Citroën C4 GLX 2.0 16V Flex 2010
Avaliação:8,1
É bom: estabilidade: o carro gruda no chao potencia: sem notar voce esta a 160 170 e o carro pede mais, bati 195 com ele e parei pois faltou reta rsrsrs controles de som e piloto automatico no volante sao muito bons chamava[e ainda chama] bastante atenção, realmente um carro bonito manutenção quase inexistente até a atual quilometragem, rodei 50 mil kms com ele motor alem de subir giro macio e ter bastante torque em baixa nao fiz absolutamente nada, so troca de oleo e filtros, nao baixa uma gota de oleo e ele sai ainda novo na troca que eu faço a cada 10 mil kms e o motor parece de um carro zero de tao redondo que esta, o maior ponto alto do carro é esse 2.0 ergonomia boa otimo preço de compra, comprei por um valor e estou vendendo pelo mesmo valor mas com troca após 3 anos de uso eletrica que falam tao mal desses carros nao deu sequer um problema, apenas algumas lampadas que eu mesmo troquei porta malas grande por ser hatch freios: nunca vi um carro que freia tao bem, escapei de varias batidas graças aos freios, segura mesmo, em qualquer situação, uma casquinha e ele ja segura, abs funciona bem demais, quem nunca dirigiu ele sempre leva susto quando freia rsrsrsrs ar gela muito bem e desembaça o vidro em segundos
É ruim: suspensao bate seco, definitivamente foi feito pra rodar nas estradas europeias, por incrivel que pareça nao raspa em baixo com facilidade, claro que tem que sempre estar de olho em entradas de garagem, mas tem uma boa altura do solo computador de bordo marca uns 10-15 por cento de diferença em relaçao ao consumo real que fica em 8,5 na cidade e 13,5 na estrada, invariavelmente, pode sentar o pé ou andar na casquinha que nao muda nada, ar ou sem ar, porta mala cheio, passageiros ou vazio, nao acho negativo pois o ponto forte do carro é a potencia, é um carro que da gosto de dirigir mas com a gasolina batendo 5 reais é de se pensar cambio dele, pesquisei antes de comprar e vi que o aut. era furada, peguei o manual, cambio nao tem a precisão de um toyota, honda ou vw mas nao da problema, tanto cambio quando embreagem sao duros os pedais o mais negativo do carro: os bancos, pensa num troço que exige limpeza constante, gruda cabelo, principalemte compridos, fiapo de roupa, fica opaco, meu deus quanto stress com esses bancos que sao de um tecido que imita veludo, outro ponto negativo é a revenda porque brasileiro tem preconceito com marca francesa, estou entregando ele hoje, tive que pegar troca mas ganhei a fipe dele que é a mesma de 3 anos atras quando comprei ele estava calçado de michelin, botei um jogo de continental com 90 mil kms e ele ficou mais duro, aconselho botar michelin, o carro fica mais macio nos calçamentos peças na concessionaria um absurdo, inviavel de todas as formas, muito, extremamente caras, bateram em mim estacionado, tive que comprar alguns pinos e fixadores de parachoque la, 8 reais cada pino, 300 por dois plasticos de 100 gramas, para choque estavam querendo 3500, farol 2000, etc..... NAO TEM USB NEM AUXILIAR NO SOM ORIGINAL por causa da versao exclusive, sacanagem da citroen...
Problemas: em 50 mil kms como ja citado, apenas trocas de oleo, filtros, pastilhas e lampadas, agora vem o calcanhar de aquiles: suspensao, troquei bieletas, amortecedores dianteiroscom 90 mil kms, gasto total de 1200 com mao de obra e peças de primeira linha, e agora antes de vender um terminal de direçao que custou 80 reais, enfim em 50 mil kms nao me deixou sequer uma vez na mao, nada, absolutamente nada de quebra, sempre que dava um barulho eu ia na oficina e resolvia simples e barato, no caso da suspensao, e de resto nao deu mais nada
Opinião do dono: Aconselho pra quem quer segurar, pois é ruim de vender, carro muito bom se for de procedencia, se pegar com detalhes e de segunda mao e com problemas serios é fria, muito bom enquanto estive com ele, chama atençao ate hoje, carro muito bom, unicos defeitos foram na suspensão. Agora pretendo voltar pra toyota, pegar um etios, economico, nao quebra e vai ser bom de revenda quando decidir vender.
#C4 GLX 2.0 16V Flex
#2010