Fiat Palio EX 1.0 1999
Avaliação:7,8
É bom: Posição de dirigir muito boa, câmbio muito bem definido, visibilidade, custo de manutenção baixo, posição do rádio sem esbarrar na marcha, acabamento interno bom, pedal da embreagem responde bem, boa noção de espaço do veículo, longevidade ta funcionando bem faz 12 anos. Suave na estrada em velocidades compatíveis, lógico... sem ficar estourando os 110km/h. Discos de freio de fábrica duraram até os 150 mil.
É ruim: O hatchback básico não tem limpador traseiro em dias de chuva faz falta. 1.0 que não aguenta muitas subidas nem de 2ª desvantagem em cidades com montanhosas, e por isso bebe muito nesses locais fazendo na média de 10 a 11km/L, aceleração muito fraca controle de embreagem muito arriscado em subidas íngremes. Cintos de segurança sem regulagem de altura, e os cintos dos bancos de trás ruins demais... daqueles que ninguém tem paciência pra regular, sem ser de rolamento.
Problemas: Defeitos causados mesmo por tempo de existência. Na ultima revisão nos 152.000km trocou-se bomba de água, de combustível carro costumava afogar ao encher o tanque, velas. Lona de freio de mão fazia barulho de arranhão forte desde 90.000km. Direção hidráulica vazou perto dos 150 mil km. Vidro elétrico travando um pouco do lado do passageiro. Perda/retomada súbita de potência em qualquer marcha tentando descobrir motivo. Donos anteriores falaram de problemas envolvendo velas, mas não tive problemas.A embreagem fica instável, patinando quando acionada várias vezes por causa de superaquecimento. Amortecedor do porta-malas só agora nos quase 160 mil que um deles vazou, o outro levanta o porta malas numa boa
Opinião do dono: Atende muito bem às necessidades de transporte. O motor, apesar de fraco, evita exibições e desgastes do tipo ficar cantando pneu a toa, andando em altas velocidades nas cidades, etc. Principalmente quem está começando, é um carro muito bom para adaptação ao trânsito. Lógico que tem muita gente aqui que pensa que carro bom precisa ter arranque e fazer 200km/h, mas se seu objetivo é simplesmente ir de um ponto a outro da cidade, é um carro excelente, tranquilíssimo e fácil de dirigir, não te deixa na mão. Os defeitos apresentados não são frequentes. A idade e km do carro agravam esse fator. Depois da manutenção fica tudo ok. Abastecer com gasolina aditivada em posto de confiança melhorou a resposta do carro, inclusive em subidas! O veículo bem cuidado precisa de menos manutenção e dura muito mais.
2 curtidas