É bom: Tenho minha Journey há mais de 7 anos e de lá pra cá, ela só me deu bons momentos. Sempre fui cauteloso e realizei manutenções preventivas, coisa normal para qualquer carro. É um carro grande, imponente e muito confiável, sinceramente não penso em me desfazer dela pelos próximos anos. Atualmente passou dos 120.000 (rodo pouco) e o objetivo é rodar pelo menos 1000000 de KM.
É ruim: É um carro pesado, duas toneladas, moro em São Paulo e meu uso é 95% urbano, o que faz com que consumo seja algo sensível, afinal é um motorzão V6 e o peso + ruas esburacadas não são uma boa combinação o que acaba comprometendo a suspensão do carro, mas como disse, não me desfaço.
Problemas: Neste período, defeitos apresentados foram:
Chaves pararam de funcionar, há chaveiros especialistas em chaves codificadas e o preço de uma cópia está mais acessível.
Sistema de arrefecimento: Percebi reservatório baixo, completava, porém o problema persistia. Identificado um vazamento e aí a dor de cabeça: Bomba D'água. Devido a sua localização (dentro do motor) a mão de obra é cara.
Sonda Lambda: No scanner sinalizou que está com problema. A orientação é trocar em pares (Na minha vão 4)
Opinião do dono: Excelente carro, super confortável, um motorzão V6, para os inimigos de motorzinho (deixa pra dentista) que enche qualquer um de emoção quando "abre" e acelera. Fora que é uma caminhãozinho, a minha já levou uma geladeira duplex deitada e fechando o porta malas. O conforto para 5 pessoas é muito bom, tanto em termos de espaço, como nas comodidades, como por exemplo o sistema de controle de ar condicionado por zona. Para os 7 passageiros a história muda no sentido conforto, já que os dois bancos que ocupam o porta malas devem ser utilizados por crianças ou apenas um adulto que vai conseguir andar apenas em um pequeno trecho.
Na estrada e na cidade o campo de visão, a dirigibilidade e a confiabilidade no carro, seus componentes e motorização são um grande diferencial para os amantes de carro.