É bom: Dono há 8 meses, 20.000 km. Consumo [18 km/l rodovia como Bandeirantes, Dom Pedro, Dutra - 100 a 120 km/h 16,5 km/l estradas tráfego pesado 13 km/l cidade], ergonomia [bancos zero gravidade], conforto [tudo a mão, vários porta-trecos, encosto de braço, compartimento grande, porta-malas grande com boca larga], suspensão [especialmente traseira - multilink], conectividade [android rápido], desempenho [borboletas no volante], evolução das outras gerações [tive
2011, 2013, 2015 e 2019], design [interior com detalhes caprichados e exterior com acerto no afilamento dos faróis e traseira pseudo-cupê], casamento câmbio/motor [não há o barulho incômodo de aumento de rotação do CVT.
É ruim: Não poderia rotular ponto negativo para mim, mas para o leitor pode ser um diferencial: baixo [no entanto é uma característica da aerodinâmica, todavia, sofre em nosso terreno lunar e suas crateras tupiniquins], tanque cabe no talo uns 45 litros [mas a autonomia compensa], freio de estacionamento no pé [talvez mulher com salto estranhe, eu acostumei e estou gostando], ausência de fechamento automatizado dos vidros [todavia a TURY ou EVAUCMA tem um plug play sem segredos de instalação, e são ótimos por uns R$ 400 a 500]. Conectar via cabo a MM: resolvi com um adaptador BlueTooth de R$ 80 made in CHINA.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Acima da minha expectativa, faz curvas com muita segurança mesmo na chuva, freia muito bem [escapei de várias situações complicadas], áudio/som ótimo mesmo nessa versão, ar gela muito rápido [mesmo a 33°C], aumentou a largura dos
pneus [ótimo, e veio Michelin]. Os sensores ajudam muito na aproximação, e estacionamento. O consumo para um sedan médio é impressionante. Na cidade é ótimo e na estrada tem médias surpreendentes mesmo.