É bom: Confortável, estável, bonito, manutenção fácil e com preço justo, instrumentos úteis, botão city deixa a direção mais leve ainda, ótima ergonomia ao dirigir, econômico 12,5 na pista e 10 cidade gasolina, peças fáceis de se encontrar fora da revendedora. Enfim, esse carro é muito bom. Faço toda a manutenção em uma oficina que é credenciada pela BOSCH. Economizo um bom dinheiro e faço um ótimo serviço.
É ruim: Suspensão muito frágil, frente baixa rala o protetor de cárter toda hora, alguns problemas internos chatos de resolver como: vidros elétricos traseiros que travam e tem hora que não sobe, porta luva com problema para fechar tem que forçar o lado esquerdo, alguns barulhinhos intermitentes que enchem o saco.
Problemas: Par de bieletas trocadas, disco de freio dianteiro empenou e tive que trocá-los, problema no sistema de injeção que foi resolvido com uma substituição do jogo de velas, jogo de cabos e limpeza de bicos. O restante foi peças de desgaste. Peguei esse carro com 85.000 km. Com 100.000 precisei fazer a embreagem, semana passada troquei as correias e só. Podem acreditar, mas a manutenção dele se compara a de um carro popular!!!
Opinião do dono: Ótimo carro sem dúvida! Eu dei sorte de escolher um bom carro, mas tem que procurar bem. Hoje ele está com 126.000 km firme e forte. Podem comprar tranquilos! Cheguei a entrar em um Focus 2007, mas nem se compara com o conforto e beleza do Stilo. Desisti e vou ficar com o meu mesmo. Caso comece a dar problemas graves eu troco por um outro Stilo mais novo, 2007 ou 2008.