É bom: O carro oferece grande número de opcionais que carros atuais não oferecem como: ar condicionado digital dual zone, 6 air-bags, controle de tração, estabilidade e frenagem. Acabamento digno de carro importado, muitas formas de regulagem que proporcionam uma dirigibilidade confortável e precisa. Consumo bom, em se tratando do motor 2.0, média de 9km/L na cidade e 13km/L na estrada. Carro muito forte, chega aos 200km/h muito fácil, por se tratar de um aspirado. Muito confiável, já fiz diversas viagens de mais de 2000 km de distância desde que comprei o carro, a última foi de 3200 km sem qualquer problema. Possui itens de segurança que carros renomados como Corolla e Civic só vieram a ter recentemente. Por se tratar de um francês, carrega alguns detalhes interessantes como o porta-luvas climatizado, odorizador de cabine com regulagem de intensidade, apoio de braço com porta-treco, gaveta secreta, interior feito com esmero e outros detalhes. Moro na região de Brasília e minha família na zona da mata mineira, toda vez que viajo pra casa rodo mais de 2000 km e o carro nunca me deixou na mão. Pra se ter ideia, o triângulo está lacrado até hoje. O design é um ponto que merece atenção, já me perguntaram diversas vezes se o carro é lançamento da Citroën, se é do ano 2015, ou algo do tipo. Chama muita atenção por onde passa. O volante de centro fixo traz um toque especial, depois que se acostuma, não se quer saber de outro. O painel digital oferece regulagem de intensidade e até modo apagado para não atrapalhar durante a noite. O velocímetro centralizado no painel traz segurança, não é necessário tirar os olhos da pista para ter acesso a algumas informações. Possui piloto automático, limitador de velocidade, computador de bordo que informa até quais lâmpadas estão queimadas... Enfim, carro muito COMPLETO, CONFORTÁVEL, POTENTE, SEGURO, ECONÔMICO E BONITO. Por isso citei como a melhor compra até R$ 27.000,00. Ideal pra quem busca EXCLUSIVIDADE, BOA GAMA DE OPCIONAIS, POTÊNCIA E SEGURANÇA.
É ruim: Bieletas têm vida muito curta, já houve situação de ter que trocar com apenas 4 meses de uso, porém não é nada absurdo, com R$100,00 é possível trocar o par. Merecia uma caixa de 6 marchas pra ficar mais econômico Embreagem relativamente dura Câmbio não é preciso como os Honda, por exemploSuspensão traseira dá barulho de fim de curso com o carro pesadoA venda é para nicho de mercado, não é um carro comercialDesvalorizou muito de uns anos pra cá, por esse motivo caiu nas mãos de gente que não valoriza a manutenção preventiva, logo, tem muito carro mal cuidado no mercado.Algumas peças são difíceis de encontrarO seguro tem que se feito por cooperativas, o que não é necessariamente um problema, mas deve ser considerado por quem prima por seguradoras de primeira linha.
Problemas: Nesses quase 4 anos com o carro, não apresentou nenhum grande problema, é só manter a manutenção preventiva em dia. Problemas crônicos: descolamento do tecido do forro do teto, conserto na média dos R$ 300,00. Quando desligo o piloto automático acende a luz de SERVICE no painel, mas se apaga em menos de 1 minuto e funciona normalmente.Motor com quase 200 mil km rodado e não apresentou sequer um vazamento.
Opinião do dono: Ótima relação custo benefício desde que seja bem cuidado Valor de manutenção condizente com a categoria Carro resistente, confortável, seguro, com design a frente do seu tempo, com diversos itens de série e relativamente econômico. Pode comparar com qualquer carro do mesmo valor, não vai encontrar carro melhor. Por se tratar de um carro tão bom desisti de vender, o carro vai ficar na família. Algumas peças, quando dão problema, custam caro como a central BSM.Considero como a melhor compra na faixa até os 25 mil reais.Confesso que comprei o carro com certo receio devido ao que ouvia sobre carros da PSA. Hoje, após quase 4 anos com o carro, afirmo com certeza que foi a melhor atitude que tomei nesse sentido. Não quero saber de Volks, Chevrolet, Fiat, Ford e outras NUNCA MAIS.