galera atem como usar biela e pistão de ap no motor xu7jp4(motor 306 1.8) o motivo e que não existem bielas e pistões forjados para o 306 e vi que as bielas do ap tem as mesmas medidas tanto de comprimento quanto de diametro interno alguem pode dae uma ajuda ?
galera tenho um peugeot 306 e tenho problema ao ligar ele ele ate funciona mas durante uns 6 segundos e pra mante lo ligado tenho de ficaar pedalando no acelerador oq pode ser troquei bobina e bomba de combustivel coloquei no aparelho prressão de bomba otima e não acusa nada na eletrica
Ola voce pode encontrar o Map paralelo no mercado livre, o sensor map fica abaixo do coletor mas tome cuidado pois existem 2 tipos de sensor map para este carro ja que possue 2 motores com codigo diferente
bom dia meus amigos. O modelo do meu carro é um peugeot 306 ano 95-96 motor 1.6 8v gasolina.
O PROBLEMA é o seguinte: Acabei de retificar o motor do meu carro, o meconico remontou o motor no lugar e deu a primeira partida e pegou na hora, funcionando por alguns poucos minuto e depois morreu. Depois disso o carro não quer pegar mais, o mecanico esta quebrando a cabeça para descobrir o porque não paga mais. Ele constatou que ao tirar a tomada que leva corrente aos bicos o carro pega , queimando assim o combustivel em excesso e morre em seguida, mas ao recolocar a tomada o carro não pega mais de jeito nenhum, E DETALHE QUE a tomada esta passando corrente normalmente .
ALGUEM PODERIA ME DAR UMA LUZ acerca disso por favor?
BOM DIA O MEU PEUGEOT 306 1.8 16.V NÃO ARMA A VENTOINHA , NÃO LIGA O VENTILADOR INTERNO MAS QUANDO RETIRO A TOMADA DO SENSOR MARROM ELE ARMA A VENTOINHA SE PLUGAR DE VOLTA ELA PARA SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO.
Ola pessoal alguem teria ou poderia indicar onde compro (estou no abc - são paulo) a caixa do filtro de ar e os parafusos da roda de liga leve do 306 xs ano 95
Bom dia amigo como vai? vou te passar um telefone de onde compro as peças para meu carro, derrepente vc possa encontrar o que quer ou o vendedor pode te orientar onde encontar. 11 95106-1998 esse numero é somente para zap, não adianta ligar. Para ligação é 11 2312-8252
boa noite galera?,então acabei de comprar um peugeot 306 1.8 16v 99/00,
ele ta com alguns probleminhas,quando dou partida demora para pegar,aguem ai tem ideia do que pode ser?
ola.amigo pode ser bomba de gasolina ficando fraca,vai demorando pegar ,ate parar ,devido falta de pressão .o meu me deixou parado na estrada,leva em uma auto eletrica para medir a pressao .ok
Olá pessoal, eu to com um problema no meu peugeot 306 ano 2000 soleil 1.8 16v.
quando está muito frio o carro demora a pegar, mas demora de fica as vezes tentando 20 minutos até ele pegar, normalmente pela manhã cedo por voltas as 7h ou as vezes a noite 11h, mas quando está frio, depois que pega não apresenta mais problema e funciona o dia todo. eu to já 2 meses levando no mecanico no eletricista pra ver se resolve a nada, ninguem descobre. ele apresenta o seguinte, durante a manhã que é quando acontece o problema a trava elétrica dele não funciona somente pela chave, quando a abre a porta a luz do salão fica piscando. mas o engraçado e que a bateria é nova, a luz do painel acende tudo normal, e quando gira ele tenta pegar e não pega, até que depois de inúmeras vezes ele pega de repente. mas se eu ligar o carro por volta de 8h quando ele já pegou sol ele funciona de primeira. Não sei o que pensar sobre isso, parece que só funciona a luz solar!!! RSRS
agradeço quem puder dar uma luz!!!!
ola.amigo pode ser bomba de gasolina ficando fraca,vai demorando pegar ,ate parar ,devido falta de pressão .o meu me deixou parado na estrada,leva em uma auto eletrica para medir a pressao.
