Fiat Fastback Limited Edition 1.3 270 Turbo Flex Automático 2023
ver ficha técnica
Avaliação:7,9
É bom: O carro ficou belíssimo, imponente e com presença. O pacote tecnológico está condizente com a faixa de preço: Painel digital, multimídia excelente, ar-condicionado digital [apenas uma zona], retrovisor eletrocrômico, partida remota e etc. O motor também tem um desempenho super interessante, é pisar e ser feliz. Sistema de áudio também me impressionou, qualidade e potência.
É ruim: Acabamento fraquíssimo pelo preço cobrado, não tem iluminação nos espelhos de quebra-sol e a iluminação interna de LED deixa a desejar, a barulheira de plástico batendo é enlouquecedora, tudo bate, encaixe do ar-condicionado, tampa do porta-malas, encaixe da coluna de direção, e o barulho do motor nem se fala, nunca ouvi motor mais barulhento, parece de carro a diesel, até comprei um forro de capô e uma película fumê espessa para tentar amenizar mas não foi o suficiente, melhorou sensivelmente mas ainda incomoda bastante. Outra coisa que incomoda demais é o barulho do vento, se passar dos 80 km/h, a impressão que tenho é de que estou dentro de uma turbina de aeronave, cansa tentar se comunicar dentro do veículo com os demais passageiros nessas condições. O consumo também, rodando apenas na cidade com gasolina não passei de 8,5 km/l. Outra coisa ridícula é não poder desativar permanentemente o start-stop e o auxilio de permanência em faixa. Com relação aos bancos de trás, possuo 1,85 m de altura e bato a cabeça no teto, além de que o difusores de ar-condicionado traseiro não possuem direcionadores satisfatórios, basicamente congelam os joelhos. Tudo isso analisado num carro com 90 dias de aquisição.
Problemas: Defeitos propriamente dito não tive, são, na minha opinião, erros de projeto, que para um veículo num valor na casa de R$ 150.000 não deveriam existir.
Opinião do dono: O carro é satisfatório para quem não tem uma criticidade muito alta e que não se incomoda com barulho de acabamento ou tem paciência para ir cansativas vezes na concessionaria tentar resolver, que não é o meu caso. Dentre as opções é o mais acessível, pelas sucessivas tentativas da FIAT em emplacar o veículo com bônus nos seminovos na casa de FIPE mais R$ 15.000 a R$ 20.000. Eu, sabendo dessas considerações, não compraria. Valorizem o test-drive, coisa que não fiz.
#Fastback Limited Edition 1.3 270 Turbo Flex Automático
#2023