É bom: Bom torque do motor Rocam. Bom espaço interno. Boa dirigibilidade. Porta-luvas gigante talvez profundo demais. Revisão com preço fixo. Banco do motorista com regulagem de altura.
É ruim: Os bancos, além de duros, não apoiam bem o corpo nas curvas. Consumo péssimo na cidade, com ar sempre ligado, o beberrão faz 5 km/l no etanol. Para alguém da minha estatura 1,84m, é impossível encontrar uma altura adequada do banco para visualizar todo o painel de instrumentos o volante atrapalha a visão.
Problemas: Com uma semana de uso, percebi que, após soltar o pedal do freio, o carro emite um ruído metálico repetitivo, alto e irritante, como se a pastilha de freio ficasse parcialmente presa à roda após a frenagem. Já levei o veículo a diferentes concessionárias da Ford por cinco vezes e o problema não foi resolvido. Na última vez, disseram que outras unidades apresentavam o mesmo problema, que a montadora já estava ciente, mas os engenheiros ainda não tinham encontrado a solução. Também entrei em contato com a Ford, mas até agora oito meses após a compra o problema persiste. Já deveriam ter trocado o carro por uma unidade de outro lote minha proposta ou devolvido meu dinheiro. Nunca vi tamanho descaso. Já reclamei no Procon e vou mover uma ação judicial contra a concessionária que me vendeu o veículo e contra a montadora. Além desse problema, com três meses de uso o carro começou a apresentar um ruído estranho logo após ser ligado, resolvido com a troca de uma correia na concessionária.
Opinião do dono: Como não rodo tanto com o carro 6.800 Km rodados em oito meses de uso, se não pelo fosse o problema não resolvido, diria que, mesmo sendo beberrão, a relação custo/benefício teria sido aceitável paguei cerca de R$ 37.000,00 no carro com ar, direção, travas, vidros elétricos nas quatro portas, sensor de estacionamento, som My Connection, rodas de liga leve, etc. O descaso demonstrado pela dupla montadora/concessionária me trouxe a certeza de que tão cedo não comprarei outro carro da Ford. Fujam do mico!