Bom dia amigo, resolve o problema do seu Peugeot? Pois o meu está do mesmo jeito a meses, se resolve manda a dica pois já troquei a bomba de gasolina e nada resolve
Almir, no módulo tenho certeza que não é pq eu já comprei outro e fica do mesmo jeito, o meu está pegando depois de desconectar e reconectar o relé da ignição que fica atrás da caixa da bateria em baixo do burrinho de freio,
Já me falaram do bloqueio da central sobre o sensor da chave, que tem como retirar esse bloqueio, outra hora ele liga quando fico insistindo nas travas elétricas do carro
Então tenho mais ou menos uma noção que o problema está no módulo de conforto que fica dentro do painel atras do botão de pisca alerta, e uma caixinha preta com 2 conectores ele é responsável pelos vidros, luz interna, trava, alarme original e etc
Descobri depois de 6 anos o meu com o mesmo defeito, vou explicar
Dentro do console central abaixo dos botões de pisca alerta e, acendedor e desembaçador de vidro traseiro tem uma caixa com o código CPH04 o nome dessa caixa é módulo de conforto, ele controla as travas, vidros, alarme e sensor da chave, o problema está nesse módulo, eu retirei o meu e abri refiz as soldas frias que tinha nele e tá funcionando tranquilamente
Como eu descobri, de tanto olhar e acompanhar os fio que vem do code da chave vi que eles Tb vão para as fechaduras das portas dianteiras, retirei o módulo e reconectei e derrepende o carro pegou de primeira, esse módulo Tb controla as luzes do teto, tenta fazer o que fiz, se não der compra um no mercado livre não custa mais que 200 reais
Resumindo o defeito todo e essa porcaria do modulo de conforto vídeo mostrando onde ele fica
https://youtu.be/J-_vKKJULh8
Hj novamente pela manhã depois de eu ter re soldado a placa do módulo de conforto ele pegou de primeira agora de manhã sem eu nem enfiar a chave na porta, só coloquei na ignição, girei e pronto pegou de prima
eu vou desmontar no final de semana e vou limpar, o meu painel parou a um tempo atrás, foi só eu tirar os fusiveis e limpar que voltou tudo a funcionar. eu vou fazer isso.
Bem consegui resolver o problema do meu com um método bem arriscado mas deu certo, vamos lá que o Post da solução é grande, comprei no mercado livre um módulo de conforto usado porém funcionando tudo, o carro voltou a funcionar os vidros, ventilador interno, luzes internas travas das portas tudo bonitinho mas o code da chave do módulo é diferente e ele não pegou, vamos lá, entrei no fórum do 306 de Portugal e vi uma postagem falando sobre o mesmo assunto desse, e lá eu vi um método de desbloqueio do imobilizador feito por curto circuito na central, eu fiz esse curto pelo. Menos umas 10 vz seguidas e deu certo, mas vc tem que quebrar o pino 48 da central
Quem quiser tenho as instruções e imagens de como é feito o Immo Off da central sagem Sl96 só me chamar no WhatsApp https://wa.me/message/S2JONUH67VLEL1
Eu ensino a fazer, o meu ficou 100% e já tem mais de mês que foi feito e tá funcionando perfeitamente
Tenho um ano 2000 1.8 16v com o problema exatamente igual ao seu... O eletrecista está quebrando a cabeça, já conferiu todos os fios do módulo que estão normais. Mas quando mexe nos vidros elétricos varias vezes, aí derepente o carro liga na partida. Só que se tiver muito frio, demora um pouco mais, mas se tiver com o dia com a temperatura em torno dos 20°C aí a partida fica mais fácil. Depois que liga o motor, o resto do dia funciona normal. Caso consiga solucionar o problema nos avise, por favor!!!!!
