É bom: Em primeiro lugar, o custo benefício. Ha vinte anos tenho tido carros automáticos,mas agora eu não posso mais comprá-los devido ao altíssimo preço. Cada vez mais, o carro automático esta se reservando a carros de alto luxo, com preços absurdamente altos. A Kia, com seu modelo Picanto, sabiamante conjulgou um carro citadino, pra uso até familiar, mas que prioritáriamente é usado por pessoas sós. Um carro pequeno, porém confortável, ágil, extremamente econômico, direção macia, com curso grande, o que além de seu pequeno tamanho, facilita nas manobras. Diria que pra quem tem tido peruas grandes, como a extinta Quantum e Xsara, estou absolutamente adaptada ao Picanto e totalmente apaixonada. Não poderia deixar de falar do excelente ar condicionado que acompanha o carro e o utilíssimo porta trecos de encaixe que vem sob o tapete do paorta malas.
É ruim: Se fosse um carro que se espera um tamanho extra, diria que o negativo seria seu porta malas reduzido, porém, como se trata do menor carro vendido no Brasil, e por ser ele, um carro prioritariamente pra cidade, de ótmo conforto interno, não acho que o porta malas reduzido possa ser considerado um ponto negativo.
Problemas: Nenhum. Comprei um carro com 38.000km. Um carro de 2007, e ele está absolutamente justinho, como um carro zero.
Opinião do dono: Como disse no início, estou totalmente APAIXONADA pela Picanto EX 1.1. Parece mentira, mas o motor é muito ágil, e a Picanto é um carro com excelente acabamento e extremamente confortável.Acho que pra uma proposta de carro econômico, ágil, confortável, não existe nada igual no Brasil. Com qualidade e preço, tenho certeza que a Kia entrou no Brasil pra revolucionar o mercado de automóveis, e o público brasileiro, só tem a ganhar com isso. A kia está de parabéns pela excelência deste projeto.