Bancos confortáveis. O carro cabe em todo lugar e a direção ajuda no estacionamento. Motor potente em relação ao peso do carro. O freio com ABS, EBD e AFU seguram muito bem o bichinho. O Ar condicionado funciona bem mesmo no clima quente de Recife. A aerodinâmica é bem fluida.
É ruim: Acho meio caro. A vara de medir o nivel de óleo entorta e é difícil de por de volta. Logo no início o consumo foi muito alto mas depois melhorou. O acabamento externo peca na base abaixo das portas, fica parecendo que falta alguma coisa pra tapar aqueles buracos na lataria. A posição dos botões dos vidros é totalmente desconfortável.É muito complicado abrir o capô pois tanto a alavanca que fica abaixo do volante como a que fica no próprio capô são muito escondidas. A preparação pro som é muito tímida com alto-falantes fracos. Em dias de chuva a parte inferior do para brisa fica embaçada porque sempre sai ar frio pelo AC mesmo com direcionamento exclusivo para o motorista. 420 pilas por uma simples revisão é exagerado. Deveria ter mais porta objetos. Baixo valor na revenda. Irritante barulho de vento no vidro dianteiro mesmo em baixas velocidades. Deveria ter um stop no controle dos retrovisores externos.
Problemas: Já saiu da revenda com barulho na coluna do motorista e barulho de folga no motor que foram solucionados na concessionária. Com 6 meses foram as palhetas do limpador de parabrisa que foram trocadas por minha conta.Com 1 ano foram as patilhas de freio, tambem com este trânsito de Recife ! Com 1 ano e meio a bateria se foi.
Opinião do dono: Com toda certeza é um carro muito resistente e gostoso de dirigir. Se a citroen corrigisse alguns defeitinos bestas e desse uma baixada no preço do carro, nas peças e nas revisões o C3 iria bombar.Em tempo, acabei de fazer um up grade e passei para um C3 Exclusive automatique apesar da própria Citroen ter super desvalorizado meu C3.