Peugeot 206 Hatch Passion 2002
Avaliação:6,9
É bom: Aparencia do carro muito boa, farois excelentes qto a foco e luminosidade e regulagem de altura de foco, freio a disco nas 4 rodas de ótima perfomance, calçados com pneus 185/R14, dão diribiligidade satisfatória,direção hidraulica boa, Motor excelente nem parece que é um simples 1.6 16V graças aos 110 CVs dando empressão de muito mais potencia.Mesmo estando com porta malas cheio e com 4 adultos dentro do carro responde perfeitamente nas arrancadas, e frenagens. ar condicionado de ótima qualidade e durabilidade, computador de bordo com informações de autonomia, KM /litro, km percorrido. muito interessante para analise da situação do veiculo.Ar Bags duplo diateiro e com opção de desligamento de 1 no caso de transporte de criançãs no banco dianteiro em moisés, um dos carros com os vidros elétricos mais rapidos que eu ja vi, limpador traseiro, e desembaçador traseiro por resistencias útil e rapido farol de milhas dianteiro e traseiro muito bons, rebatimento do banco traseiro por completo.
É ruim: As colunas do teto são muito largas causando Grandes pontos cegos no veiculo, necessitando maior cautela ao dirigir, tanto para entrar em um via qto em uma curva em bairros, pois pode esconder um pedestre ou um moto boy abusado. qto aos ruidos todos os carros tem alguns eu resolvo os do meu lavando e lubrificando com cilicone em spray plasticos e borrachas fica perfeito, e oleo spray em juntas e peças de atuação metalicas, acaba o problema. se o C4 palace pode vir com painel solto pq o 206 não pode fazer inhec inhec nas tampas de portas??? rs, qto a borrachas de portas, nada como instalar elas com silicone não entra nem poeira! rs e facil troca pois fixa!!! e não cola para sempre. para se arrumar uma peça tem que se desmontar outra encarescendo na mão de obra e aumentando no tempo de reparo e reposição de peças mecânicas de desgaste do cotidiano, parece carro de mecânica alemã que não foi feito pra fazer manutenção, tendo dificuldades até pra fazer a simples troca de oleo.
Problemas: problemas apresentados nos seus 135 mil KM rodados. chave de seta 580 Reais, limitador da porta do motorista 90 reais mais 30 de mão de obrafunileiro, se fosse na peugeot era 90 reais.coxim inferior do motor, 300 reais mais 90 de mão de obra, devido a dificuldade da troca da mesma sendo necessario desmontar a barra de tração para trocar um porta borracha ninguém merece, bom tomara que dure mais uns 135 mil km.sensor de nivel de gasolina é embutido na bomba de gasolina custo de 1200 reais. palavra da concessionaria que vai ser implantado no mercado um sensor de nivel separado para evitar essa troca em par desnecessaria. tomara né?. amortecedor dianteiro direito necessario muito cuidado na troca pois ocorre o vazamento de oleo de cambio em caso de troca sem cuidados extremos se ocorrer necessario completar o oleo de imediato carissimo 35 reais o litro. dificuldades para engatar a ré ruido excessivo no cambio vá conferir o oleo do mesmo...,carter de aluminio
Opinião do dono: O peugeot é que nem criança pequena td que vai fazer temos que ficar de olho. motivo, a grande rotina de peças a serem desmontadas para se chegar na que se deseja trocar, vai trocar o oleo precisa arrancar a proteção do carter, vai trocar o filtro de oleo precisa arrancar a proteção do carter, vai fazer manutenção no ar condicionado precisa arrancar a proteção do carter. isso não é algo comum so na peugeot, como em outros carros importados como citroen, audi e outros. é um carro que não da pra ir trocar oleo no posto, pior ainda o filtro do oleo. pois td que se vai fazer é necessario ferramenta especial. esqueça a história de levar em qualquer um para se fazer um reparo tem que ser na autorizada. Peugeout é peugeot não é fusca que capota troca a carcaça e volta a ser fusca, quebra cabo do acelerador é só travar o carburador acelerado que se chega em casa. PEUGEOT SE PAGA MUITO A MAIS PELO CONFORTO E TE