É bom: Extemamente econômico, chega a fazer 18 km/l em uso rodoviário estamos falando de um motor de 1,05 litro, carburado, feito em 1977! Bom espaço interno, chega a ser maior que muitos carros médios da época. Um veículo até robusto, embora passe a impressão de ser frágil, mas a suspensão, apesar de muito dura, é bem resistente.
É ruim: Câmbio de engates duros e imprecisos: na redução da terceira para a segunda marcha até os motoristas mais experientes arranham o câmbio. Suspensão dura demais para um carro urbano. A maledeta correia sincronizadora do comando de válvulas que quando estoura manda todo o motor para o epaço.
Problemas: Por duas vezes tive que retificar o motor por culpa da correia dentada, numa delas a causa foi o esticador da correia que estava mal instalado uma peça de R$ 30,00 que me causou um prejuízo de mais de R$ 800,00. Manivelas de vidros e maçanetas de porta também costumam quebrar com certa facilidade.O câmbio dá a impressão que vai estourar a qualquer momento, mas isso não ocorreu nesses 32 anos.
Opinião do dono: Duro, feio, rústico até demais. Mas extremamente econômico e excelente no uso urbano além de ser econômico, cabe em qualquer vaga. Com certeza merece uma releitura... mais ou menos o que fizeram com o Fiat Cinquecento. Um novo 147 com uma carroceira levemente modernizada , motor 1 litro Fire e um bom câmbio que não seja duro como o originalde cinco marchas seria um excelente meio de transporte nas grandes cidades.