É bom: - Desempenho espetacular: não existe nenhum outro carro na mesma faixa de preço que traga o mesmo desempenho- Comportamento dinâmico: excelente para fazer curvas, é quase um mini-kart- Design sensacional, mesmo com design há antigo ainda torce pescoços nas ruas impossível passar batido nesse carro- Diversão ao volante: repito, nada nessa faixa de preço conseguirá arrancar sorrisos do motorista com tanta facilidade quanto um DS3- Câmbio mecânico, para os puristas- Possibilidade gigantescas de upgrades [embora tenha vendido o meu totalmente OEM]- Itens de segurança e acessórios [airbags por tudo, bancos com aquecimento, sensores crepuscular e de chuva...]- Seguro barato [para o meu perfil], relativa facilidade para peças básicas de reposição
É ruim: - Barulhos internos [MUITOS barulhos internos, mas atribuo às péssimas estradas e à suspensão com calibragem esportiva]- Falta de itens básicos, como porta-copos, comando interno da tampa de combustível, luz de cortesia decente - Dificuldade de adaptação ao nosso solo lunar [demérito das estradas, não do carro, claro]- Inúmeros defeitos crônicos, os quais, no meu caso, deram o ar da graça quase todos ao mesmo tempo, criando uma verdadeira relação de amor [prazer ao dirigir] e ódio [furo no bolso].
Problemas: A lista é grande, e quase todos são defeitos crônicos de THPs no geral:- Tampa de válvulas- Válvula termostática [duas vezes]- Bomba de alta- Mangueira da turbina [não sei especificar qual]- Tensor de corrente- Amortecedores [entra como peça de desgaste, claro]- Caixa de direção
Opinião do dono: O carro é um tesão, pequeno, leve e extremamente ágil, rápido e divertido. Como já disse, não há no mercado outro carro com a mesma pegada e com a mesma faixa de preço. Os defeitos crônicos são inúmeros e que, somados, podem salgar bastante essa quase-lasanha, hehehe! A desvalorização inicial do carro foi bastante alta, mas ultimamente chegou naquele patamar de queda lenta e gradual. Culpa, em parte, da cultura brasileira que vira a cara para carros franceses no geral.Se você quer ter um carro divertido e relativamente barato, este é o carro certo, mas não vá chorar se os defeitos crônicos baterem à sua porta. Eu, particularmente, evitaria carros com muito upgrades [pensando em uso diário e durabilidade, estritamente], exceto se a intenção é usá-lo apenas em track days e/ou curtir esporadicamente no fim de semana.