É bom: Estabilidade ótima, fiz curva a 140km/h grudado no chão. Conforto incrivel, não tem bancos tem sofás. porta-malas enorme. Espaço interno, muito luxo. Completo de acessorios, só o retrovisor fotoelétrico mata a pau. Motor forte mesmo, se vc subir o giro o carro voa mesmo, vc nem percebe que esta a 200/hora. Pra viajar é demais de gostoso, um silencio, não cansa. Retrovisor eletrico axei q nunca ia usar, mas é muito util, principalmente pra estacionar qdo o carro esta inclinado numa descida. As portas abrem 90 grau, nada de entrar esprimido. Ar condicionado gela na hora.
É ruim: Não que seja um ponto negativo, mas o consumo que tanto falam é verdade. Vc tem que andar com o pé lá emcima, na maciota pra fazer 8,5km/l na cidade. Se andar xutado faz 6km/l. Mas pra um 2.0 16v com 127cv ta ótimo. Tem 1.0 pé de boi que morre pra fazer 10km/l. A questao do valor de revenda realente é um problema, a procura por um carro desses é pequena e no mais é especulacao e por ter saido fora de linha desde 1999. Quem fala que tempra é bucha, realmente nunca teve um em boas condicoes ou nunca teve um. Se vc comprar um carro detonado, todos serao bucha e so vao encomodar. E vai tambem da manutencao, pq o Tempra nao aceita vc fazer manutancao qdo ja ta tdo detonado, dai sai caro mesmo. Tem que ser rigoroso e pontual com a manutencao, mesmo com o carro redondinho é bom dar uma olhada, sempre trocar correia dentada pondo original, e o oleo, de boa qualidade e colocar pra 5mil km mas trocar com 4mil km. Sempre trocar o filtro de oleo com a troca do oleo mesmo que nao precise.
Problemas: Retrovisor eletrico do motorista nao subia nem descia. Botao de travamento central das portas parou de funcionar. Tinha um vazamento de oleo mas num tamborzinho coisa minima mas que o antigo dono deixou de fazer. Foi trocada o sensor de temperatura o cebolao e colocaram pra 90 graus, nao vi vantagem, pq este motor foi projetado pra trabalhar em alta temperatura, entao a ventoinha aciona mais seguido quanto o clima esta quente. Fora isso mais nada. funciona tudo perfeitamente.
Opinião do dono: Pra quem procura um carro de luxo e barato é a melhor opcao. Nao liguem quando falam mal do Tempra. É um carrão mesmo. Mas quando for comprar procurar muito mesmo, assim como eu fiz. 90 porcento dos tempras tao destruidos, entao leve nuns 20 mecanicos pra avaliar. O carro é um espetaculo, impões respeito. Mas é um carro pra quem é cuidadoso, a manutencao dele nao é cara. Cuidar bem da pintura com cera, principalente os de cor escura. Eu simplesmente adorei o carro, não imaginava que era tao superior. Podem comprar sem medo, vale a pena mesmo.