amigos bom dia!!!
estou desesperado pq não acho o defeito da minha doblo
xingu 1.8 16v adventure
a mesma esta desligando o ar condicionado no gnv e percebi q se colocar ela pro alcool o ar volta a fncionar.
alguém ja passou por esse defeito e conseguiu descobrir a causa?
desde já agradeço a todos!!!
Olá pessoal. Acabei de comprar uma fiat doblo ex 1.3 16 vávulas ano 2004 modelo 2005. Queria saber como faço para desbloquear o radio dela. O rádio fiat dela está travado. Lí no manual e dizia que quando aparecesse numero "10" a tela estaria travado. Gostaria de saber como faço para destravar este rádio. já comprei deste geito
Boa tarde, pessoal,
Tenho uma doblo adventure estrada real 2005 e fui na oficina fazer a troca do filtro de combustível e não tem filtro de combustível. No manual fala sobre filtro de combustível full life sem troca. alguém sabe algo a respeito? Acabei de comprar o carro.
Pessoal tenho uma doblo 2011 1.8 e o consumo dentro da cidade de São Paulo fica em 5,0 km/lt. e na gasolina 6,0 km/lt. Gostaria de saber o consumo de outros carros deste mesmo modelo. Obrigado!
tenho un doblo 1.8 etorq 2011 e coloquei gnv por esse motivo tive que adaptar o sistema de escapamento que ficou uma bonba alguem pode indicar aonde resolvo esse problema,pois nos auto center que conheço ninguem faz,e o barulho e insuportavel
asende uma luz no painel do carro pensei inclusive que fosse a luz do bico injetor mais em seguida aparece uma men. avaria no motor mais esse defeito nao e persistente alguem pode me explicar o que e isso pois levei numa oficina mecanica pra passar o veiculo no aparelho o que acusou sonda lambeda e sensor de partida a frio pois troquei e nada foi resolvido
Olá Amauri! Tive problemas parecidos com o seu. Na questão do barulho do escapamento, veja qual o modelo de silencioso o mecânico colocou no desvio, pois no meu foi instalado o escapamento do escort que é pequeno e barulhento. Tive que ir em outra loja onde o mecânico instalou o escapamento do corsa (que é bem maior e mais silencioso), o qual reduziu bastante o barulho do carro.Não ficou o mesmo de antes, mas está quase próximo ao que era. Infelizmente muda um pouco mesmo, mas não muito. Em relação a informação do painel de avaria no motor, isto aconteceu comigo quando peguei uma enchente em Padre Miguel, assim aparecendo a informação ''avaria no motor''. Simplesmente desconectei um dos cabos da bateria por uns 5 minutos e tudo voltou ao normal. Entretanto, você deve ver qual é o tipo de kit gás que você instalou, pois se for o de 3ª geração, a luz da injeção fica acesa mesmo! Já no de 5ª geração ela não fica acesa. Hoje estou muito satisfeito com o meu gnv de 5ª geração, pois consigo com um cilindro de 8 (30lt) rodar 110km (sem ar) ou 95km (com ar), na estrada. Na cidade, consigo entre 80 a 90km.
Ola pessoal, estou aqui nao pra perguntar , mas pra sugerir , além desse clube , tambem sou do clube do Fiesta, e la eles fazem e vendem adesivos do clube, grandes pro para brisas e menores pra lata, gostaria de saber pq aqui tambem não fazem adesivos, seria uma boa enfeitar e divulgar o clube, obrigado.
Olá! instalei no mês de Março o kit GNV de 5ª geração marca OMVL + variador de avanço Spider e cilindro de 8m em minha Doblo Essence 1.8 2014. O módulo de gas está configurado para gasolina. O veículo restá rodando liso, sem engasgos e fazendo uma kilometragem entre 45km a 70km com o GNV.Mas antes para chegar a estes resultados, penei um pouco. Tive que voltar na loja onde eu instalei o gnv para eles colocarem o variador de avanço e regular o carro. Depois disso, eu estava abastecendo o carro com álccol e o rendimento do gnv ficou péssimo. Tive que descobrir sozinho que o módulo está configurado para gasolina, pois antes ele tava engasgando, a rotação oscilando demais e estava morrendo quando abastecia álcool. Neste presente momento após eu ter colocado a gasolina, o carro está bom! Está tão bom que mal se percebe a diferença entre conversão de gasolina e gnv. Gostaria de compartilhar a experiência e opiniões de vocês em relação as eventos do gas gnv
Amigo tenho uma attractive 2014 1.4 com 2 cilindros de 7
A doblo e um carro pesado, e a minha impressao e que bebe mesmo com o gas tenho feito 140km em media, com o transito do Rio que ta bem caotico.
