É bom: Primeiramente o carro é lindo, muito mesmo, aparência esportiva e agressiva, versátil, faróis de milha que realmente funcionam, o meu esta com as lindíssimas rodas 17 originais [opcionais]. Depois vc entra, é surpreendido com materiais soft touch no painel, ar digital duas zonas e com saídas para os passageiros traseiros, retrovisor central fotocrômico, um som muito bom com usb, bluetooth e controle no volante, apoio de braço individuais nos bancos dianteiros que são bem firmes e abraçam bem, o tecido com 2 texturas top de alta qualidade e são excelente [particularmente prefiro um bom tecido a couro], além de muitos outros mimos. Ao andar, na versão 1.6 flex de 122 cv, flex, que não precisa de tanquinho para partidas a frio, vc tem um bom desempenho [principalmente acima de 3500 rpm] e uma economia fantástica, passando dos 10km/l na cidade e dos 15km/l na pista. Quando vc chama no freio o carro gruda, pois possui freio a disco nas 4 rodas. A estabilidade deste carro é digna de esportivos de alta performance, uso pneus michellin. Não bastasse ele ainda te entrega um porta malas de 400 e tantos litros, do tamanho de um sedã, e ainda se tirar o tampão vc leva o que quiser nele, o que o torna um carro também para família.
É ruim: Deve-se tomar cuidado com a frente que é baixa.
Problemas: Nenhum. Sempre abasteço com gasolina aditivada de qualidade, troco o óleo e filtro a cada 5 mil km ou 6 meses [tudo de primeira]. Aí é só alegria
Opinião do dono: Pesquisei muito antes de comprar. Aconselho a versão Allure 1.6 com câmbio manual, pois é a mais econômica, confiável e possui manutenção simples e barata, trazendo os mimos e tecnologia que gostamos. É de longe o melhor custo benefício do mercado, e na minha opinião o mais bonito na faixa de preço. Um 308 bem cuidado certamente vai te surpreender, muito divertido e prazeroso de dirigir. É Bom, Bonito e Barato. Quer mais o que? :]