É bom: Conforto impressionante. Mais silencioso que muitos BMW, Audi e Mercedes. O cambio sequencial é muito preciso e rápido. A tela de cristal líquido para ar\dvd\gps\som impressiona. Qualidade do sistema de som, com 12 caixas é fora do padrao. Anda muito bem e é impossível rodar derrapar com este carro, devido à tração 4x4 associada ao controle de estabilidade eletronico.Custa menos de R$ 100 mil e concorre com carros na faixa de R$ 140 mil passat, camry e accord. Não venham me dizer que concorre com Civic, Corolla e Jetta. Está uma categoria acima em motor, tamanho, equipamentos.O carro mais seguro que já tive. Além de seis airbags, abs com ebd, o carro tem um dispositivo que, dependendo da posição dos ocupantes, determina como o cinto e o air bag seráo acionados. Em caso de acidente, dispara a buzina e liga o pisca alerta muito útil em acidentes que o carro cai fora da estrada e os ocupantes desmaiam ou náo conseguem sair do veículo. Assim o veículo é notado por outros carros
É ruim: Consumo muito alto o meu está com menos de 1.000 km e faz menos de 5 km\l na cidadeA chave poderia ser estilo canivete. Mancada, hein, Ford? Poderia também, pela categoria, oferecer, ainda que como opcional, faróis xenon e lavador dos faróis
Problemas: com menos de 1.000 km, se tivesse apresentado defeito, eu ficaria muito insatisfeito
Opinião do dono: O carro possui custo-benefício fantástico. Pelo preço pouco superior ao de um civic ou corolla em suas versão mais completas, leva-se um carro com 243 cv, tração integral 4x4, controle de estabilidade, central multimídia no painel com tela de 8 polegadas, com toque na tela e comando de voz.Visual muito agressivo, maravilhoso. Muito confortável e espaçoso. O único que concorre em preço e equipamentos é o Azera. Contudo, o Fusion é muito mais bonito que o Azera carro de velho