Sobre a configuração é verdade sobre o 5 geracao, voce precisa estar com o carro 100% funcionando na gasolina e etanol, quando voce faz a instalação o tecnico pergunta qual o seu combustivel.
Ele vai pegar os parametros atuais na instalação e aplicar pra o GNV.
Voce precisará queimar esse combustivel do teu tanque caso por exemplo usava gasolina e vai usar etanol, pq os parametros de injecao serao outros. Sendo assim voce vai precisar abastecer o carro com etanol e levar no tecnico de novo pra ele reprogramar pra etanol.
assim o chip passa a ter as programações de etanol e gasolina.
Prezado Evenson pode ser o fio da cebolinha (censor) do Óleo que está partido para ter certeza ele fica no motor ao lado direito da roda do carona. O Sensor custa 25.00 e é facil a troca.
Bom dia Eyber,
Tive o mesmo problema que você, e consegui achar duas lojas que faziam o serviço, mas de forma diferente.
A primeira loja fica no Valqueire. Essa loja adaptaria uma mola na suspensão e o serviço sairia por R$ 480 reais.
Fiz na segunda loja, chamada de Molas Tigre e fica em Pilares-RJ, eles colocam mais uma lâmina na suspensão original e o serviço saiu por R$ 450 reais.
Minha escolha não foi pelo preço, até porque não faria muita diferença. A escolha foi porque me pareceu melhor reforçar a original que fazer uma adaptação.
Abs,
Roberto Romano
Eyber, tenho uma doblo 2010 e fui em uma oficina onde disseram saber fazer o serviço e comprei e instalaram molas de gol quadrado, mas o serviço ficou uma porcaria, as molas vivam caindo, então fui a oficina de lanternagem de um amigo e estudamos a melhor forma e resolvemos retirar os batentes de borracha no eixo traseiro e colocar molas de kadet, foi o que melhor encaixou nos suportes onde se fixavam anteriormente essa borracha e tivemos com isso que inverter "tipo" dois limitadores para que as molas não ficassem encostrando, já estão lá há três anos e sem problemas. Espero que funcione para o que tentarem também.... Porém o meu uso é exclusivamente familiar, não faço trabalhos com a minha que possui 7 lugares e além das viagens normais que faço, vou um vez por ano a Minas sem problemas... Vale Tentar..
Tenho uma doblo elx 2008, fiz o serviço de arqueamento da molas no posto de molas boiadeiro, na av. brasil, mendanha na pista sentido centro. La eles avaliam se precisa reforçar ou só arqueamento das molas traseiras.
Boa noite? tenho um doblo adventure 2004 1.8 8v , acho o motor muito fraco para tanto peso, pensei em colocar um motor mais potente, quero saber se a está possibilidade tipo 2.0 16v ou 2.4. pois ñ concordo de ver carros pequeno e ter um motor tão potente e a doblo tão pesada e grande um motor tão fraco. obrigado.
como adaptar um banco a mais em uma doblo 1.8 adventure
Gostaria de saber quais procedimentos faço para adaptar um banco a mais numa doblo 1.8 Adventure
ela tem seis lugares e to querendo sete,mais ja me falaram q não pode,por causa do modelo será verdade?
Prezada Drielly Rodrigues,
Adaptei minha Doblô de 7 para 8 lugares recentemente e realizei todo o procedimento aqui no Detran do RJ. Não sei se o procedimento do Detran de sua cidade é o mesmo.