Bom dia amigo ! Tenho um 306 SW 1.8 16 v Perua 2000/01 , muito inteiro e conservado, mas vem apresentando o mesmíssimo problema do seu. Só pega quando o tempo esquenta, da mesma maneira que as travas das portas, e o controle da chave, ora funcionam ora não. Quando a temperatura sobe, fica tudo normal, sem falha alguma. Resolvi fazer um teste, com o tempo frio: esquentei, com um jato quente de um secador de cabelo, o local onde fica o módulo conforto , sem desmontar painel ou o console...na primeira que girei a chave, o motor pegou de imediato ! Com certeza tem haver com a temperatura no bendito módulo ! Estou esperando ter tempo, para levar no mecânico de confiança, para desmontar o console, sacar o módulo, para fazer uma limpeza cuidadosa ou lavagem de ultrasom. Pergunta, se trocar o módulo, tem como codificar novamente ? Sou de Niteroi RJ WhatsApp 21 99985 7687 Valeu !
Bom pessoal, o método que fiz no meu até hj está funcionando sem problema algum, meu Peugeot continuam pegando de primeira desde quando fiz o immo off resumindo nunca mais tive problemas para fazer pegar de manhã cedo.
Mano eu sofria exatamente igual, resolvi meu problema com os 3 sensores de temperatura e bomba de combustível porém Dá uma conferida no sincronismo da correia dentada, pois no caso de 16val uma das polias estiver com dente adiantado ou atrasado pode acontecer isso...
, Passei exatamente por isso, só resolvi trocando bba de combustível e sensor de temperatura espero que já tenha resolvido vlw
Olá, galera. Me tirem uma dúvida,pois já levei no mecânico e ele não achou o defeito. Possuo um Peugeot 306 passion 1.8 16v 1999. Com um tempo percebi que quando pisava na embreagem o carro ou acelerava ou morria. Levei no .mecânico o cara falou que era problema em uma peça do hidrovacuo. Me cobrou 100,00 pilas e o problema continua. Esses dias sai com o carro e passei raiva. Era so pisar na embreagem que o carro morre. Alguem pelo amor...pode dizer o que está havendo com meu Peugeot. Gosto dele e não quero me desfazer dele no momento. Obrigado e aguardo respostas.
Olá caro,
Dê uma verificada no sensor map, sensor tps(borboleta) e motor de passo. Não sou mecânico, só estou tentando ajudar.
Tive um problema no meu peugeot 306 que ficava morrendo, depois piorou e só pegava acelerando e depois morria. Era o sensor map danificado...
Até
Meu 306 estava morrendo quando desengatava. Primeiro diagnóstico foi bobina. Um mecânico amigo meu verificou com um cabide de aterramento da bobina estava desconectado. O problema parou depois da conexão.
Esta resposta é para o Marcos Roberto (lá em cima, mas tentou responder no post dele mas entra aqui) . Dê uma olhada no sensor de detonação; não é caro e resolve problema de lenta irregular.
Ola,
Recentemente comprei um peugeot 306 1.8 16v
Estou tendo um problema com a boia ou com o marcador, queria que se alguem teve um problema parecido pudesse me ajuda.
Quando abasteço e ele vai para o primeiro ponto depois do que marca a reserva, após andar pouco ele desce até a metade, entre o da reserva e o primeiro ponto, ai tem hora que volta, e tem hora que chega até a dar reserva e depois volta, recentemente enche o tanque e o marcador não foi até o final, ficou pouca coisa antes do ultimo ponto.
Se puderem me ajudar a sanar esse problema agradeço muito
Caro,
Teste a resistência do medidor, pra ver se está funcionando como deveria ok? o meu não marcava era solda ruim, acertei isso e voltou a marcar. Se for mexer nisto, atenção para esvaziar todo o combustível do conjunto, se possível até molhar e depois faça os testes resistência.
Espero ter ajudado
Jessé
Boa tarde, tenho um 306 xn 97 1.8 8v, preciso dos borrachões e dos pinos da trava das portas, alguém sabe se da para adaptar algum modelo? ou se alguem tiver mandar whats para (11) 9 6829-8445 obrigado!