É bom: O carro oferece muito espaço interno e a dirigibilidade é, como na maioria dos Ford, muito agradável. A suspensão é bem acertada. O motor 1.6 8V flex é relativamente ágil, mas bebe acima da média. O porta-malas é gigantesco, permitindo levar muita bagagem.
É ruim: O acabamento é muito fraco, quando comparado com o focus, por exemplo, que custa (modelo hatch GL) um pouco a mais, o que torna o interior do carro barulhento. Acima de 110 Km/h o ruído no habitáculo torna-se constante e irritante, o que revela a falta de esmero no tratamento acústico do veículo. O consumo é muito acima da média, se comparado com outros motores similares (1.8 Flex da GM e da Fiat, que são concorrentes diretos), o que o torna beberrão e caro de manter se o dono anda muito. O câmbio, apesar dos bons engates, tem uma palanca extremamente grande, passando a impressão de se estar num veículo antigo e lerdo.
Problemas: Apresentou falha no controle de temperatura da ventoinha, que fazia, cada vez que ligava o Ar-condicionado, com que a mesma trabalhasse quase que incessantemente. Além disso, barulhos diversos oriundos da suspensão, mas sem defeitos aparentes.
Opinião do dono: É um carro agradável, espaçoso e relativamente confortável. Em contrapartida, bebe demais para o desempenho que apresenta. Além disso, tem um acabamento bem pobre pelo preço cobrado, que gera ruído elevado acima de 110 km/h, causando cansaço aos ocupantes da cabine.