Obs.: O Detran de algumas cidades não permitem nem mesmo que a Doblo Adventure tenha 7 lugares alegando risco de esmagamento em caso de colisão traseira, devido à localização do estepe.
Então, seguem os passos para homologação:
1. Comprar ou mandar fazer o banco adequado para seu veículo
2. Pagar duda de alteração de característica
3. O local responsável pela instalação do novo banco deve atender aos requisitos do detra, como espessura de parafuso, todos os bancos devem conter cinto, etc.
4. Levar o veículo para que seja homologado na empresa correspondente (as mesmas responsáveis por homologar GNV).
5. Uma vez aprovada, agendar vistoria no Detran.
Documentação:
1. Nota fiscal de compra ou fabricação do novo banco
2. Avaliação da empresa responsável por homologar (as mesmas que homologam GNV)
ola boa tarde tenho um doblo 2004 elx 1.8 ele tem feito 5.8 km litro eu estou preocupado pois troquei tudo que me disseram que iria economizar como: lamina do escapamento, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de gasolina,jogo de vela, jogo de cabos, já fiz limpeza de bicos 2 vezes, Escaneamento no aparelho AR 14, alguém pode me ajudar por favor?
BOA TARDE AMIGOS!! TENHO UMA DOBLO 1.8 ESSENCE ANO 2015 . ESTOU NECESSITANDO DE COLOCAR GNV NELA POIS BEBE MUITO . E COMO O CARRO E PARA TRABALHO NAO TENHO CONDIÇÕES PRA MANTER ELA NA GASOLINA. SERA QUE O KIT GNV 5° GERAÇÃO E BOM MESMO E ECONÔMICO COMO DIZEM ? AQUI NO RIO SAIR QUASE 5 MIL REAIS UM KIT COM 2 CILINDROS DE 8M³ ! E TBM POSSO COLOCAR DEBAIXO DO CARRO ?
COM CERTESA AMIGO,TENHO UMA ADVENTURE COLOQUEI DOIS CILINDROS DE 7 MTS E ESTOU SATISFEITO,PAGO POUCO IPVA E GASTO POUCO COMBUSTIVEL CERCA DE 180 KM COM OS 14 MTS E A MINHA É 1.8
Rodrigo,
Coloquei um kit 5ª geração há 2 anos e estou muito satisfeito.
O meu kit saio a 4 mil e pouquinho e estou muito satisfeito.
Coloquei dois cilintros dentro do carro e mandei fazer um banco de 3 lugares que fica em cima do cilindro.
Obs.: Se sua Doblo é Essence como a minha, seu estepe fica embaixo do carro.
Se você colocar o cilindro na parte de baixo, vai ter que achar um lugar para colocar o estepe.
Dependendo do Detran que você for fazer vistoria, eles são bem chatos. Pelo menos aqui no Rio.
Abs,
Roberto
Olá! Coloquei o gnv de 5ª geração na minha doblo essence 1.8 2014 no dia 03 de Março. Estou avaliando o desempenho com GNV e possiveis ajustes. Durante 3 dias, tive uma evolução e melhoras significativas a qual tive que descobrir por conta propria. Meu GNV funciona perfeitamente com gasolina. Se eu colocar álcool, o gnv fica engasgando. No primeiro dia rodei 45km com um cilindro de 8m. no segundo dia, 56km. Já no terceiro dia, rodei ja mais de 60km. Hoje o gnv está regulado, com o combustivel certo e realizando um bom desempenho e economia com perda de potência impercepitivel. Mas para chegar a esse nível, tive que fazer diversos testes...
Boa noite amigo! Tenho um Doblò Adventure 1.8 2013 e coloquei GNV a um ano atrás. Como o estepe já vem na porta traseira, consegui colocar 2 cilindros de 7m³ em baixo, que nem se percebe eles. Com estes 14m³ tenho rodado em média 150 km, o que considero uma economia de 57% em relação a utilização de etanol ou gasolina em face do consumo menor e o preço mais barato do GNV. Não penso que exista carro que seja mais ideal que o Doblò para oferecer esta economia sem necessidade de perder espaço interno. Estou muito satisfeito.