É bom: Design diferenciado muito lindo, por onde passa chama atenção, destaque para o consumo aqui na minha cidade consigo fazer 11km/l sem ar condicionado trocando as marchas em 2000 rpm, motor muito ágil acelera forte, fácil de manobrar no centro da cidade onde é escasso as vagas de garagem, posição de dirigir ótima com regulagem de altura do banco e volante, cambio com respostas curtas não enrosca, ar condicionado gela muito, rebatimento dos retrovisores quando aciona o alarme, freio a disco nas quatro rodas com abs para muito rápido, seis airbag frontais laterais e de cortina segurança nota 10, suspensão firme para quem não esta acostumado com carro esportivo reclama que é dura faz curvas em alta velocidade que é uma beleza, controle eletrônico de estabilidade e tração garante mais segurança, direção elétrica progressiva muito leve parado e andando devagar, porta malas é pequeno não espere muita coisa pois o DS3 é um carro esportivo para viagens curtas serve muito bem.
É ruim: Como todo carro tem ponto negativo o único que o DS3 tem é o tensor da correia do comando quando de um dia para o outro na primeira partida o carro faz um barulho estranho como se estivesse rangendo ferro com ferro o tempo dura mais ou menos uns 50 segundos, nesse tempo ocorre a lubrificação do tensor por isso do barulho, já me acostumei os mecânicos dizem que é característico do motor mas vou agendar na Citroen revisão de 40000 mil km para verificarem o tensor e a corrente do comando.
Problemas: Vai fazer dois anos que comprei o DS3 só realizei as manutenções básicas pois não tive nenhum problema até hoje 13/06/2017, só troquei os pneus, optei pelo michelin primacy 3 225/45/r17 fiz alinhamento e balanceamento, troca de filtro de óleo e óleo shell hx8 5w30 sintético de 5 em 5 mil km mais militec de 10 em 10 mil km, na revisão de 40000 mil km vou solicitar a Citroen para verificar o tensor e a corrente do comando e se for diagnosticado algum problema nas peças vou solicitar a troca na garantia.
Opinião do dono: Sou o segundo dono peguei o carro 15/08/15 com 22000 mil km não tenho o que reclamar só abasteço e faço as manutenções básicas, antes de comprar pesquisei muito queira um carro esportivo de no máximo R$ 65.000 estava na duvida entre o Sandero RS zero [R$ 60.000] km ou DS3 usado [paguei R$ 57.000] bem conservado, fiz o teste drive no Sandero a pegada esportiva até que é boa mas o acabamento deixa muito a desejar horrível não tem nem comparação, o DS3 é uma categoria a cima e por isso optei por ele, realizei alguns upgrades no motor comprei o modulo que aumenta o potencia o racechip ultimate, filtro inbox kn, downpipe e válvula dvmais, o carro mudou da água para o vinho ganhou muita potencia na retomada e velocidade final deixo muito carro turbo para trás. No mais é isso satisfeito com minha compra, demorei quase dois anos avaliando o carro para poder dar um feedback com propriedade aqui, para os futuros interessados digo comprem sem medo um DS3 usado bem conservado.